Carregando...
     
   
 
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 71: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 72: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 73: mysql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MySQL result resource

GOGGOMOBIL T-250

Colecionador:

 

País: Alemanha | Ano: 1964 | Marca:Revell | Escala:1/18 | Categoria:Carro de rua | Código: 8952

Slide Show

 

Descrição

Fabricantes de máquinas agrícolas, Hans Glas e seu filho Andreas desenvolveram um dos microcars de maior sucesso, com grande número de unidades produzidas por um longo período de tempo. De abril de 1955 a 1968 foram fabricados 174.548 Goggomobils. O modelo T 250 (247cc) tinha um motor dois tempos de dois cilindros que desenvolvia 13,6hp, levando o diminuto sedan de 415kg até os 85km/h. Mecanizações maiores foram disponibilizadas ao longo dos anos de produção, inclusive um motor de 400cc (20hp) direcionado ao mercado dos EUA.

A miniatura é da última série, pois possui portas de abertura convencional, eram do tipo suicida até março de 1964. Não tive meios de descobrir se o Goggomobil tinha algum tipo de porta-malas dianteiro, por isso não posso afirmar que a frente da miniatura é selada, pois parece que o 1:1 também o era. Os limpadores são cronicamente tortos, pois são lamentavelmente presos um ao outro.

A Revell teve a atenção de pintar as bordas dos vidros de preto, conferindo um resultado muito bom. A grade do motor e nem o escapamento são escavados, mas a pintura preta é precisa resultando em bom realismo. O painel é bem simples, mas há gratas surpresas: o velocímetro pintado com marcações distinguíveis e um estepe alocado entre os pés do motorista e do carona. Os bancos reclinam e no assoalho há o "G" do Goggomobil em alto relevo.

Em meados dos anos 50, Hans Glas já se antecipava no tempo: o motor é todo carenado. Uma piada, pois obviamente o bloco tinha uma cobertura metálica para viabiliza como coifa a refrigeração a ar. O que se vê na miniatura é bem próximo da realidade, a excessão da falta de alguns poucos cabos. O palito é apenas para manter a tampa aberta. Por baixo vê-se muito mais do motor do que por cima. Dependendo do ângulo, se pode enxergar os dois cilindros raiados como os de uma moto.


Miniatura número 1396 no sistema de coleções, com 300 acessos no total.

 

Compartilhar esta Miniatura:



     

 

 

Sistema de Controle de Coleção desenvolvido por José Arnaldo (minimotor) e Nizaor Jr (JotaErre).
Em parceria com Marcos (killerhemp) e o Mundo em Miniatura.