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MERCEDES-BENZ 500SEC

Colecionador:

 

País: Alemanha | Ano: 1989 | Marca:Autoart | Escala:1/18 | Categoria:Carro de rua | Código: 76212

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Descrição

versão coupe da classe S

Mercedes S -Class Coupe
Mercedes-Benz Coupés sempre encarna elegância sobre quatro rodas . E além de exclusividade , já que os veículos de atrair uma clientela que opta conscientemente por uma forma corpo com linhas fluidas , o clássico duas portas e que de certa forma ver seu veículo como uma extensão lógica de um estilo de vida muitas vezes caracterizado pela beleza e elegância.

Esses fundamentos também aplicado à SEC Coupés da série C 126 , que a Mercedes -Benz apresentou no Salão de Frankfurt International Motor Show (IAA) , em setembro de 1981. Elas basearam-se na Classe S salão da série 126 , com um conjunto de estrutura / piso encurtado por 85 milímetros. No entanto, os Coupés foram de pleno direito quatro lugares.

Seu design tornava inconfundível Bruno Sacco, então chefe de Design , deu aos veículos das linhas perfeitas do dia e também integrou- se harmoniosamente com a gama de automóveis de passageiros Mercedes- Benz. Por exemplo, ele reviveu a grade do radiador horizontal com grande estrela central, que tinha sido uma característica da grande Mercedes- Benz Coupés e do lendário 300 SL Gullwing Coupé desde 1950. Tudo considerado, os Coupés da série C 126 foram um tour de force em termos de design , mantendo até hoje um ar de elegância atemporal e conveniência .

Mercedes S -Class Coupe (1981)
1981 Mercedes- Benz S -Class Coupe
Os elegantes olhares dos Coupés foram acoplados com equipamentos exclusivos , motores potentes e máxima segurança - o que resulta em uma experiência que oferecia conforto de todas as facetas do design automotivo . Mesmo as viagens mais longas poderiam ser facilmente realizado no Coupé , graças ao seu sofisticado chassis - que além de alguns detalhes foi idêntico ao do Classe S - o design ergonómico e elegante interior eo sistema de acionamento. Os Coupés estavam disponíveis exclusivamente com motores de oito cilindros . Inicialmente, existiam dois modelos, o 380 SEC e 500 SEC . O pacote de refinamento do modelo , em 1985, viu o 380 SEC substituído pelo 420 SEC , bem como a chegada de uma versão modificada do 500 SEC e - o recém-chegado mais espetacular - a 560 SEC . O pacote de refinamento modelo também viu a introdução de sistemas de controle de emissões com um circuito fechado de três vias conversor catalítico.

Em termos de tecnologia de segurança da Coupés da série C 126 foram state-of- the-art . O corpo foi concebida de acordo com os mais recentes resultados da investigação de segurança. Um equipamento notável pormenor foi o alimentador de correia de acionamento elétrico , que era uma especificação padrão de ajuste nos modelos da SEC. Opcionalmente, está disponível também foram um airbag para o motorista e tensor da correia para o passageiro da frente. O airbag do passageiro da frente estava disponível a partir de 1985. Optimum segurança na condução ativa foi garantida por sistemas como o diferencial de travamento automático (ASD) ou controle de derrapagem aceleração (ASR) .

Retenção de valor em oposição a depreciação

A gama de Coupés ostentando a sigla SEC desejável na designação do modelo é extensa. Embora a maioria deles são de veículos agora mais velhos , não é raro os bons exemplos bem conservado . Além disso, altas quilometragens não são problema para os motores de oito cilindros mantidos regularmente.

Mas também há veículos disponíveis com uma garantia do fabricante : Mercedes- Benz Jovem Classics oferece regularmente os veículos em condições acima da média , e que são , portanto, fornecido com uma garantia - uma oferta única na indústria automotiva.

Aqueles que dirigem hoje um Coupé da série C 126 como um clássico moderno tem certeza de apreciar aspectos como sua praticidade diária excelente, alto nível de conforto de condução , aparência elegante e exclusividade. Uma vantagem adicional é que, com a manutenção correta e bom atendimento que vai , pelo menos, manter o seu valor e eliminar a depreciação. Em muitos casos , o valor do veículo se eleva mesmo ao longo do tempo .

Excelente fornecimento de peças de reposição da Mercedes- Benz tem ajudado a manter um clássico moderno : quase todas as partes podem ser adquiridos através de um revendedor Mercedes- Benz e sistema de pedidos da própria empresa ; entrega normalmente é feita durante a noite. Algumas lojas de serviços autorizados podem ter sido designado clássicos Partners, que possuam elevada competência em lidar com veículos mais antigos. Não é à toa que o slogan " Serviço para toda a vida " se aplica a todos os veículos da marca .

Produção de Coupés da série C 126 foi interrompido em 1991 , quase exatamente 10 anos após o lançamento de mercado. O volume total de 74.060 unidades construídas dá uma impressão de da família modelo de alta popularidade. O modelo mais vendido foi o 500 SEC com 30.184 unidades. É evidente que a versão mais rara foi a 420 SEC com apenas 3680 unidades . Independentemente do tipo de motor , cada veículo é uma lenda de seu tempo.

História do modelo: a série C 126 (1981 1991)

" Por tradição , a Mercedes- Benz sempre foi a construção de um tipo especial de carro que se distingue de outros modelos de séries por seu alto nível de individualidade : . O Coupé " Estas foram as palavras introdutórias em brochura da marca sobre o Coupés da série C 126 . " A Mercedes Coupé encarna o tipo raro de um automóvel requintado e desportivo . Seu caráter desportivo não significa que o carro tem que fazer sem conforto e segurança. Pelo contrário, os seus atributos desportivos combinar com todas as qualidades que distinguem cada Mercedes . A novo Coupé é um carro em que você pode cobrir parte do seu caminho de vida no estilo mais sofisticado. "

No Salão Automóvel de Frankfurt International em Setembro de 1981 , a Daimler -Benz apresentou o 380 SEC e 500 SEC Coupés . A nova geração de Coupés foi novamente com base no S-classe de salão , em vez de um SL , como no caso dos modelos de SLC . Uma versão de seis cilindros com motor análogo ao SLC 280 não estava mais disponível . Os motores V8 - já introduzidas no Saloon e modelos SLC - tinha sido completamente revisto , como parte do "Conceito de Energia Mercedes- Benz ", com o objectivo de reduzir o consumo de combustível e emissões de poluentes .

A lista de melhorias incluíram um aumento na taxa de compressão , comando de válvulas com comando de válvulas modificado, válvulas de injeção banhadas pelo ar e controle de marcha lenta eletrônica. Devido ao ajuste de eixo de comando modificada , o binário máximo foi agora alcançado com velocidades de motor mais baixas e , no caso de o motor de 3,8 litros , mesmo levantado . O último mecanismo tinha sido modificado particularmente completamente : para obter uma relação mais favorável de volume para a superfície , o furo foi reduzida e o acidente vascular cerebral aumentada . Como resultado , o V8 3,8 litros modificado teve um deslocamento ligeiramente maior . No caso de ambos os motores de oito cilindros , substancialmente melhorada economia foi conseguida à custa de uma ligeira redução no desempenho . A relação do eixo traseiro foi adaptado às características alteradas , de ambos os motores . A soma total de todas as modificações reduziu claramente o consumo de combustível do SEC Coupés , em comparação com os modelos anteriores .

Suspensão sofisticada para maior conforto e segurança

Com a excepção das modificações de detalhe , a suspensão foi idêntico com os salões de base . Como este último , os Coupés foram equipados com um eixo dianteiro duplo wishbone e um braço eixo traseiro semi -trailing com controle anti -squat . Pela primeira vez , a SEC Coupés caracterizado travões de disco flutuante de pinça sobre as rodas da frente , o que permite a utilização de discos de freio de maior dimensão , assim como a localização dos cilindros de freio no interior das rodas , onde foram arrefecidos de forma mais eficaz .

A unidade de quadro / piso também foi retirado do Saloon , ainda que reduzido por 85 milímetros. A distância entre eixos foi, assim, 30 milímetros mais longo do que na série antecessor eo habitáculo significativamente mais espaçoso. A carroçaria foi projetado com base nas mais recentes descobertas na pesquisa de segurança - apoiadas por medidas de expediente que já havia sido aplicado nos salões : para compensar os pilares centrais não- existentes, a estrutura do telhado foi melhorada e os pilares A foram reforçado com um tubo de alta resistência soldada -in. Como resultado, os Coupés viveu até o mesmo alto padrão de segurança como o S -Class Limousines . Um detalhe interessante de equipamentos foram os alimentadores de correia operadas eletricamente que faziam parte das especificações padrão dos modelos da SEC e tiveram a tarefa de mover o cinto de segurança para o campo de visão e, portanto, a uma curta distância do condutor e do passageiro da frente . Além disso, um airbag para o motorista e um tensor da correia para o passageiro da frente estava disponível opcionalmente.

O estilo do novo Coupé foi igualmente inspirado no que os modelos de quatro portas , mas ainda incluiu a grade do radiador horizontal típica do SL - uma relíquia da era SLC em uma maneira. O estilo decididamente elegante e harmonioso se reuniu com resposta altamente positiva desde o início : a SEC Coupé foi um dos carros mais bonitos da época do pós-guerra . Os dois pára-choques e as tiras de proteção laterais foram projetados da mesma forma como nos salões , o avental dianteiro atingido mais abaixo e acomodados as luzes de nevoeiro . Um detalhe notável foi o recesso maçaneta aerodinamicamente otimizado que em grande parte impediu a maçaneta da porta de sujidade. Em qualquer caso, a aerodinâmica do veículo foram otimizados como um todo para o consumo de combustível menor . Isso deixou o coeficiente de arrasto para todos os modelos de cd = 0,34 . A única exceção foi o modelo SEC 560 , onde o valor era cd = 0,35 por conta de seus pneus mais largos .

Discreto facelift e novos motores

Quatro anos após a apresentação dos Coupés da SEC, tanto os salões S- Class e os Coupés foram extensivamente refinado e introduzido no Frankfurt International Motor Show em Setembro de 1985 . Além de um retoque discreto do exterior - principalmente dos pára-choques, as tiras laterais de protecção e as rodas - a gama de motores foi reestruturado .

Um novo motor na gama era um V8 com um deslocamento de 4,2 litros , criados pela perfuração para fora da unidade de 3,8 litros e substituindo este último não somente na SEC coupé , mas também na Classe S salão e no SL . O motor de cinco litros foi igualmente modificado e equipado com ignição eletrônica e um sistema controlado eletronicamente / mecanicamente injeção KE- Jetronic da Bosch para desenvolver uma potência de 180 kW .

A novidade mais espetacular na faixa motor era um 5.6 litros de oito cilindros , que tinha sido desenvolvido a partir do V8 de cinco litros , cujo traçado foi alongado para dar ao carro uma potência de 200 kW . Uma versão com uma taxa de compressão ainda maior era opcional e gerou um orgulhoso 221 kW , mas não poderia ser combinada com um sistema de controle de emissão de circuito fechado. No entanto, mesmo sem um conversor catalítico, esta chamada versão ECE cumpridos os limites de emissão definidos pela Comissão Econômica Européia ( ECE) . Na época de seu lançamento, o 560 SEC e 560 SEL com este motor foram os carros mais potentes de produção da Mercedes-Benz construído até então.

Catalisador disponível opcionalmente

Para todas as variantes da gama de motores revisada - com exceção das versões ECE da SEC 560 e 560 modelos SEL - um sistema de controle de emissão de circuito fechado , com três vias catalisador estava disponível opcionalmente. A versão padrão foi preparado para a montagem de um conversor catalítico, o que significa que o carro foi fornecido sem catalisador e sensor de oxigênio, mas com uma formação de mistura multi- funcional e sistema de ignição. Um catalisador de circuito fechado pode ser adaptado a qualquer momento e sem nenhum problema. Esta solução dada ao cliente a máxima flexibilidade na determinação do momento no tempo para a conversão de - uma grande vantagem , tendo em conta o facto de combustível sem chumbo ainda não estava disponível em toda a Europa . Desde setembro de 1986, o catalisador de circuito fechado formado parte das especificações padrão de todos os automóveis de passageiros Mercedes- Benz com motores a gasolina; as versões para retrofitting permaneceu disponível opcionalmente até agosto 1989 - a um preço reduzido de modo correspondente .

O chassis dos modelos refinados não haviam sido modificadas para qualquer grande extensão . No entanto, o projeto do eixo traseiro foi modificado em vários detalhes , a fim de melhorar o conforto de condução e as características de funcionamento ainda mais suave . Além disso, todos os cupês e salões da série 126 foram agora equipado com 38,1 centímetros rodas e freios correspondentemente maiores. O estilo das rodas de liga leve , opcionalmente disponíveis , que eram padrão apenas na 560 SEC e 560 SEL , foi atualizado e adaptado para que na série de compactos e de médio porte .

Design funcional

As restantes alterações estilísticas sobre os modelos melhoradas da série 126 foram feitas não só para fins de actualizar o desenho , mas também por razões técnicas substanciais . Com dianteiros aventais que se estende muito para baixo , as forças de sustentação foram ainda mais reduzidos , e a saída de ar na parte traseira melhorada . Foi assim possível aumentar a estabilidade de retenção de estrada a velocidades elevadas ainda mais - um aspecto que foi significativa , especialmente tendo em vista o desempenho do novo 560 e 560 SEC SEL melhores modelos .

As tiras laterais de proteção foram a superfície lisa agora em vez de ser com nervuras como antes, como os pára-choques , que ampliou ainda mais para baixo e contou com revestimento longarina adicional. Como os modelos de 5.6 litros diferem de seus modelos irmãos menos poderosos em que eles estavam equipados de série com pneus largos de tamanho 215/65 VR 15, o avental dianteiro ea beading fender foram modificados em sua forma de garantir a folga lateral necessária para as rodas dianteiras .

Em setembro de 1987 , foram introduzidas versões mais poderosas de todos os motores V8 . A taxa de compressão de todas as unidades foi levantada a 1:10 , e foram tomadas medidas adicionais para aumentar a saída de seis a dez por cento , dependendo do modelo . O efeito foi ainda mais aumentando substancial para os motores com conversores catalíticos , através da otimização do sistema de controle de emissão, os engenheiros tinham conseguido reduzir significativamente as perdas na produção causadas pelo conversor catalítico. A versão ECE do V8 de 5,6 litros foi omitida após a variante retrofitting tinha sido atualizado para gerar 221 kW .

Em Setembro / Outubro de 1991, quase dez anos após o lançamento dos Coupés SEC mercado, a produção foi descontinuada . O volume total de 74.060 unidades construídas dá uma impressão de da família modelo de alta popularidade. É evidente que a versão mais rara foi a 420 SEC com apenas 3680 unidades .


Miniatura número 20082 no sistema de coleções, com 190 acessos no total.


Miniatura inserida em: 19/01/2014.

Última modificação em: 23/03/2014.


 

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