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FORD THUNDERBIRD

Colecionador:

 

País: ESTADOS UNIDOS | Ano: 2002 | Marca:Maisto | Escala:1/18 | Categoria:Carro de rua

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Descrição

O Ford Thunderbird é um carro fabricado nos Estados Unidos pela Ford Motor Company. Ele entrou em produção para o ano modelo 1955, como um carro desportivo de dois lugares, ao contrário do superficialmente similar (e um pouco mais cedo), Chevrolet Corvette, o Thunderbird nunca foi vendido como um carro esporte completo. Ford descreveu-o como um carro de luxo pessoal, uma descrição que nomeou um novo segmento de mercado. Em 1958, o Firefox ganhou uma segunda fila de assentos para maior praticidade. gerações tornaram-se maiores e mais luxuosos, até que a linha foi rebaixado em 1977 e novamente em 1980. As vendas foram bem até a década de 1990, quando grandes coupés de 2 portas se tornou impopular; produção cessou depois de 1997. Em 2002, reviveu o modelo 2 lugares, foi lançado, estava disponível até o final do ano modelo 2005.

Gênesis

Três homens são geralmente creditado com a criação original do Thunderbird: Lewis D. Crusoe, um executivo aposentado da GM atraiu a aposentadoria por Henry Ford II, George Walker, o estilista-chefe e um vice-presidente da Ford e Frank Hershey, um designer da Ford. Crusoe e Walker se reuniram em França, em outubro de 1951. Caminhando no Grand Palais, em Paris, Crusoe apontou para um carro esporte e perguntou Walker, 'Por que não podemos ter algo parecido com isso?'

Walker prontamente telefonou sede da Ford em Dearborn e disse designer Frank Hershey sobre a idéia. Hershey teve a idéia e começou a trabalhar no veículo. O conceito era de um carro para dois passageiros aberto, com uma meta de peso de 2525 libras (1145 kg), um motor V8 Interceptor e uma velocidade máxima de 100 mph (160 km / h). Crusoe vi um modelo de argila pintado em 18 de maio de 1953, que correspondia de perto ao carro final, ele deu ao carro o seu aval em setembro, após compará-lo com as actuais tendências europeias.

Ao contrário do Corvette, o Thunderbird nunca foi um veículo esportivo full-blown, descrição da Ford foi de carros de luxo pessoal, ea empresa criou essencialmente neste segmento de mercado.

Naming

Houve alguma dificuldade em nomear o carro, com sugestões que vão desde a exótica ao ridículo (o gato Hep, Beaver, Detroit, Runabout, Arcturus, Savile, El Tigre, e Coronado foram submetidos, entre as 5.000 sugestões). Uma sugestão grave foi Whizzer. Crusoe ofereceu um terno de 250 dólares para quem conseguisse chegar a um nome melhor.

Estilista Alden "Gib" Giberson Thunderbird apresentado como parte de uma lista. Giberson nunca reclamou seu prêmio, nos contentando com um terno $ 95 e um par de calças de Saks Fifth Avenue.

Segundo a revista Life Palm Springs, nome final do carro não veio o símbolo do nativo americano como se poderia esperar, mas a partir de uma carcaça do aparelho ultra-exclusivo no que viria a ser incorporada como Rancho Mirage, Califórnia: Thunderbird Heights.

2002-2005 "Pássaros Retro"

No entanto, 2002 foi lançada uma nova Thunderbird, este pássaro retro foi novamente um de dois lugares e recebeu o terceiro modelo da Motor Trend Car of the Year honra. Foi também nomeado para o carro norte-americano da concessão do ano nesse ano.

O Thunderbird novo foi baseado na plataforma do Ford DEW, compartilhado com o Lincoln LS. Ele acompanhou a tendência recente para recreações nostálgica de old-fashioned (ou "retro") estilo (ver VW New Beetle, Chrysler PT Cruiser), sendo uma recriação do Thunderbird 1955-1957 de dois lugares com um estilo moderno. Disponível somente como um conversível com uma capota rígida removível e, de acordo com automóvel escritor Jerry Flint, a nova Thunderbird "chamou a atenção por onde passou."

Ford espera que as vendas de 25.000 unidades por ano, mas nunca foi tão alto. Jerry Flint, escrevendo para a revista Forbes sobre a morte do mais novo Thunderbird, resumiu tudo por escrito, os concessionários "A Ford tem vendido bem sucedida 35,000-45,000 caminhões USD, mas tem pouca experiência em venda de automóveis na faixa de preço próximo-luxo. Se não houver Foi um esforço de marketing da Ford Motor, eu não estava ciente disso. Naturalmente, as vendas não corresponderam às expectativas. "

O carro tinha sido destinada a ser introduzida durante o ano-modelo 2001, mas foi adiada por um ano, provavelmente, arrefecendo o entusiasmo inicial do público comprador. O preço de USD 40 mil foi considerado acentuado, dado tratamento pouco médio do carro e poder (embora a manipulação eo poder eram ambos compatíveis com a do original de 2 lugares Thunderbird).

Quando o carro foi introduzido pela primeira vez, a demanda muito superior à oferta, o que levou aos concessionários Ford sobrecarga para o carro. Então, quando a oferta começou a superar a demanda, os comerciantes começaram seu padrão habitual de "incentivos" (desconto) de "passar o carro para fora de lotes do negociante", como relatou em 2004 o New Car Buyers Guide, alienando assim os clientes original.

Embora nunca o estilo retro corpo do pássaro mudou, embalagens cores exteriores e interiores era inconsistente de ano para ano. Para 2002, o carro estava disponível em vermelho ("red torch"), amarelo ("yellow inspiração") e azul-turquesa ("Thunderbird azul"), todos lembram de 1950 cores. Além disso, interiores "retro" de dois tons (preto e as cores que correspondem ao exterior), foram pareados com estas cores exteriores.

"Whisper branco" e "noite negra" exteriores também estavam disponíveis em 2002, embora combinando com interiores de cor sólida. Eles provaram ser o modelo para os restantes anos. Começando com 2003, os dois-tom "retrô" interiores foram demitidos em favor de todos os negros (ou outra de uma cor) interiores. Lá se foram o amarelo brilhante e exteriores turquesa, substituído por cores mais suaves: "sombra cinzenta de montanha", "céu do deserto azul", e coral. Exterior e cores interiores acrescentado tanto para os de 2004 e 2005 anos modelo manteve-se moderada.

Se mexer Ford com o exterior / interior pacotes foram criados para impulsionar as vendas, mas não funcionou, porque as vendas continuaram a cair abaixo das expectativas da empresa. Apenas 11.998 foram vendidos em 2004. A Ford Motor Company anunciou em Março de 2005 que o Thunderbird seria novamente interrompida em julho daquele ano, com 9.548 vendidos em 2005. Ford planeja lançar um novo Thunderbird em algum momento do ano que vem, mas a data exata não foi especificada. Curiosamente, também houve falar de uma edição de desempenho de SVT, mas mais uma vez, a Ford decidiu que não era necessário. Isto poderia ter sido o salvador das aves retro entretanto. O original 55-57 Thunderbirds veio com vários melhoramentos do motor, e foi definitivamente um carro de alto desempenho do dia. Ford não fez nenhum esforço para dar uma imagem de desempenho para os Thunderbirds novo, e enquanto a V-8 no "Retro-pássaros" Parecia bom no papel (280 hp, 286 pés lbf), ele não conseguiu executar. Com apenas 3.9Liters de deslocamento e um peso de mais de £ 3700, combinado com bastante pobre escolha engrenagem, que fez para uma sensação mais parecida com um carro grande de luxo do que um cupê esporte. Enquanto uma versão de alto desempenho não pode ter salvo o Thunderbird do que é, pelo menos, uma extinção temporária, muito possivelmente poderia ter ajudado as vendas, já que estes carros tinham um estigma sobre eles como um carro de luxo exagerado.

Nos últimos 50 anos, cerca de 4,2 milhões Thunderbirds foram vendidos.


Miniatura número 1565 no sistema de coleções, com 197 acessos no total.

Última modificação em: 07/03/2011.


 

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