MERCEDES BENZ F 770 CABRIOLET
O Modelo 770 da Mercedes Benz foi lançado no Salão do Automóvel de Paris em 1930.
A inovação na categoria, que não era comum nesta época, era que a própria fábrica se encarregava da construção da carroceria não passando esta tarefa a outra empresa especializada, possibilitando ao cliente retirar seu 770 já completo.
A versão Cabriolet F vinha com seis lugares, podendo o cliente escolher vários tipos de acabamento tornando o automóvel quase que exclusivo.
Internamente era incluído com requinte um finíssimo painel em madeira, quadro de instrumentos completo com conta-giros, manômetro de óleo, voltímetro e amperímetro, vinha também com aquecimento da parte traseira da cabine e rádio. A buzina era acionada através de um segundo aro no volante, o que mais tarde tornaria-se habitual nos Mercedes.
O comprador se fosse do seu gosto poderia obter na traseira um porta bagagens comum ou de fabricação artesanal.
Ficha Técnica do modelo 1:1
Motor: 08 cilindros em linha.
Cilindrada: 7,7 litros.
Potência Máxima: 200 cv a 2.800 rpm.
Câmbio: Manual de três marchas (possuía uma caixa do tipo overdrive para alongar as relações de transmissão fazendo com que o carro parecesse ter seis em vez de três marchas).
Suspensão: Tinham eixo rígido, feixe de rodas semi-elíticas e amortecedores de dupla ação e a tração traseira contava com diferencial de alumínio.
Versão: Seis versões ( Limusine Pullmann, Conversível de Turismo, Cabriolet F, Cabriolet D, Cabrioelt C e Cabrioelte B, sendo os dois últimos mais esportivos).
Peso: 2.700 a 3.500 Kg.
Velocidade Máxima: 160 Km/h.
Produção Total: 117 unidades no período de 1930 a 1938.