Comparada à LX, a Granturismo é muito mais "parruda"; cheia de apetrechos tecnológicos (o painel dá banho em muito automóvel nacional). Me passa a sensação que é um modelo mais preparado para quem quer pegar a estrada, deixando a vocação urbana para os modelos menores da Vespa. Nota-se no conjunto que é concebida para ser a top de linha das Vespas, tem freio a disco nas duas rodas, o baú sob o banco comporta dois capacetes "abertos" (quando a maioria das scooters mal comporta um), há ainda um interessante apoio de pé retrátil para o carona. No caso da Granturismo 200L, seu motor de 4T (198 cc) tem refrigeração líquida e rende 20hp.
A miniatura de fato é barata, mas mesmo assim passa um certo desapontamento. A lente do farol veio com as ranhuras fora do alinhamento vertical; o que se vê na foto foi obra de desmontar o guidon e recolar a peça na posição correta. Os cromados são tão ruins e falhos que talvez seria melhor que os tivessem pintado de prata. A única atenção do fabricante com detalhes foi a de fazer discos de freio móveis com pinças estáticas. As partes plásticas pintadas contrastam muito com as de diecast pintado, fica a primeira um tanto fosca e a outra super brilhante. Não a recomendo para ninguém por méritos próprios da miniatura, tão somente serve para quem realmente queira muito ter o modelo em questão em 1:12 (a Maisto faz em 1:18).