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FORD MUSTANG SHELBY GT 500

Colecionador:

 

País: ESTADOS UNIDOS | Ano: 2005 | Marca:Auto Art | Escala:1/18 | Categoria:Muscle Car

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Descrição

DETROIT, 08 de janeiro de 2006 - O que acontece quando uma lenda do Texas volta a trabalhar com uma lenda de Dearborn? O Mustang mais potente de sempre.

Depois de 40 anos, a lenda do automobilismo Carroll Shelby eo Ford Mustang de volta, juntamente com a introdução do Ford Shelby GT500 2007.

Desempenho lenda Carroll Shelby primeira colocação do músculo dentro do carro de pônei.

A colaboração entre a Shelby ea Ford Special Vehicle Team's (SVT) está rendendo Mustang instante de um colecionador que constrói 475 cavalos de potência no seu 5.4 litros supercharged V-8.

A interpretação moderna do Shelby Mustang da década de 1960, o Ford Shelby GT500 usa engenharia avançada para alcançar o desempenho que fez o GT500 original, o rei da estrada.

True para o GT500 original, ele estará disponível tanto como um cupê e um conversível que quando vai na venda no verão de 2006.

"Quando Carroll foi o desenvolvimento do GT350 e GT500 original, ele queria construir a mais poderosa, capaz de Mustangs seu dia", diz Hau tailandês-Tang, diretor da Advanced Product Criação e Special Vehicle Team. "Nosso objetivo era construir o mais poderoso Mustang, mais capazes de sempre."

Servindo como pedra de toque e um líder inspirador para tanto o conceito e as versões de produção, Shelby ficou impressionado com o que a equipe tenha realizado.

O spoiler traseiro do Ford Shelby GT500 ecos de que o GT500 clássico, enquanto o difusor de ar traseiro é inspirado na moderna Ford GT.

"É uma coisa para colocar 450 cavalos em um supercarro exótico", diz Shelby. "É uma outra para colocar tanto poder em algo tão acessível como um Mustang. O fato de que eles não só atingiram sua meta, mas empurrou a 475 cavalos de potência é uma realização notável."

Shelby sabe algo sobre a criação de super carros modernos. Serviu como um conselheiro sênior na equipe que desenvolveu e construiu o 550-horsepower Ford GT.

Power Play

Como seria de esperar de qualquer coisa com o nome de Shelby sobre ela, o coração do carro é o que está sob o capô. O Ford Shelby GT500 sobrealimentado de 5.4 litros, 32 válvulas V-8 evolui a partir da experiência da Ford com ajuste de seu sistema modular, ou MOD, motores. A saída é uma potência 475 musculoso.

O motor é a força-alimentou uma mistura de ar e de combustível, através de um "tipo Roots" supercharger fornecendo £ 8,5 por polegada quadrada do impulso. O GT500 usa um bloco de motor de ferro fundido. Ele pede a partir do programa de alumínio Ford GT, de quatro válvulas de cilindros, anéis de pistão e rolamentos, acrescentando um alto nível de durabilidade, desempenho para o sistema de transmissão. "Powered by SVT" árvore de cames abrange adicionar o toque final para o motor.

Ajudar a colocar o poder para o pavimento é uma caixa manual de 6 velocidades. Para o motorista de desempenho, suas engrenagens espaçados significam menos "agitação" é necessário encontrar o "sweet spot". Isto dá uma experiência gratificante todo curva de torque do motor amplo. A transmissão de veículos pesados tem se mostrado um companheiro disposto a mustang em ambos os ambientes estrada e pista, incluindo recentes de estrada Mustang Cobra ea nova raça vencedor Mustang FR500C.

Power requer controle

O Ford Shelby GT500 continua um legado de todos em torno de desempenho que fez o piloto de um original de classe mundial em pistas rodoviárias e cursos em todo o mundo.

O Ford Shelby GT500 começa com os fundamentos sólidos Mustang. O Mustang totalmente novo foi projetado desde o início com derivativos em mente o desempenho, proporcionando uma excepcionalmente rígida, ponto de partida bem projetado para engenheiros de chassis GT500.

engenheiros SVT retuned e atualizado componentes de chassis chave. Melhorias, tais como choques revistos, as taxas de primavera e atualizado barras estabilizadoras ajudar o Ford Shelby GT500 parar e voltar com a mesma autoridade que ele vai.

O Ford Shelby GT500 possui um MacPherson suspensão dianteira independente com braços de controle reverso L mais baixos e uma suspensão traseira de eixo sólido, três-link com molas helicoidais e barra Panhard para controle preciso do eixo traseiro.

Este projeto da suspensão traseira foi validado na pista pela Ford Racing. O Ford Mustang Racing FR500C foi construído especialmente a partir da base de estrutura corporal Mustang 2005 e geometria da suspensão a correr na série Grand-Am Cup, uma classe de corridas de estrada para carros de produção baseado.

Competindo contra os melhores da Alemanha e do Japão, um FR500C Mustang ganhou sua primeira corrida na abertura da temporada em Daytona International Speedway, em fevereiro de 2005. Ela passou a dominar a temporada e conquistar o campeonato.

"SVT e Ford Racing estará trabalhando mais perto do que nunca, à medida que avançamos em projetos futuros, especialmente Mustangs", diz Tai-Tang, um aluno de Ford Racing, que atuou como engenheiro de corrida para a Newman-Haas Racing, em 1993.

Para corresponder a essa capacidade de poder e manipulação, engenheiros montados alguns dos maiores freios no negócio para o Ford Shelby GT500. pinças de quatro pistões Brembo são equipados com rotores de 14 polegadas Brembo ventilados na frente, e 11,8 polegadas, discos ventilados na traseira continuar o legado de grandes SVT Mustang de travagem. pé de seguro é fornecido por pneus de alta performance 255/45ZR na frente e pneus 285/40ZR de alta performance nas costas. As rodas são de 18 polegadas por 9,5 polegadas.


Miniatura número 3509 no sistema de coleções, com 197 acessos no total.

Última modificação em: 23/02/2013.


 

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