Descrição CHEVROLET CAMARO RS
A espera acabou. Depois de um hiato de sete anos, o novo Chevrolet Camaro está de volta às concessionárias.
Combinando uma grande procura, desempenho e tecnologia avançada, o Camaro 2010 homenageia seu patrimônio ao entregar as expectativas dos clientes de um cupê esportivo para o século 21.
"O novo Camaro proporciona um pacote avançado moderno de desempenho, conforto e tecnologia", disse Ed Peper, gerente geral da Chevrolet e vice-presidente da General Motors. "É um carro pessoal para uma geração de entusiastas, jovens e velhos, que honra a herança do Chevrolet Camaro com um design totalmente contemporâneo.
Construído sobre a nova plataforma global de veículos de passageiros de trás-wheel-drive, Chevrolet Camaro personifica o desenvolvimento global de veículos da GM e do processo de design. O conceito de design original foi concebido nos Estados Unidos, com engenharia compartilhada por Austrália e as equipes dos Estados Unidos. A validação foi realizada em estradas de todo o mundo e de montagem é tratado por planta premiada da GM em Oshawa, Ontário, Canadá.
As características de projeto
Com um design que é muito próximo ao conceito original, o Camaro 2010 Chevrolet reconhece sua herança do Camaro de primeira geração, produzido a partir de 1967 até 1969. O cupê esportivo de duas portas apresenta proporções clássicas sobre a (2.852 milímetros) Distância entre eixos 112,3 polegadas. O comprimento total do Chevrolet Camaro é 190,4 polegadas (4,836 milímetro), largura e altura são 75,5 polegadas (1,918 milímetro) e 54,2 polegadas (1.376 mm), respectivamente.
2010 Chevrolet Camaro
O capô longo e curto convés são empurradas para os cantos das formas de defesa muscular e um jejum, 67 graus de inclinação do pára-brisa contribui para o desempenho aerodinâmico que inclui um 0.37 coeficiente de arrasto (Cd) em V-6 modelos e um pouco mais elegante 0,35 Cd no modelo SS V-8-powered.
Aberturas das cavas das rodas receberam atenção especial durante o processo de design. Se o Chevrolet Camaro está equipado com as rodas de 19 polegadas ou 20 polegadas padrão de 18 polegadas, ou opcional, a relação entre o topo do pneu e na parte inferior do guarda-lamas é consistente em todos os modelos. Todos os modelos também apresentam o clássico "V" motivo de design no nariz, juntamente com uma de 2,5 polegadas (63,5 mm) cúpula de poder no capô de alumínio, que lembra os modelos Chevrolet Camaro de alto desempenho. Em modelos de SS, de uma entrada de ar simulado está localizada no painel frontal superior e inferior da entrada de ar é maior.
No topo, os designers levou um taco de Corvette e esculpidas cockpits individuais em todo o telhado, dando ao veículo uma presença Chevrolet distintivo. Do lado de fora, o B-pilar é invisível para os olhos, dando a verdadeira aparência de um cupê hardtop. O B-pilar foi concebido para proporcionar maior rigidez estrutural do carro. E para garantir a qualidade no processo de fabricação, a carimbar o corpo de uma peça proporciona uma aparência lado geral limpo, livre de costuras, lacunas ou apliques de plástico. "Gills", localizado na parte frontal do painel de um quarto traseiro também são conhecidas Chevrolet Camaro sugestões de denominação.
Dez cores externas estão disponíveis e incluem Preto, Victory Red, Rally Yellow e Ice Silver Metallic. Red Jewel Tintcoat também está disponível como uma opção. A paleta de cores inclui também Ciber cinza metálico, Aqua Blue Metallic, Inferno Laranja metálico, branco e Imperial Blue Metallic.
Um pacote de aparência RS está disponível em LT e SS. Ele inclui faróis HID com anéis de halo integrados, um spoiler traseiro na LT, lanternas traseiras específicas e rodas de 20 polegadas com acabamento de prata da meia-noite.
Detalhes interiores
Dentro da cabine para quatro passageiros, um equilíbrio bem executado do património, design moderno e atenção ao detalhe transmite simplicidade e requinte, com detalhes contemporâneos no cluster, interruptores, mostradores e iluminação. Um pacote de luz ambiente disponível, por exemplo, oferece tecnologia de tubo de luz LED avançada, dando a cabine um brilho diferenciado.
Profundos, medidores de recesso, localizados em caixas quadradas descritas no Chrome, dar um aceno para o interior clássico Camaro. Os indicadores do painel de instrumentos incluem tanto velocímetro e rpm do motor, com um centro de informações sobre o driver localizado entre as grandes bitolas - suas leituras e recursos controlados via uma haste na coluna de direção. Um, pacote de medida de console montado opcional inclui a pressão do óleo, temperatura do óleo, volts e temperatura do fluido de transmissão. O pacote de medida está incluída no 2LT e 2SS modelos.
Estofos em tecido é padrão e assentos de couro equipados estão incluídos em modelos 2LT e 2SS. Ajuste manual de quatro vias, incluindo frente / trás e para cima / para baixo no assento do motorista e ajuste nos dois sentidos no banco do passageiro é padrão. Aquecidos, bancos de couro-aparados com motorista ajuste de potência de seis vias são opcionais.
Ambos LT e SS pano padrão e cores interiores disponíveis de couro são preto, cinza e bege. O curso do banco da frente é um generoso de 8,5 polegadas (216 mm) da frente para trás. Nos modelos SS, os assentos possuem um logotipo SS distintivo no encosto de cabeça com costura contrastante. Uma Laranja interior pacote guarnição Inferno também estará disponível com interiores em pele.
Todos os modelos incluem um volante de três raios com ajuste de tilt / telescópio manual. Controle de cruzeiro e desembaciamento traseiro também são padrão, enquanto um volante revestido de couro e alavanca de câmbio, comandos no volante redundantes, Bluetooth e porta USB fazem parte do Convenience Driver disponível e um pacote de conectividade. Também incluído no pacote é o início remoto em veículos de transporte equipados automáticas, bem como um módulo de interface com o dispositivo pessoal para iPods.
Logo depois do início da produção, os clientes poderão encomendar um shifter Hurst short-throw que fornece rápida, concisa mudando.
Sistemas de entretenimento do Chevrolet Camaro inclui rádio de um único CD com seis alto-falantes, que é padrão nos modelos LS, LT e SS. A premium, 245-watt sistema de áudio Boston Acoustics nove alto-falantes podem ser encomendados em modelos 1LT e SS. XM Satellite Radio é padrão em todos os modelos.
Todos os modelos também incluem travas elétricas das portas e expressar-se e para baixo motorista ea janela do passageiro. Capacidade de carga pode ser aumentada com o assento traseiro rebatível padrão. A capacidade do tronco é de 11,3 pés cúbicos (320 litros).
Segurança
O Chevrolet Camaro oferece um sistema completo de características de segurança - começando com uma estrutura de corpo robusto e gaiola de segurança integral ao redor do compartimento de passageiros. Aços de elevada resistência de aço de alta resistência e ultra são usados em áreas-chave ao longo da estrutura. Tecnologias de segurança também incluem:
Motorista e passageiro dianteiro airbags de duplo estágio
Motorista e passageiro dianteiro assento-montadas tórax airbags de impacto lateral
Cabeça de cortina airbags de impacto lateral para os ocupantes dianteiros e banco traseiro
Do assento dianteiro limitadores de carga e pré-tensores dos cintos de segurança
Um sistema de detecção do passageiro da frente que detecta crianças e adultos de pequena estatura, e suprime air bag, quando apropriado.
Em ambas as portas, um pino de bloqueio é utilizado para evitar a intrusão no compartimento de passageiro e adiciona rigidez à estrutura da porta por se envolver com um suporte de forquilha definir no painel de roqueiro.
Motorizações
Quando se trata de desempenho, o 2010 Chevrolet Camaro entrega de maneiras inesperadas. Um avançado 3.6L injeção direta V-6 com comando de válvulas variável é padrão em modelos LS e LT. Ele oferece potência e eficiência, com 304 cv (227 kW) e EPA-rated 29 mpg na rodovia condução.
O desempenho orientada Chevrolet Camaro SS oferece um par de 6.2L V-8, incluindo um com o Active Fuel Management que ajuda a melhorar a economia de combustível, desligando quatro cilindros durante certas condições de condução de carga leve. Esse modelo oferece 25 mpg na EPA-rated economia de combustível de rodovia.
De fato, a economia de combustível surpreendente do novo Chevrolet Camaro melhora a experiência de condução. LS e LT modelos são EPA-avaliado em 18 mpg na cidade e 29 na estrada com uma transmissão automática, e 17 da cidade e 29 rodovia com a transmissão manual. Chevrolet Camaro SS com um automático é avaliado em 16 cidade e 25 estrada e 16 city/24 rodovia com a transmissão manual. Notadamente, nenhum dos modelos da Chevrolet Camaro está sujeito a impostos beberrão de gasolina federais.
Para efeito de comparação, o mais caro 2009 Dodge Challenger SRT8 oferece potência comparável ao Chevrolet Camaro SS com a transmissão manual - 425 (317 kW) vs 426 (318 kW) - e é EPA-avaliado em 14 cidade e 22 estrada. Quando os modelos automáticos equipados são comparados, o Chevrolet Camaro ganha novamente, com o Challenger SRT8 avaliado em 13 cidade e 19 estrada.
Todos os motores do Chevrolet Camaro canalizar sua energia para um chassis ágil que apresenta dianteira independente e suspensões traseiras, sistemas de grande porte, quatro-roda-disco de freio com ABS padrão e sistema de controle da GM StabiliTrak eletrônico de estabilidade.
3.6L injeção direta V-6
3.6L injeção direta do Chevrolet Camaro (DI) V-6 fornece mais energia através do aumento da eficiência, mantendo a economia de combustível e redução de emissões - incluindo uma queda de 25 por cento nas emissões de hidrocarbonetos de partida a frio. A injecção directa de optimizar o fornecimento de combustível à câmara de combustão através da introdução de mais combustível na câmara de combustão. Os injetores de combustível estão localizadas debaixo das portas de entrada e combustível é injetado diretamente no cilindro. O resultado é uma melhor eficiência do processo de combustão que conduz a um aumento da eficiência de combustível e na parte de aceleração máxima.
O motor 3.6L DI produz 304 cv (227 kW) a 5.900 rpm e 273 lb-ft de torque (370 Nm) a 5.200 rpm. Seu bloco de cilindros de 60 graus e cabeçotes são de alumínio fundido para ajudar a reduzir a massa. A cambota em aço forjado fornece força ideal na extremidade inferior. As cabeças de cilindro incluem quatro válvulas por cilindro, com um design DOHC dupla incorporando cam infinitamente variável eliminação.
Um duplo sistema de escape completo, com conversores catalíticos dupla, ajuda a reduzir a pressão de retorno para melhor poder. Ele também ajuda a temperatura de funcionamento do motor alcance mais rápido para ajudar a queimar as emissões de partida a frio. E, apesar de uma taxa de compressão de 11.3:1, o motor 3.6L DI é projetado para funcionar com gasolina comum.
Motorizações 6.2L de Chevrolet Camaro SS
Dois 6.2L V-8 motores são oferecidos no Chevrolet Camaro SS, incluindo o novo L99 em veículos automáticos equipados eo LS3 em modelos manuais equipados. Ambos os motores são derivadas do LS3, que estreou em 2008 o Chevrolet Corvette.
O 90 º V-8 inclui um bloco de alumínio (com camisas de cilindro em ferro fundido) e cabeçotes de alumínio. A extremidade inferior do motor inclui um novo elenco cárter estrutural de alumínio, com uma capacidade de óleo de 8,9 quart (8,5 litros), enquanto o projeto do cabeçote de duas válvulas é baseado na dinâmica do fluxo de ar de corrida comprovados. As válvulas de admissão medem 2,16 polegadas (55 mm) e as válvulas de escape são 1,60 polegadas (40.5 mm) de diâmetro.
Os motores 6.2L também usar um eixo de comando de estilo levantador rolo com 5 por cento maior elevação da válvula do lado do consumo de LS3 do Corvette. Ele gerencia o fluxo de ar que é canalizada através de um coletor de admissão acusticamente afinado com um design composto que reduz a variação vice-to-runner. O diâmetro do furo do acelerador é de 90 mm.
Potência para a L99 é de 400 (298 kW) a 5.900 rpm e torque é de 410 kgfm (556 Nm) a 4.300 rpm. O LS3 desenvolve 426 cv (318 kW) a 5.900 rpm e 420 lb-ft (569 Nm) a 4.600 rpm (todos os números são certificadas SAE). Saída na L99 é menor do que o LS3 por causa de uma taxa de compressão mais leve menor (10.4:1 contra 10,7:1) e características do projeto do Sistema de Active Fuel Management. O L99 é emparelhado exclusivamente com uma transmissão automática.
Tal como acontece com os modelos 3.6L, os modelos SS empregar um sistema de escape dupla completo, com dois conversores catalíticos para reduzir a pressão de retorno.
Transmissões
Todos os modelos Chevrolet Camaro pode ser equipado com uma caixa manual de seis velocidades ou transmissão automática de seis velocidades. A disponibilidade de uma transmissão automática de seis velocidades é uma primeira vez para Chevrolet Camaro.
Padrão com o motor 3.6L é manual de seis velocidades Aisin o AY6. Possui menor esforço turno e lances menores para facilitar o deslocamento e características de "fun-to-drive". Um mecanismo de embraiagem e de auto-regulação hidráulica elimina a necessidade de ajustes ao longo do tempo de vida da transmissão.
A Hydra-Matic 6L50 automática de seis velocidades é opcional nos modelos 3.6L equipados. Tem uma primeira relação 4.07:1 agressivo que oferece lançamentos fortes, mas também oferece altos índices de overdrive que diminuem a rotação do motor e proporcionar uma melhor eficiência de combustível. O 6L50 também inclui controle de mudança motorista, com o motorista tomar o controle via pá desloca localizado no volante depois de selecionar o modo "M" no shifter consolar-montado.
Desempenho Algorithm Shifting (PAS) está incluído com o 6L50. Ele permite que o controlador de transmissão eletrônica substituir a seleção de marchas automática durante altas manobras de aceleração lateral.
Nos modelos SS, o novo manual de seis velocidades Tremec TR 6060 está emparelhado com o LS3. Ele é projetado para lidar com as características de alto torque do motor, proporcionando arremessos mais curtos, mais suave sincronização engrenagem e maior sensação geral turno com pouca ou nenhuma vibração. Suas especificações incluem um sólido 290 milímetros volante e embreagem de prato único. A relação de transmissão final por LS3 veículos é 3.45:1.
O maior capacidade automática de sempre em um carro de passageiro GM, a Hydra-Matic 6L80 de seis velocidades automático, é combinada com o motor L99. Como a transmissão 6L50, apresenta motorista mudança de controle e PAS. A relação de transmissão final em todos os modelos automáticos equipados Chevrolet Camaro é 3.27:1.
Ride & Handling
Frente totalmente independente e suspensões traseiras são os fundamentos do Chevrolet Camaro 2010. A suspensão traseira independente padrão é a primeira vez para Chevrolet Camaro e é projetado para competir com os melhores do mundo. É um sistema 4.5-link, que inclui um braço de controle único, em forma de L superior que atribui à junta em uma das extremidades e incorpora uma bucha de passeio na parte traseira.
Baseado na arquitetura do carro da GM mundial de tração traseira de passageiros, o Chevrolet Camaro fica em uma (2.852 milímetros) Distância entre eixos 112,3 polegadas, com um comprimento total de 190,4 polegadas (4836 milímetros). A faixa de frente uma grande 63,7 polegadas (1.618 milímetros) para todos os modelos, enquanto a faixa traseira na LS e LT modelos é 64,1 polegadas (1.628 milímetros) e 63,7 polegadas (1,618 milímetros) nos modelos SS.
Dois pacotes de suspensão são oferecidos: esporte FE2 em V-6 modelos e FE3 desempenho com a V-8. A suspensão dianteira tem um sistema de suporte bola dupla, com uma barra estabilizadora de ação direta que mede 22,2 x 4 mm em FE2 e 23 x 4,2 milímetros no FE3. Barras ocas são usadas para a poupança de massa. As taxas de mola dianteira para os modelos FE2 são 25 Nm, com roda de viagens a 96 mm. Fe3 modelos incluem um, 27 taxa de mola mais dura Nm, com curso da roda reduzida em 84 mm.
Características da suspensão traseira incluem rigidez lateral elevada para a manipulação através de três rótulas laterais de cada lado. A sub-frame na parte traseira é duplo isolado para minimizar movimentos do corpo do veículo e diminuir as imperfeições da estrada. O FE2 com uma transmissão manual inclui uma taxa de mola de 53 Nm, com o curso da roda de 115 mm e emprega um diferencial de deslizamento limitado. O FE3 eixo traseiro utiliza um diferencial de deslizamento limitado em ambos os modelos manuais e automáticos equipados, ea taxa de mola traseira é aumentada para 66 Nm e curso da roda é reduzido para 100 mm. Coil-over amortecedores são usados na parte traseira com um dissociado, oco barra estabilizadora. FE2 inclui um x 3 mm barra traseira 21,7, enquanto o grande bar do FE3 mede 23 x 3 mm.
Os halfshafts eixo em todos os V-8 modelos e transmissão manual equipada V-6 modelos são 30 mm de diâmetro no lado esquerdo e 40 mm no lado direito. Esta característica de projeto ajuda a reduzir a oscilação de torque de um lado para outro e reduz hop eixo.
Freios
Freios dianteiros para os modelos LS e LT incluem pinças de pistão único com 321 milímetros x 30 milímetros rotores. Para longa vida, desempenho e consistente sensação, compostos orgânicos, não-amianto são usadas com freios FE2. Na parte traseira são discos ventilados traseiros medem 315 milímetros x 30 mm, com pinça de um único pistão de alumínio.
O pacote de freio dianteiro Brembo SS inclui 355 milímetros x 32 milímetros discos ventilados com pinças de alumínio de quatro pistões. Lonas de freio semi-metálicos são usados em todos os quatro cantos em Fe3 modelos para atenuar a resistência superior e sensação de pedal. Os freios traseiros são Brembos ventilados medem 365 milímetros x 28 mm, com pinças de alumínio de quatro pistões.
Direcção
Preciso de direção de cremalheira e pinhão do Camaro 2010 dá grande feedback motorista e curvas confiança. O cartão inclui o bastidor para a frente da linha central do eixo dianteiro que melhora o manuseamento e fornece um sistema mais rígido, enquanto mantém um grau de força lateral que ajuda a estabilidade do veículo em rotação ou em. Também beneficia de ruído e características de vibração. A relação de direção é 16.1:1 em todos os modelos, com 2,5 voltas de batente a batente. O diâmetro de viragem para todas as combinações de rodas e pneus é 37,7 pés (11,5 metros).
Sistemas de controle de chassi
Todos os modelos Chevrolet Camaro incluem um sistema de controle de quatro canais StabiliTrak eletrônico de estabilidade, que incorpora anti-bloqueio de travagem, controlo de tracção e um sistema de travagem activa para controlar a patinagem das rodas, otimizar a tração e reforçar a estabilidade no molhado, coberto de neve ou gelo estradas.
Todos os modelos SS possuem um modo / esporte competitivo que otimiza o sistema de controle eletrônico de estabilidade para a condução competitivo e condições da pista. Ele fornece um nível menos governada de controle de estabilidade para a condução especialista em pistas de corrida. O sistema de controlo de estabilidade engata apenas na sobresterço grave ou aceleração extrema neste modo.
Novo para Chevrolet Camaro SS modelos com transmissão manual é de Desempenho Launch Control que está habilitado no modo competitivo. Ele é projetado para controlar a derrapagem das rodas de um nível óptimo, permitindo acelerações duras no lançamento para alcançar a máxima aderência e aceleração do veículo.
Assistência à travagem hidráulica também é padrão em todos os modelos. O sistema ativa durante a frenagem de emergência, detectando a velocidade e força o motorista aplica os freios. Sob certas condições, o auxiliar de freio hidráulico pode ativar o ABS mais rápida e facilmente do que os veículos sem o recurso.
Rodas e pneus
Padrão nos modelos LS são P245/55R18 toda a temporada BFGoodrich Touring pneus montados em rodas de aço de 18 x 7,5 polegadas. Rodas opcionais incluem 18 x 7,5 polegadas e 19 x 8 polegadas rodas de liga de alumínio. Na roda de 19 polegadas opcionais, P245/50R19 Pirelli Pzero Nero M + S podem ser encomendados.
Para os modelos SS, rodas de 20 polegadas são o padrão, com tamanhos de pneus de 245/45R20 na frente e 275/40R20 na traseira. Modelos SS equipados com Pirelli Pzero verão somente, Z-rated pneus. Rodas de vinte e um polegadas e pneus estão disponíveis como acessórios através de concessionárias Chevrolet.
Miniatura número 17496 no sistema de coleções, com 299 acessos no total.
Miniatura inserida em: 29/06/2013. Última modificação em: 11/07/2013.
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