FORD WINDOW COUPE 1932
Em 9 de março de 1932 ficava pronto o primeiro exemplar do V8 da Ford, conhecido como Flathead (cabeçote Plano) por ter válvulas laterais, dentro do V formado pelas bancadas de cilindros. O comando ficava acima do virabrequim, como nos motores modernos com comando no bloco. Também estavam no V os coletores de admissão, mas os gases de escapamento precisavam passar entre os cilindros para chegar ao respectivo coletor, o que transferia calor ao bloco e exigia refrigeração mais eficiente.
O bloco do motor foi o maior desafio de Henry Ford durante o desenvolvimento do projeto. Os motores de oito cilindros eram, até então, pesados e caros de fabricar. A opção mais óbvia para um desempenho melhor era um seis cilindros, mas Ford não gostava dessa opção, já vendida pela Chevrolet. Ele fazia questão de que o bloco fosse uma peça única para facilitar a produção em massa ? só que não havia tecnologia para isso na época. Ford e um grupo de engenheiros ficaram baseados no Fort Myers, antigo laboratório de Thomas Edison, desenvolvendo o bloco em sigilo.
O Ford 1932 vinha com câmbio de três marchas. O desenho das carrocerias era herdado do modelo A e, a exemplo de outros carros daquela época, não tinha uma identidade típica da marca. O Cupê, que podia ter cinco ou mais raramente três janelas (fora o pará-brisa), recebeu um apelido que duraria: Deuce. As rodas raiadas de aço eram calçadas por pneus 5,25-18.