CLEVELAND ROADSTER
Em 1913 Frederick Chandler juntamente com outros funcionários da Lozier Motor Company de Detroit fundaram a Frederick Chandler.
Neste mesmo ano montaram rapidamente um veículo popular e acessível para exposição na mostra do automóvel de Chicago.
A companhia foi movida mais tarde de Detroit para Cleveland.
Os automóveis da Chandler eram de preço médio, fabricados para ter durabilidade e desiner da época. Em 1919 a companhia quis arriscar-se no segmento ?lower priced? mas não quiseram comprometer seu nome, assim fundaram a Cleveland Automobile Company.
Cinco anos antes uma outra companhia havia usado o conhecido nome ?Cleveland?.
A Chandler Company e a Cleveland Company operavam em lugares diferentes mas compartilhavam de muitas similaridades. Os projetos dos automóveis da Cleveland eram versões basicamente menores, reduzidas proporcionalmente dos automóveis da Chandler. Havia pouco para distinguir estes dois automóveis em tamanho e preço.
Os automóveis Cleveland continuaram a herança orgulhosa de Chandler e Outgrown com suas facilidades originais. Uma expansão nova seguiu novamente meses após sua abertura em abril de 1919.
Em 1925 a Chandler Company absorveu a Cleveland Company passando a se chamar Chandler Cleveland Motors Corporation.
A produção dos automóveis Cleveland cessou logo e a dos Chandlers continuou até 1929 quando foi absorvida por Hupp Motor Company.
A sensação do ano, o Cleveland seis cilindros silencioso foi equipado com uma válvula geral, testado durante três anos antes do primeiro modelo ser vendido para o público. O carro tinha uma distância entre eixos de 112 polegadas. No entanto, com um preço de US $ 1,385, o Roadster Cleveland acomodava três passageiros não podendo competir com Ford modelo T.