Carregando...
     
   
 
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 71: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 72: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 73: mysql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MySQL result resource

LANCIA FULVIA

Colecionador:

 

País: Itália | Ano: 1965 | Marca:Autoart | Escala:1/18 | Categoria:Carro de rua | Código: 74701

Slide Show

 

Descrição

A Reputação de Lancia para o pensamento de fora da caixa remonta a 1905, quando Vincenzo Lancia começou a construir carros na oficina de Turim.

Em 1963, a empresa introduziu um novo sedã chamado Fulvia com um incomum motor V4 de 1091 cc que dirigia as rodas dianteiras e inclinava 45 graus para baixar a linha do capô.

Ao contrário da maioria dos mecanismos de configuração, os cilindros do V-4 da Lancia compartilhavam um ferro comum e eram separados por um ângulo de ângulo estreito de 13 graus.

O cupê Fulvia projetado em casa por Piero Castagnero estreou em 1965

O diretor de competição da Lancia, Ceasar Fiorio, imediatamente começou a competir sob o LOGOTIPO MOTORSPORT HF (alta fidelidade) da empresa, desenvolvendo um motor 1584-CC com um desenvolvimento EVENTUAL de 160 hp.

A Lancia Fulvia, denominada "Fanalone" ou "grande farol" por causa de seus altos feixes de grandes dimensões, tornou-se o carro a bater em rali, escalada de colina e corridas de estrada no final dos anos 60 e início dos anos 70.

Apenas 1280 1.6 HFS foram construídos para a estrada para homologar o carro para o rali internacional.


Miniatura número 20505 no sistema de coleções, com 198 acessos no total.


Miniatura inserida em: 23/03/2014.

Última modificação em: 29/10/2017.


 

Compartilhar esta Miniatura:



     

 

 

Sistema de Controle de Coleção desenvolvido por José Arnaldo (minimotor) e Nizaor Jr (JotaErre).
Em parceria com Marcos (killerhemp) e o Mundo em Miniatura.