Carregando...
     
   
 
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 71: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 72: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 73: mysql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MySQL result resource

AUDI SPORT-QUATTRO SWB

Colecionador:

 

País: Alemanha | Ano: 1984 | Marca:Auto Art | Escala:Desco | Categoria:Carro de rua | Código: 70312

Slide Show

 

Descrição

VENDIDO

Como rali tornou-se mais competitiva em meados - 1980, Audi produziu 214 unidades do quattro desporto entre fevereiro 1984and Janeiro de 1986, todos com o volante à esquerda.
Este foi cumprida a exigência de homologação para o Grupo B Rallying de uma quantidade mínima de produção de 200 unidades.
Destes 214 carros, 164 foram vendidas a clientes, 19were keptby a fábrica para fins de teste, 20 foram alocados para motorsport, 5 foram usados ​​para fornecer peças de reposição e os restantes 6 foram retidos pela empresa.
A principal característica distintiva do carro era a sua reduzida comprimento total quando comparado com o coupe quattro normal.
O hd distância entre eixos foi encurtada em 320 milímetros e pára-brisas substituído por um rpm version.6500 mais ereta
O motor era um 300bhp todo em alumínio de 20 válvulas turbo intercooler produzir a 6500 rpm.
O carro poderia alcançar 0 a 100 Km / h em 4,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km / h.
Os painéis de corpo foram feitos por medida para além da porta de metal e a tampa da mala.
A capa foi feita de fibra de vidro e o teto, pára-lamas, pára-choques e frente e aventais traseiros de composto de Kevlar GRP.
O Quattro foi um modelo de tração integral produzido pela Audi visando a participação em ralis. E considerado o melhor carro de ralis da história automobilística. Foi um carro um pouco polêmico por ter tração integral, porque na época carros com tração 4x4 eram sinônimo de problemas. Mas o Quattro mudou esse conceito, fazendo uma tração integral que não dava problemas técnicos frequentes. Começou fazendo sucesso nos ralis, principalmente nas mãos de Stig Blomqvist. O primeiro título do Quattro foi no rali da Costa do Marfim, em 1984, com um temido motor de 420 cavalos de potência, que logo seria equipado com um poderoso turbocompressor, atingindo a impressionante potência de 509 cavalos. Para se qualificar para a categoria do Grupo B, apenas 220 unidades foram fabricadas, com pouquíssimas delas destinadas para o uso nas ruas, e todo o resto foi para o rali. Mas em 1985, os concorrentes começaram a produzir carros mais potentes para derrubar o Quattro nos ralis. Modelos como Peugeot 205 T16 (Evo 1 e Evo 2, esse ultimo em 86), MG 6R4, Ford RS200 (1985) e Lancia Delta S4 (1986), começaram a substituir o Quattro. Porém, todos os carros do grupo B foram banidos do rali após o acidente horrível sofrido pelo Henri Toivonen e Segio Cresto abordo do Lancia Delta S4 no tradicional Rally Tour de Corse na França em 1986 e por Attilio Bettega e Maurizio Perissinot em 85 abordo do ja ultrapassado Lancia Beta Montecarlo "037". Foi ali, então que o Quattro saiu de linha. Um final triste para o carro que nós deveríamos agradecer por hoje existirem carros com tração integral.


Miniatura número 3585 no sistema de coleções, com 196 acessos no total.

Última modificação em: 15/04/2016.


 

Compartilhar esta Miniatura:



     

 

 

Sistema de Controle de Coleção desenvolvido por José Arnaldo (minimotor) e Nizaor Jr (JotaErre).
Em parceria com Marcos (killerhemp) e o Mundo em Miniatura.