Descrição Porsche 911 «G Type»: 1974-1989.
Este modelo pertence à segunda geração Porsche 911 chamado "tipo G".
Esta geração de 911 marca a primeira mudança estilística real causada pela necessidade de novos recursos de segurança.
A principal mudança é a chegada dos novos pára-choques famosos adaptados aos padrões americanos de segurança.
As outras principais alterações dizem respeito ao interior, com os primeiros lugares com apoios de cabeça incorporados e os cintos de segurança 3 pontos
3. 2 grandes mudanças aparece com esta geração de 911: o primeiro 911 conversível eo primeiro 911 turbo!
3 diferentes tamanhos de motores são agrupados nesta "geração" de 911: 2,7 litros, 3,0 litros e os 3,2 litros, tornando-se o mais longo de todos: 15 anos (1974-1989).
De 1974-1976, o motor 911 é de 2,7 litros e potência varia de 150 cavalos a 175 cavalos para o 911 S.
Dois corpos estão disponíveis: Coupé e Targa.
Em 1976, o 911 torna-se o "Carrera 3.0", com uma potência de 200 cavalos.
De 1977 a 1983, a Porsche apresenta as 911 SC (iniciais Super Carrera), cuja potência varia ao longo do tempo de 180 a 204 cavalos de potência.
Os corpos são cupê e Targa.
De 1984 a 1989, o 911 torna-se "911 Carrera" com um motor de 3,2 litros de 231 hp.
Além disso o "coupé" aparece uma novidade real para o 911: o 911 convertible substitui o Targa.
A outra revolução é a aparência do turbocompressor no 911 que permanecem tópicos 40 anos depois!
O primeiro 911 Turbo apareceu em 1975.
É o primeiro 911 com um spoiler traseiro grande.
Seu motor de 3.0 litros, desenvolve 260 cavalo-vapor.
Em 1977, a capacidade do 911 turbo vai para 3,3 litros e 296 cavalos hp.
Com uma potência de 200 cavalos.
De 1977 a 1983, a Porsche apresenta as 911 SC (iniciais Super Carrera), cuja potência varia ao longo do tempo de 180 a 204 cavalos de potência.
Os corpos são cupê e Targa.
De 1984 a 1989, o 911 torna-se "911 Carrera" com um motor de 3,2 litros de 231 cv.
Além disso o "coupé" aparece uma novidade real para o 911: o 911 convertible substitui o Targa.
A outra revolução é a aparência do turbocompressor no 911 que permanecem tópicos 40 anos depois!
O primeiro 911 Turbo apareceu em 1975.
É o primeiro 911 com um spoiler traseiro grande.
Seu motor de 3.0 litros, desenvolve 260 cavalo-vapor.
Em 1977, a capacidade do 911 turbo vai para 3,3 litros e 296 cavalos hp.
Com uma potência de 200 cavalos.
De 1977 a 1983, a Porsche apresenta as 911 SC (iniciais Super Carrera), cuja potência varia ao longo do tempo de 180 a 204 cavalos de potência.
Os corpos são cupê e Targa.
De 1984 a 1989, o 911 torna-se "911 Carrera" com um motor de 3,2 litros de 231 cv.
Além disso o "coupé" aparece uma novidade real para o 911: o 911 convertible substitui o Targa.
A outra revolução é a aparência do turbocompressor no 911 que permanecem tópicos 40 anos depois!
O primeiro 911 Turbo apareceu em 1975.
É o primeiro 911 com um spoiler traseiro grande.
Seu motor de 3.0 litros, desenvolve 260 cavalo-vapor. Em 1977, a capacidade do 911 turbo vai para 3,3 litros e 296 cavalos hp.
Os corpos são cupê e Targa.
De 1984 a 1989, o 911 torna-se "911 Carrera" com um motor de 3,2 litros de 231 cv.
Além disso o "coupé" aparece uma novidade real para o 911: o 911 convertible substitui o Targa.
A outra revolução é a aparência do turbocompressor no 911 que permanecem tópicos 40 anos depois!
O primeiro 911 Turbo apareceu em 1975.
É o primeiro 911 com um spoiler traseiro grande.
Seu motor de 3.0 litros, desenvolve 260 cavalo-vapor
. Em 1977, a capacidade do 911 turbo vai para 3,3 litros e 296 cavalos hp.
Os corpos são cupê e Targa.
De 1984 a 1989, o 911 torna-se "911 Carrera" com um motor de 3,2 litros de 231 cv.
Além disso o "coupé" aparece uma novidade real para o 911: o 911 convertible substitui o Targa.
A outra revolução é a aparência do turbocompressor no 911 que permanecem tópicos 40 anos depois!
O primeiro 911 Turbo apareceu em 1975.
É o primeiro 911 com um spoiler traseiro grande.
Seu motor de 3.0 litros, desenvolve 260 cavalo-vapor.
Em 1977, a capacidade do 911 turbo vai para 3,3 litros e 296 cavalos hp.
outra revolução é a aparência do turbocompressor no 911 que permanecem tópicos 40 anos depois!
O primeiro 911 Turbo apareceu em 1975.
É o primeiro 911 com um spoiler traseiro grande. Seu motor de 3.0 litros, desenvolve 260 cavalo-vapor
. Em 1977, a capacidade do 911 turbo vai para 3,3 litros e 296 cavalos hp.
A outra revolução é a aparência do turbocompressor no 911 que permanecem tópicos 40 anos depois!
O primeiro 911 Turbo apareceu em 1975.
É o primeiro 911 com um spoiler traseiro grande.
Seu motor de 3.0 litros, desenvolve 260 cavalo-vapor.
Em 1977, a capacidade do 911 turbo vai para 3,3 litros e 296 cavalos hp.
Miniatura número 20577 no sistema de coleções, com 296 acessos no total.
Miniatura inserida em: 26/03/2014. Última modificação em: 04/04/2017.
|