Carregando...
     
   
 
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 71: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 72: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 73: mysql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MySQL result resource

FORD GT

Colecionador:

 

País: ESTADOS UNIDOS | Ano: 2003 | Marca:Auto Art | Escala:1/18 | Categoria:Carro de rua | Código: 73022

Slide Show

 

Descrição

O Ford GT é um supercarro de motor central. Foi construído pela Ford Motor Company de 2003-2006. Começou como um carro conceito projetado em antecipação da Ford no ano do centenário e, como parte de sua movimentação para mostrar e reviver a sua "herança" de nomes como Mustang e Thunderbird. Camilo Pardo, o chefe da Ford, "Living Legends" do estúdio, é creditado como o designer chefe do GT e trabalhou sob a orientação de J Mays.

Os designers se inspirou em carros da Ford GT40 clássica corrida dos anos 1960 e no GT é às vezes confundido com o seu homólogo 1960.

A resposta positiva no circuito automóvel, em 2002, ajudou a convencer a empresa a produzir o carro em quantidades limitadas, e as versões de produção apareceu pela primeira vez em 2005. É uma alta performance, dois assentos do veículo com uma semelhança forte ao seu estilo antepassado de corrida e desempenho de jogo. O grupo motopropulsor é um V8 supercharged meio-montado 5,4, produzindo 550 cavalos (410kw) e força de 500 libras-pé (680 Nm). A velocidade máxima é 212 mph (341 km / h) (limitada eletronicamente).

O Ford GT apresenta diversas tecnologias novas e originais, incluindo os painéis de alumínio super-plástico formado corpo, roll-colados painéis de assoalho, uma fricção senhor soldado túnel central, um "navio-em-uma-garrafa" tanque de gasolina, um combustível sem tampa sistema de enchimento, os painéis da porta de uma peça e um motor de tampa de alumínio com um painel de fibra de carbono de uma peça interna. Os freios são pinças de quatro pistões de alumínio Brembo com cross-rotores perfurados e ventilados, nos quatro cantos. Quando o velame traseiro é aberto, os componentes da suspensão traseira e motor são visíveis.

Inaugurada em 2002 no North American International Auto Show, a Ford GT40 conceito se tornou uma sensação instantânea. E apenas 45 dias depois que o veículo foi revelado, a Ford surpreendeu o mundo novamente, anunciando oficialmente que uma versão de produção estava em obras. do carro-conceito Ford GT40 foi criado para comemorar esse grande época na história e ansioso para o grande ano para vir.

Embora o carro de produção e os carros de corrida original tanto a parte mística do nome do Ford GT, eles não compartilham uma única dimensão. O novo carro é mais do que 18 centímetros mais longo e fica cerca de 4 centímetros mais alto. Suas novas linhas basear-se e aperfeiçoar as melhores características do Ford GT história e expressar a identidade do carro através da proporção moderna e desenvolvimento de superfície.

O carro Ford GT de produção, como o conceito, lança o olhar, familiar e elegante do seu homônimo, mas cada dimensão, cada curva e cada linha do carro é uma releitura original do original. O carro possui uma reminiscência balanço longo da frente de carros de corrida dos anos 1960. Mas a sua capota de varredura, as linhas de sotaque sutil e de alta intensidade de descarga (HID) faróis greve distintamente contemporâneo pose.

Os pára-lamas dianteiros curva sobre rodas de 18 polegadas e pneus Eagle da Goodyear F1 Supercar. Na tradição do original pilotos Ford GT, as portas do corte no teto. Proeminentes na borda do painel lateral traseiro são funcionais colheres de que o ar fresco do canal para o motor. Os poços da roda traseira, preenchido com rodas de 19 polegadas e pneus, definir a traseira do carro, enquanto a linha de acento a partir do capô dianteiro reencontra e acaba perfil do carro no spoiler "ducktail integrada".


Ford GT (2005)
O design interior incorpora o romance "assentos ventilados" e layout de instrumentos do carro original, com simples medidores analógicos e um grande tacômetro. Versões modernas de interruptores do carro original operar sistemas de chave.

Olhando em meio a luz de fundo, encontra-se a essência do carro desportivo em uma versão de 5.4 litros supercharged V8 da Ford MOD motor. Os acabamentos são "Ford azul" coberturas de came, cada um com uma bobina de alumínio tampa com a expressão "Powered by Ford".

Chassi e Powertrain

O Ford GT da equipe sabia que esse carro da estrada exigiria uma estrutura rígida, semelhante a um carro de corrida. Como tal, eles desenvolveram um quadro de espaço todo em alumínio, compreendendo extrusões, fundidos e estampados diversos. O híbrido de alumínio chassis espaço é baseada no uso eficiente de 35 extrusões, sete carcaças complexo, dois semi-sólido, fundição formada e vários painéis de alumínio estampado.

O novo Ford GT destina-se à estrada, ao contrário do original dos anos 1960 carros de corrida que finalmente deu origem a um número limitado de carros de rua de produção. No entanto, o novo carro necessárias soluções únicas e de engenharia de corrida do tipo - como o de engenharia aerodinâmica "levantar" inerentes ao design do carro original - para um carro que terá clock em mais de 205 mph. O novo Ford GT inclui o efeito de solo inspirado nas corridas canalização sob o pára-choque traseiro.

O Ford GT apresenta diversas tecnologias novas e originais, incluindo painéis de corpo de plástico super-formado de alumínio, rolo-ligado painéis de piso, um túnel central soldado por fricção, um sistema de enchimento de combustível sem tampa, os painéis da porta de uma peça e um motor de cobertura de alumínio com um painel de fibra de carbono de uma peça interna.

Como no carro de corrida históricos, o Ford GT painéis de carroçaria de alumínio são átonas. Ao invés do aço ou cubas de favo de mel composto utilizado na década de 1960, o Ford GT da equipe desenvolveu um quadro de espaço totalmente novo de alumínio como a fundação. O chassi possui braços de comprimento desigual controle e coil-over unidades de mola-amortecedor para permitir o seu perfil baixo.

Travagem é assegurada por quatro pistões de alumínio Brembo com pinças monobloco cruzadas rotores perfurados e ventilados, nos quatro cantos. Quando o velame traseiro é aberto, os componentes da suspensão traseira e motor a ser o ponto focal do carro. Precisão componentes de alumínio fundido, suspensão e pneus Goodyear de 19 polegadas - combinado com a presença avassaladora do motor V8 - criar uma aparência impressionante e comunicar as credenciais desempenho do Ford GT.

O motor Ford GT, com base no maior V8 em família Ford motor modular, possui 85 por cento novas peças em movimento e produz 550 cavalos de potência e 500 libras-pés de torque. Ambos os valores são comparáveis aos do motor de 7,0 litros que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1966 e 1967.

O grupo motopropulsor de 5.4 litros é toda de alumínio e alimentado por um compressor tipo parafuso Eaton. Possui cabeças de cilindro de 4 válvulas e componentes forjados, incluindo o virabrequim, feixe de H-bielas e pistões de alumínio. O poder é posto à estrada através de um manual transaxle Ricardo de seis velocidades com um diferencial de deslizamento limitado helicoidal.

História da Raça

O original Ford GT40 pilotos foram engenharia e design maravilhas demonstrando a dedicação e perseverança Ford. Em pouco anos, sob a direção de Henry Ford II, a empresa construiu um programa de risco, que atingiu o auge do automobilismo concorrência internacional - e lá permaneceu por quatro temporadas de corridas.

Talvez o mundo é mais significativa - e fascinante - Concurso de automobilismo, Le Mans no início dos anos 1960 estava mostrando sinais de se tornar uma vitrine da Ferrari, pois os italianos se tornaram os líderes em um número de classes de resistência e eventos. Mas o carro de corrida Ford GT Le Mans mudou para sempre, e hoje significa uma nova era para a Ford Motor Company.

Principais Equipamentos

monobloco Brembo pinças de freio, rodas BBS de uma peça (parte dianteira de 18 polegadas, traseiras de 19 polegadas), pneus Goodyear Eagle F1 supercar, assentos de fibra de carbono balde com superfícies de assento ventilado em couro, câmbio manual de 6 velocidades, AM / FM estéreo com CD, faróis bi-xenon, faróis de nevoeiro, o motorista e os sacos de transporte aéreo de passageiros da frente, ABS, couro de inclinação do volante, sistema anti-roubo passivo, espelhos exteriores de poder, janelas e fechaduras de portas, ar condicionado, entrada de keyless remota e janela traseira desembaçador.


Miniatura número 1272 no sistema de coleções, com 295 acessos no total.

Última modificação em: 19/11/2010.


 

Compartilhar esta Miniatura:



     

 

 

Sistema de Controle de Coleção desenvolvido por José Arnaldo (minimotor) e Nizaor Jr (JotaErre).
Em parceria com Marcos (killerhemp) e o Mundo em Miniatura.