Descrição Depois de Jaguar puxado para fora das corridas de de endurance em final dos anos 50, a sua departamento de corridas de foi dado o tarefa de transformar o Tipo de-D em um carro de estrada. O primeiro protótipo, que foi conhecido como o E1A, apareceu em 1957. Este carro, que caracterizou uma lata de alumínio de design monocoque e de suspensão independente, nunca foi mostrado para o público. O conceito E-Type segundo, apelidada de o E2A, foi construída, em 1960. Este tempo, em parte por razões financeiras, o chassi foi construído a partir de de aço. Seu corpo de alumínio certamente se assemelhava a a forma do E-Type. Alimentado por um versão 3.0 litro de o motor XK, com Lucas de injeção de combustível, o carro foi correu em os Estados Unidos por Briggs Cunningham. Apenas um ano mais tarde, em 1961, o Jaguar E-Type foi finalmente revelado para o público em o 1961 de Genebra Motor Show, em forma de coupé. Ele causou uma grande celeuma. Na verdade, mesmo Enzo Ferrari descrito-lo como "o carro mais bonito de sempre feita." A Série Tipo E-1 pode ser distinguidos a partir de modelos posteriores por a sua abertura ligeiramente menor na parte da frente, os faróis de vidro cobertos, e os indicadores acima da pára-choques dianteiro
Miniatura número 9731 no sistema de coleções, com 303 acessos no total.
Miniatura inserida em: 12/03/2011. Última modificação em: 28/03/2013.
|