Descrição Para a temporada de 1993 no Campeonato Alemão de Carros de Turismo foi a grande revolução.
A FIA tinha os regulamentos para carros de turismo reorganizados, em vez dos grupos anteriores, havia agora as classes 1 e 2, o último foram, em princípio, os sucessores do Grupo Um carro de corridas com um alto séries próximo.
A classe 1, no entanto, deixaram a abundância fabricante de flexibilidade no desenho dos carros de corrida.
O motor foi deixada com 2,5 litros de deslocamento não excedam e têm um máximo de 6 cilindros, foram permitidas ajudas aerodinâmicas apenas abaixo de um nível de acordo com os centros das rodas.
Além disso, no entanto, os fabricantes foram autorizados quase todas as formas de construir o carro longe de quaisquer séries nas proximidades.
Os organizadores do DTM tinha trabalhado duro para as novas regras, eles esperavam para ver as espetaculares classe 1 carros mais atraentes e melhores oportunidades especialmente no esperado internacionalização da série de corrida. Mas, mesmo antes do início da nova temporada, houve problemas. Depois de disputas técnicas, BMW puxou a fábrica de volta no DTM.
Opel tinha manifestado interesse em entrar, o espaço fornecido correndo Calibra ainda estava longe de ser plenamente desenvolvido.
Então ficou para a temporada para começar apenas os carros de fábrica da Mercedes-Benz, onde sentou-se em uma versão revista do comprovado 190 E, e Alfa Romeo, que concorreu com o único completamente novo e realmente sob medida para o novo carro regulamentos corrida.
Assim comprovou a Alfa Romeo 155 V6 Ti desde a primeira corrida em Zolder, na Bélgica como um candidato vitória clara, também graças à linha piloto rápido. Para a equipe de fábrica "Alfa Corse" os italianos Nicola Larini e Alessandro Nannini foi para o início, o Schübel equipa apoiada pela fábrica entrou com Christian Danner e Giorgio Francia.
Todos os quatro pilotos encontravam-se no curso da temporada no pódio, mas em última análise deve ser Nicola Larini do que o homem superior do ano show. Com vitórias onze corridas, ele garantiu o título soberano campeonato, apesar da resistência feroz da concorrência baseada em Stuttgart.
Mantendo-se particularmente em mente as duas conquistas do italiano no laço do Norte de Nürburgring, onde claramente derrotado o rei sem coroa do anel, Klaus Ludwig -.
E isto sem qualquer conhecimento da pista O carro ganha com o Larini os dois corrida de abertura em Zolder poderia ,
Miniatura número 21694 no sistema de coleções, com 191 acessos no total.
Miniatura inserida em: 27/07/2014. Última modificação em: 27/07/2014.
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