Carregando...
     
   
 
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 71: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 72: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 73: mysql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MySQL result resource

FORD 3 WINDOWS

Colecionador:

 

País: Estados Unidos | Ano: 1932 | Marca:Road Legends | Escala:1/18 | Categoria:Carro de rua

Slide Show

 

Descrição

FORD WINDOW COUPE 1932
Em 9 de março de 1932 ficava pronto o primeiro exemplar do V8 da Ford, conhecido como Flathead (cabeçote Plano) por ter válvulas laterais, dentro do V formado pelas bancadas de cilindros. O comando ficava acima do virabrequim, como nos motores modernos com comando no bloco. Também estavam no V os coletores de admissão, mas os gases de escapamento precisavam passar entre os cilindros para chegar ao respectivo coletor, o que transferia calor ao bloco e exigia refrigeração mais eficiente.

O bloco do motor foi o maior desafio de Henry Ford durante o desenvolvimento do projeto. Os motores de oito cilindros eram, até então, pesados e caros de fabricar. A opção mais óbvia para um desempenho melhor era um seis cilindros, mas Ford não gostava dessa opção, já vendida pela Chevrolet. Ele fazia questão de que o bloco fosse uma peça única para facilitar a produção em massa ? só que não havia tecnologia para isso na época. Ford e um grupo de engenheiros ficaram baseados no Fort Myers, antigo laboratório de Thomas Edison, desenvolvendo o bloco em sigilo.

O Ford 1932 vinha com câmbio de três marchas. O desenho das carrocerias era herdado do modelo A e, a exemplo de outros carros daquela época, não tinha uma identidade típica da marca. O Cupê, que podia ter cinco ou mais raramente três janelas (fora o pará-brisa), recebeu um apelido que duraria: Deuce. As rodas raiadas de aço eram calçadas por pneus 5,25-18.


Miniatura número 2589 no sistema de coleções, com 196 acessos no total.

 

Compartilhar esta Miniatura:



     

 

 

Sistema de Controle de Coleção desenvolvido por José Arnaldo (minimotor) e Nizaor Jr (JotaErre).
Em parceria com Marcos (killerhemp) e o Mundo em Miniatura.