Descrição Alfa Romeo Giullieta 1959
Embora o 1900 tenha sido o primeiro carro vendido em massa pela Alfa Romeo, foi o Giulietta que realmente estabeleceu a marca nas mentes de vários fãs, especialmente os americanos. Foi o Giulietta que o lendário importador de carros, Max Hoffman, decidiu vender quando se tornou o distribuidor da Alfa Romeo nos EUA.
Os Alfa Romeo Giuliettas eram lindos, gostosos de se dirigir e tinham estrutura técnica suficiente para satisfazer os fãs mais críticos. Eles podiam não ter a suspensão traseira independente do Porsche, mas naquela época, a Ferrari, a Aston Martin e a Maserati também não a tinham. Ainda assim, esse foi o único porém, e isso não parecia fazer muita diferença, exceto nas situações mais extremas. A dirigibilidade desses carros era tão ágil e previsível que só um motorista muito ruim conseguiria perder o controle sobre eles.
O Alfa Romeo Giulietta continuou em produção até 1965, mas ganhou parceiros de 1.570 cc (1,5 litros) a partir de 1962: os Giulias. A partir de então, somente os Giulias foram exportados para os EUA, embora os Alfa Romeos Giulietta tenham continuado em produção na Europa por mais três anos.
Miniatura número 7018 no sistema de coleções, com 298 acessos no total.
Miniatura inserida em: 23/06/2010. Última modificação em: 15/07/2010.
|