Carregando...
     
   
 
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 71: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 72: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 73: mysql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MySQL result resource

MESSERSCHMITT KR 200 CABRIO-LIMOUSINE

Colecionador:

 

País: Alemanha | Ano: 1959 | Marca:Revell | Escala:1/18 | Categoria:Triciclo | Código: 8944

Slide Show

 

Descrição

Uma vez proibida de produzir aviões pelas forças aliadas, a Messerschmitt recebeu uma proposta do engenheiro Fritz Fend. Por aquele momento ele já tinha acumulado alguma experiência em produzir motonetas e triciclos para deficientes da guerra, viu na planta inativa de Regensburg uma oportunidade de montar em grande escala um triciclo motorizado. Então em 1953 nasceu o Messerschmitt KR 175 (KR significa kabinenroller, algo como ?scooter cabinada? em alemão). O modelo aqui apresentado é o KR 200, um reprojeto completo com muitos melhoramentos de seu antecessor. Esta miniatura representa a versão cabrio, lançado em 1959, quando o produtor já era a FMR.

O que mais chama atenção nos Messerschmitt é a inegável influência da história pregressa de seu fabricante. O volante em forma de manche (fazia o jogo completo com ¼ de volta), a cabine tandem (motorista na frente do carona) e a cobertura em plexiglass não negam a franca inspiração nos aviões. Muito aerodinâmico, destacava-se entre os microcars contemporâneos em economia e desempenho, com seus magros 230Kg chegava aos 100Km/h, propulsionado pelo motor Fichtel & Sachs de 10,2hp (2 tempos, 1 cilindro, 191cc).

A pintura tem uma aparência bastante flocada, mas todos os frisos estão bem pintados. O modelo cabrio tem as janelas laterais fixas, enquanto o roadster tinha apenas o pára-brisas fixo. O limpador de pára-brisas é um tanto deslocado demais para o meu gosto e é muito frágil para ser movido.

Na traseira, observa-se a tampa do tanque e um delicado bagageiro. O pisca na parte posterior denota ser um modelo mais recente, embora em alguns países a legislação os mudasse de lugar.

Nesse ângulo não há como negar a face de rato que tem este veículo, apelido que o acompanhou por décadas. O emblema da Messerschmitt denota que ele é dos primeiros cabrios feitos pela FMR, que depois impedida por contrato, usou seu próprio emblema como na foto acima.

A tampa, com sua abertura característica de aviões, em 1:1 abria mais que o dobro do que a da miniatura. O interior tandem é bem simples na miniatura, não se vêem os dutos de aquecimento, por exemplo. Embora a Revell tenha sido atenciosa na logo do singular volante e nos mostradores.

A tampa do motor só abre com a da cabine já aberta. Na ponta do escapamento, faltou aquele mágico pinguinho de tinta preta. Aonde se vêem os dois parafusos Philips deveria existir a representação do tanque de combustível, que ficava preso à tampa do motor. Uma representação um tanto tosca, ganha pontos somente pelo estepe com pneu marcado.


Miniatura número 1366 no sistema de coleções, com 203 acessos no total.

 

Compartilhar esta Miniatura:



     

 

 

Sistema de Controle de Coleção desenvolvido por José Arnaldo (minimotor) e Nizaor Jr (JotaErre).
Em parceria com Marcos (killerhemp) e o Mundo em Miniatura.