Descrição O programa Delta S4 começou em 1983. Esse sofisticado carro de competição, que só na aparência guardava alguma semelhança com o Delta de rua, utilizava um chassi tubular do tipo treliça, tração integral com diferencial central do tipo Ferguson e motor entreeixos, desenvolvido pela Abarth.
O quatro-cilindros de 1.759 cm3, todo de alumínio, trazia cabeçote de duplo comando, 16 válvulas, injeção com dois bicos injetores por cilindro e -- pasme -- somava um compressor mecânico a um turbocompressor, auxiliados por dois resfriadores de ar. A potência de 480 cv chegava a 8.400 rpm.
Suspensões de braços sobrepostos, freios a disco ventilado e um câmbio ZF de cinco marchas completavam o conjunto.
O S4 foi homologado em 1°. de novembro de 1985 e estreou nos ralis no mesmo mês, conseguindo primeiro e segundo lugares. No ano seguinte obteve outras vitórias, mas perdeu o título para a Peugeot. Ainda em 1986 o Grupo B era extinto, encerrando prematuramente sua carreira.
Fonte : BCWS
Miniatura número 24308 no sistema de coleções, com 299 acessos no total.
Miniatura inserida em: 18/01/2016. Última modificação em: 23/01/2016.
|