Descrição A Reputação de Lancia para o pensamento de fora da caixa remonta a 1905, quando Vincenzo Lancia começou a construir carros na oficina de Turim.
Em 1963, a empresa introduziu um novo sedã chamado Fulvia com um incomum motor V4 de 1091 cc que dirigia as rodas dianteiras e inclinava 45 graus para baixar a linha do capô.
Ao contrário da maioria dos mecanismos de configuração, os cilindros do V-4 da Lancia compartilhavam um ferro comum e eram separados por um ângulo de ângulo estreito de 13 graus.
O cupê Fulvia projetado em casa por Piero Castagnero estreou em 1965
O diretor de competição da Lancia, Ceasar Fiorio, imediatamente começou a competir sob o LOGOTIPO MOTORSPORT HF (alta fidelidade) da empresa, desenvolvendo um motor 1584-CC com um desenvolvimento EVENTUAL de 160 hp.
A Lancia Fulvia, denominada "Fanalone" ou "grande farol" por causa de seus altos feixes de grandes dimensões, tornou-se o carro a bater em rali, escalada de colina e corridas de estrada no final dos anos 60 e início dos anos 70.
Apenas 1280 1.6 HFS foram construídos para a estrada para homologar o carro para o rali internacional.
Miniatura número 20505 no sistema de coleções, com 298 acessos no total.
Miniatura inserida em: 23/03/2014. Última modificação em: 29/10/2017.
|