PACKARD ROADSTER 1930
A Packard foi uma fabricante americana que inicou suas atividades em1804, construindo carruagens. Começou com a produção própria de carros à combustão somente em 1915, com o Brewster Knight.
A empresa sofreu muito com a depressão de 1929, e mesmo com parcerias com Rolls-Royce e Ford, a empresa foi vendida em 18 de agosto de 1937.
O ano modelo 1930 trouxe pequenas melhorias, mas a principal foi o câmbio de quatro marchas, disponível desde o Standard Eight. Este crescia um pouco entre os eixos, ficando com 3,24 ou 3,42 m. A bomba a vácuo do Speedster foi aplicada aos dois Eights intermediários, que tinham 25 mm a mais entre os eixos. Também usando o entreeixos de 3,42 m, o esportivo da família Eight já produzia 145 cv, graças a alterações em válvulas, admissão e escapamento. Um sedã e um coupê Victoria foram acrescidos à linha Speedster, cujo roadster ganhou traseira no estilo chamado boattail,que imitava a proa de um barco.