Descrição O McLaren MP4-12C , que foi lançado em 2011, foi concebido com o objetivo específico de bater Ferrari em seu próprio jogo .
O chassis da McLaren é baseado em uma banheira de fibra de carbono, chamado de carbono MonoCell , que pesa apenas 80 kg .
A partir daí, sub alumínio quadros são aparafusadas em cada extremidade .
Ele é alimentado por um 3,8 litros , twin-turbo do motor V8 que produz cerca de 592 cv.
Isso impulsiona o MP4-12C a 60 mph em apenas 3,2 segundos , a caminho de uma velocidade máxima de 205 mph.
O Mc Laren MP4-12C, também conhecido como 12C é um alto perfomance modelo de motor de dois assentos. É um dos carros os mais rápidos sempre ser oferecido para o uso na estrada pública, com um tempo reivindicado 0-60 mph de 3.1 segundos, o-100mphin 6 seg e um alto da velocidade de 205 mph.
O 12C caracteriza um chassi composto de fibra de carbono, e é alimentado por um Mc Laren M838T de 3,8 litros de cilindrada média, motor V8 twin-turbo desenvolvendo aproximadamente 616 bhp (459 KW; 625PS) e cerca de 443lb-ft9 601 Nm) de torque. O carro faz uso da fórmula 1 - tecnologias de origem, tais como freio em curvas rápidas para reduzir o subguia.
O novo 12C vem com um novo sistema de segurança. Se o condutor seleccionar o modo "auto-ligths", as luzes do supercarro serão automaticamente ligadas quando a chuva for detectada pelo sensor de chuva montado no pára-brisa. O sistema de controlo climatizado também será modificado, pois terá uma função "AUTO LO" A temperatura desejada da cabine a ser alcançada da maneira mais silenciosa posible, usando velocidades mais baixas do ventilador.
A McLaren emprega uma banheira de fibra de carbono. A partir deste, subframes de alumínio pendurar em cada extremidade para manter o motor, suspensão e auxiliares, e para fornecer uma estrutura de colisão. . Os painéis do corpo são de alumínio ou compósitos, mas, a fim de reduzir os custos de reparação, nenhum é feito de fibra de carbono.
Onde a McLaren difere mais de seus rivais, porém, está em sua suspensão. Como a maioria dos carros de sua laia, é bobina saltada com wishbones duplos em cada extremidade, mas ligou amortecedores hidráulicos. O set-up é usado para pré-asseise cada canto independentemente de modo a resistir ao rolo e ao passo, negando a necessidade de barras anti-rolo separadas.
Como padrão, os travões de 12C são de aço, com discos de carbono-cerâmica uma opção.
O 12C recentemente venceu o Oriente Médio "Carro do Ano" Award como "melhor Supercar" e global "Carro do desgaste" no Oriente Médio Motor Awards
Miniatura número 20346 no sistema de coleções, com 296 acessos no total.
Miniatura inserida em: 02/03/2014. Última modificação em: 27/04/2017.
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