Motor: 8 cilíndros em V Biturbo
Potência: 590 CV
Máxima: 320 Km/h (200 MPH)
A Toyota GT-One (também conhecida como TS020) foi um carro de corrida desenvolvido especialmente como um modelo na classe GT, depois adaptado como protótipo nas 24 Horas de Le Mans em 1998 e 1999.
Introduzido em tempo de Le Mans em 1998, o GT-One apareceu pela primeira vez no dia de ensaio oficial para a corrida realizada em maio. Três GT-Ones apareceu, definindo os melhores tempos em 2º, 5º, e 10º, batendo facilmente os motores modificados dos protótipos que estavam destinadas a ser a classe superior. Para a semana corrida em si, todos os três carros com desempenho admirável na classificação, continuando o seu ritmo rápido, qualificando-2º, 7º e 8º, sendo batido apenas pelo seu concorrente Mercedes-Benz.
Para a corrida em si, o #28 GT-One sofreu um acidente de alta velocidade no meio da corrida, tirando-o da competição. Os dois outros candidatos continuaram a lutar, os dois restantes no top 10. No entanto, dentro do horário de encerramento, o maior classificado #29 GT-One sofreu uma falha da caixa de velocidades em posição de concorrência para a vitória. Assim, a Toyota foi deixado de tomar 9º lugar na corrida, com a entrada solitário #27, que terminou a corrida com 25 voltas atrás do vencedor Porsche 911 GT1.
A Marlboro foi a patrocinadora da Toyota GT-One em 1999 (com a frente branca triangular e o resto da carenagem na cor vermelha) embora não havia uma lei anti-tabaco na França, não significava os logotipos Marlboro apareceram no carro. Em imagens de sessões práticas, códigos de barras Marlboro em toda a frente do carro (que também apareceu na Equipe Ferrari de Fórmula 1 durante legislado grand prix de tabaco) são vistos, embora estes códigos de barras não aparecem no carro de corrida final. Outros patrocinadores incluído Zent (Toyota #1), Venture Safenet (Toyota #2) e Esso (Toyota #3).