Em 1969, Porsche e Volkswagen apresentou um novo carro esportivo no Salão Automóvel de Frankfurt - o Porsche VW. Como a VW primeiro, porsche desenvolveu este projeto em conjunto com um motor central e do trabalho corporal veio das Obras Karmann em Osnabruck. O modelo estava disponível em duas variantes. O tipo com Porsche 2 m litros, 6 cilindros do motor Conhecido como o 914/6, foi montado pela Porsche. Volkswagen foram responsáveis pela versão com motor de 4 cilindros menor (1679 cc) que as obras dependiam de peças do carro de produção VW 411.
Pop-up faróis, os indicadores de telhado e um pilar características plásticas removíveis telhado especiais deste extremamente desportivo de dois lugares. O carro de 4 cilindros atingiu uma velocidade máxima 177 km / he seu motor de 80cv 1,7 litro. Um carro médio com motor nunca tinha sido produzida em tão grande número. 1969-1975 um total de 118,971 a 914 saiu da linha, nunca houve tantos de um Porsche de tipo semelhante.
In 1969 Porsche and Volkswagen exhibited a new sports car at The Frankfurt Motor Show - the VW Porsche. Like the very first VW, porsche developed this joint project with a mid engine and the body work came from the Karmann Works in Osnabruck. The model was available in two variants. The Type with Porsche 2 litre m, 6 cylinder engine Known as the 914/6, was assembled by porsche. Volkswagen were responsible for the version with smaller 4 cylinder engine(1679 cc) as the works relied on parts from the VW 411 production car.
Pop-up headlamps, the fixed roof pillar indicators and a removable plastic roof special features of this extremely sporty two seater. The 4 cylinder car reached a top speed 177 Km/h and its 1,7 litre engine 80cv. A mid engined car had never before been produced in such large numbers. from 1969 to 1975 a total 118.971 of the 914 rolled off the line; there had never been so many of a Porsche of similar type
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