Fabricantes de máquinas agrícolas, Hans Glas e seu filho Andreas desenvolveram um dos microcars de maior sucesso, com grande número de unidades produzidas por um longo período de tempo. De abril de 1955 a 1968 foram fabricados 174.548 Goggomobils. O modelo T 250 (247cc) tinha um motor dois tempos de dois cilindros que desenvolvia 13,6hp, levando o diminuto sedan de 415kg até os 85km/h. Mecanizações maiores foram disponibilizadas ao longo dos anos de produção, inclusive um motor de 400cc (20hp) direcionado ao mercado dos EUA.
A miniatura é da última série, pois possui portas de abertura convencional, eram do tipo suicida até março de 1964. Não tive meios de descobrir se o Goggomobil tinha algum tipo de porta-malas dianteiro, por isso não posso afirmar que a frente da miniatura é selada, pois parece que o 1:1 também o era. Os limpadores são cronicamente tortos, pois são lamentavelmente presos um ao outro.
A Revell teve a atenção de pintar as bordas dos vidros de preto, conferindo um resultado muito bom. A grade do motor e nem o escapamento são escavados, mas a pintura preta é precisa resultando em bom realismo. O painel é bem simples, mas há gratas surpresas: o velocímetro pintado com marcações distinguíveis e um estepe alocado entre os pés do motorista e do carona. Os bancos reclinam e no assoalho há o "G" do Goggomobil em alto relevo.
Em meados dos anos 50, Hans Glas já se antecipava no tempo: o motor é todo carenado. Uma piada, pois obviamente o bloco tinha uma cobertura metálica para viabiliza como coifa a refrigeração a ar. O que se vê na miniatura é bem próximo da realidade, a excessão da falta de alguns poucos cabos. O palito é apenas para manter a tampa aberta. Por baixo vê-se muito mais do motor do que por cima. Dependendo do ângulo, se pode enxergar os dois cilindros raiados como os de uma moto.