Carregando...
     
   
 
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 71: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 72: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 73: mysql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MySQL result resource

DELOREAN DMC 12

Colecionador:

 

País: Estados Unidos | Ano: 1981 | Marca:Autoart | Escala:1/18 | Categoria:Carro de rua

Slide Show

 

Descrição

John Z. DeLorean, que foi a força motriz por trás da Pontiac a partir de meados da década de 1960 e vice-presidente da General Motors na mesma época, deixou essa última no final da década de 1970 e fundou a sua própria fábrica de automóveis.

A DMC, ou DeLorean Motor Company, estabeleceu a sede na Irlanda do Norte. Seu primeiro modelo de produção em massa foi o DMC-12.

O objetivo de DeLorean era lançar um elegante carro esportivo. No entanto, como a recém-criada DMC não tinha capacidade para desenvolver um carro nesses moldes, o design do DMC-12 teve que ser subcontratado.

Como resultado, o chassi foi criado pela Lotus, enquanto o design da carroceria foi levado a cabo pela Italdesign. A construção do chassi consistia em uma espinha dorsal de aço desenhada pela Lotus, com um motor PRV SOHC V6 capaz de 130 CV equipado na parte traseira. Como era de esperar, a carroceria de aço resistente à corrosão e à prova de ferrugem e as portas Gullwing (Asa de Gaivota) atraíram bastante a atenção.

Embora o DMC-12 tenha registrado vendas na ordem dos 6500 carros no primeiro ano (1981), o presidente da empresa foi preso no ano seguinte devido a suspeitas de posse de droga. Esse processo terminou com o veredicto de inocência, mas pouco tempo depois, em 1983, a DMC foi tragicamente à falência. A fabricação total do DMC-12 até esse período foi de apenas 8500 unidades.

Depois disso, o inventário completo dos DMC-12 foi enviado da Irlanda do Norte para os EUA e passou para as mãos de uma nova DMC, que estaria a serviço dos DeLoreans. Essa empresa, em resposta aos pedidos e exigências dos proprietários da DeLorean, anunciou um projeto de regulagem que aumentou a potência do motor para 200 CV. Os DeLoreans equipados com esse motor são conhecidos por Série 2.

O DeLorean DMC-12 é muito conhecido por sua aparição como uma máquina do tempo na trilogia Back to the Future (De Volta Para o Futuro na versão brasileira), filmes de ficção científica dirigidos por Robert Zemeckis e estrelados por Michael J. Fox e Christopher Lloyd. A principal razão pela qual o DMC-12 foi escolhido foi que este carro estava idealmente projetado para incluir a brincadeira sobre a família de granjeiros que o confundem com uma nave espacial no primeiro filme.

Durante as filmagens da trilogia 7 unidades do DMC-12 foram usadas, além de um modelo de fibra de vidro em tamanho real para simular o vôo no ar e outro em escala para filmar várias tomadas. O DMC-12 usado em Back to the Future tinha o motor V6 original (cujo som no filme vem do motor V8 de um Porsche 928). Em Back to the Future Part III foram utilizadas 2 unidades equipadas com motores Volkswagen e chassi de buggy, e em uma terceira unidade foram colocados explosivos para destruí-la no final do filme, quando um comboio atinge a máquina do tempo e a destrói.

Somente 3 dos 7 carros usados ​​nos filmes ainda existem. A Universal Studios possui 2 dos carros restantes, que usa de vez em quando em exibições ou para outras produções. O último DeLorean, usado em Back to the Future Part III, foi restaurado e foi leiloado em dezembro de 2011, sendo vendido por US$ 541.200.

Fontes: Gran Turismo 6;
https://pt.wikipedia.org/wiki/DeLorean_DMC-12


Miniatura número 26019 no sistema de coleções, com 193 acessos no total.


Miniatura inserida em: 02/09/2020.

Última modificação em: 02/09/2020.


 

Compartilhar esta Miniatura:



     

 

 

Sistema de Controle de Coleção desenvolvido por José Arnaldo (minimotor) e Nizaor Jr (JotaErre).
Em parceria com Marcos (killerhemp) e o Mundo em Miniatura.