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FORD MUSTANG GT

Colecionador:

 

País: ESTADOS UNIDOS | Ano: 1999 | Marca:Maisto | Escala:Desco | Categoria:Carro de rua

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Descrição

Para 1994, o Mustang passou por sua primeira grande remodelação em 15 anos. O novo projeto, apelidado de "SN-95" pela Ford, ainda era baseado na "Fox" plataforma, mas apresentou um estilo radicalmente novo de Patrick Schiavone, que incorporou algumas reminiscências estilística para o Mustang mais cedo. O carro permaneceu tracção às rodas traseiras. É muito reviveu a popularidade da marca. O modelo básico vem com um motor V6 de 3,8 L avaliado em 145 hp (108 kW), enquanto o GT contou com a "5,0" 4,9 L V8, que já utilizou o coletor de admissão 5.0L Thunderbird e um maior, o corpo do acelerador de 60mm, e estava agora avaliado em 215 cavalos de potência. O modelo Cobra sucesso também retornou, com o seu GT-40 equipado motor 5,0 L, hoje avaliado em 240 hp (179 kW), a potência extra de 5 provenientes de um corpo do acelerador de 70mm. O Mustang conversível Cobra foi selecionada como Pace Car para a 500 Milhas de Indianápolis, tornando-se a terceira vez que o Mustang tinha gostado tal honra. Um mil réplicas foram construídas e vendidas através de distribuidores selecionados. travões de maiores dimensões, uma transmissão diferente, e alteração, suspensão seguido. O Mustang foi eleito Carro revista Motor Trend do Ano pela terceira vez em 1994.

Em 1996, os fãs do Mustang estavam esperando o 5,8 L (351 pol ³) V8 para fazer seu retorno à produção regular. No entanto, este não é o que eles têm. O motor de 5,0 GT foi substituído por um 215 hp (160 kW) 4,6 L SOHC "Modular" motor V8. Este mecanismo foi introduzido nos modelos Lincoln, e fazia parte dos planos da Ford para "modernizar" a sua programação do motor. O motor possui duas válvulas por cilindro, uma para entrada e uma para escape. Apesar de ser SOHC, não era muito de um Revver, e enquanto torquey, não fez muito poder últimos 5.000 rpm. A versão Cobra foi atualizado esse ano com uma alta rotação 305 hp (227 kW) dual sobre configuração cabeça came da L V8 4.6. O bloco de Cobra, expressos pela Teksid da Itália, foi uma lata de alumínio, bloco cruzada trancada. Os chefes tinham portas rachadas e válvulas enormes, e foram sem dúvida muito pouco para a rua, mas ainda são um favorito de equipes de corrida modular. Para compensar a relativa falta de resposta final baixos associados a estes tipos de cabeças de cilindro, a SVT também colocar um colector de admissão com corredores dupla na Cobra, com as secundárias não abrir até cerca de 3000 rpm, tornando essas cobras início modular muito sensível a baixas velocidades. Em 1996, o 3,8 L V6 foi adiado para uma avaliação de 150 cv (112 kW). A válvula abrange mais de 8 cilindros não-obstante, quando a capa foi aberto, o Mustang V6 foram indiscutivelmente esteticamente mais agradável do que o V8, uma vez que o compartimento do motor V8 foi no lado agradável, muito longe dos 5,0 baías motor , o que realmente se assemelha a V6. Em 1998, o motor V8 SOHC 4,6 L foi aumentada para 225 cv (168 kW) com um computador mais agressivo e maior ponteiras de escape. Este foi também o último ano do "Round Corpo Mustang". 1998 foi também o único ano que o "Sports" empacotado foi oferecido. Incluiu única tarja preta (independentemente da cor do carro) na capa que se estendeu até os poços de roda.


Um modelo renovado com a Ford "New Edge" temas de estilo ocorreu em 1999. Foram-se muitas das linhas suaves do início SN-95s. Além disso, a mordida foi adicionado à casca do Mustang. Mesmo motor do GT, foi 4,6 desproporcional pela Camaros 346 polegadas LS1, o GT foi muito menos caro, e não tinha os problemas de qualidade que a F-corpos foram conhecidos, resultando no Mustang golear o Camaro / Firebird em vendas. Em 1999, o poder Mustang GT aumentou para 260 cv (194 kW) às 5250 rpm e 302 pés saudáveis lbf (409 N ? m) de torque a 4000 rpm; foi redline às 6000 rpm. Power sofreu no final de baixa sobre este motor, em comparação aos modelos anteriores SOHC, mas mais do que fiz por ele em rotações elevadas, devido à nova "performance improvement" cabeças, cames e coletor de admissão. O Mustang 4.6 já se sentia mais como um motor de alto desempenho enrolamento, em comparação com os 4,6 s 'antes, que eram essencialmente motores de caminhões, com dupla saída de escape. O Mustang GT já fiz a milha 04/01 em apenas 14 segundos, contra os 98 GT's meados de 14 apresentações em segundo lugar, e em 2000, a Ford muito silenciosamente colocadas em mais cames agressiva e elevou a compressão sobre o GT's, bem como oferecer uma unidade de 3.55:1 final. Essas mudanças colocam o GT solidamente em alta de 13 milhas no quarto, com velocidades de armadilha em torno de 100 mph. Ford deixou muitos de seus fãs decepcionados entanto, como houve um GT boatos (e viu) com um motor V8 SOHC 5.4 com uma classificação de 290 cavalos de potência. Ford nunca seguiu até o final. Em modelos V6, indução porta-split substituído indução de uma única porta, que aumentaram a potência do modelo base de 190 cv (142 kW). Enquanto o Cobra alegaram 320 hp (239 kW), algumas revistas e proprietários contrariassem. 5,0 Super Fords Mustangs e afirmavam que realmente excedeu o torque nominal, mas não totalmente de acordo com a potência. Havia recorda para o modelo do ano 1999 Cobras, que receberam melhorias de admissão e escape, colocando o poder de 320 cv para corresponder ao pedido original. Como resultado, a Cobra não foi produzido em 2000 (exceto o limitado Cobra R) e a empresa desenvolveu novas peças para substituir a energia em falta. Essas mudanças foram incorporadas ao modelo do ano 2001 Cobra, e quando fixos, estes quad-cammed pressa mustangs através da milha quarto na parte inferior à gama média 13 segundos.

Power veio re-cabeças projetadas e cames. Como uma família "modular", anteriormente de 4,6 L SOHC pode trocar suas cabeças com "Poder Maior" cabeças como os oferecidos por meio do catálogo de peças da Ford. Devido a uma câmara de combustão e pistões diferentes, a compressão fica aumentado para cerca de 10.7:1, e requer combustível premium. Os Cobras recebeu melhorias semelhantes, como uma mudança foi feita a partir do estilo "B" cabeças utilizado nos 32 válvulas DOHC Modulars início a "C" cabeças (Tumbleports aka). Redline foi fixada em 7000 rpm para a Cobra DOHC. A Cobra também recebeu uma suspensão traseira independente, que também foi modular.

Cobra R versões especiais estão disponíveis em edições limitadas em 1993, 1995 e 2000. Feito como carros de corrida, eles foram retirados do ar condicionado, rádios e assentos traseiros. Ao contrário dos R's adiantados, um não precisa de uma licença de corrida para comprar uma dessas cobras corrida. As suspensões foram bem afinada, e, em 1995 e 2000, a R Cobra tinha aumentado motores de deslocamento (5,8 L e 5,4 L, respectivamente), que fez esses carros extremamente potentes máquinas faixa. A Cobra R 1995 usou um 5.8L V-8 com a indução GT-40 e um eixo de comando das válvulas apartamento, e foi conservadora avaliado em 300 hp. Em 2000, o Cobra R utilizou um bloco de ferro modular e os melhores da cabeça do cilindro / sistema de admissão ainda para os motores modulares, que flui números surpreendentes, mesmo em forma de ações. Ford marcou o motor com classificação de 385 hp (287 kW) e 385 ft · lbf (522 N ? m) de torque. o poder real foi bem mais de 400 hp. Ele recebeu uma Tremec T-56, de 6 velocidades de transmissão, a mesma transmissão usada no Corvette Chevrolet, Chevrolet Camaro eo Dodge Viper. Pequenas melhorias externas, como a adição de um divisor dianteiro e asa traseira adicionada força para baixo e estabilidade em alta velocidade. A Cobra usou uma saída lateral de escape, utilizando cabeçalhos shorty reais e três silenciadores Borla. É também usado "fumado" faróis, o que fez o seu caminho para todos os Mustangs no ano seguinte.

Em 2001, a Ford ofereceu uma versão especial de seu GT com o "Bullitt" placa de identificação. Era uma reminiscência do modelo fastback 1968 390 conduzido por Steve McQueen no filme de mesmo nome. O carro foi ligeiramente rebaixado e teve choques marca com a adição de conectores de curta duração sub-quadro, que melhorou a dirigibilidade. Muitos elogiaram as melhorias e chamou-lhe a produção de melhor manuseio Mustang nunca. Além disso, um projeto de nova captação e silenciosos adicionou colocar o poder em 265 cv, mais tarde revisto para um ainda conservador 270. Mais revelador é a curva de torque, que foi bastante melhorada em relação aos modelos GT-base, 90% dos seus 302 ft · lbf disponível a partir de 2000 rpm. Esta curva de torque mais amplo torna-se conhecido na arrancada, pois estes mustangs Edição especial poderia cobrir a 1 / 4 milha em 3-4 décimos de segundo mais rápido que o GT regular. Estes coletores especiais de admissão também respondeu muito bem a superchargers, e eram grandes para o óxido nitroso, devido ao fato de que se houver uma nitroso sair pela culatra, o Bullitt manifold de alumínio não iria explodir em mil pedaços. De 17 polegadas "American Torq-Thrust", as rodas lembram as do carro dirigido por McQueen no filme também foram utilizados neste carro e fez opcional em GT's envolto em borracha 245/45ZR desempenho pela Goodyear. O Bullitt apresentou um capô que apareceu pela primeira vez de 1999 35 º aniversário pacote Mustang GT's, bem como a nova face colheres, molduras inferior do corpo e do c-pilares com forma de janela lateral traseira original. Outras características especiais sobre o Bullitt incluídos os pedais de alumínio e câmbio, indicadores de estilo retrô e os bancos, pinças de freio vermelhas com o logotipo do Mustang sobre eles, ea remoção do spoiler e faróis de neblina regularmente encontrado no Mustang GT's, tudo para um visual mais limpo. O Mustang Bullitt foi oferecido em apenas três cores: Dark Highland Green (como o original de Steve McQueen Mustang Bullitt), True Blue e Black. A produção total foi de 5.582 unidades, com 3.041 desses em Dark Highland Green.

Em 2001, um capô semelhante em design para o aniversário de 35 colheres, e do lado não-funcionais colheres foram adicionados aos modelos GT, e fez opcional no V6, como parte de um "pacote do pônei." faróis Smoked dos R Cobra e uma ala nova plataforma substituído os faróis cromados velho olhar e da ala radical.

Como gerenciamento eletrônico do motor e tecnologia de emissões desenvolvidos, o mesmo aconteceu com o desempenho. O único remanescente 1960 muscular marques carro, Mustang, Camaro e Firebird, todos cresceram em poder e melhor tratamento do que os carros que os precederam. Com o fim da produção das linhas de Camaro e Firebird, em 2002, apenas o Mustang continua como o único sobrevivente da era do carro de pônei.

Estreando-se na Primavera de 2002 como modelo 2003, a Cobra voltou, desta vez com o poder imensamente maior e manuseio. Apelidado durante o desenvolvimento como o "Terminator" Cobra, que recebeu uma transmissão de 6-T56 SPD juntamente com um motor V8 DOHC 4.6L supercharged. Devido à potência reduzida capacidade de movimentação dos blocos de alumínio nova WAP, estas cobras novo usado no GT elenco do bloco do motor de ferro. O poder foi avaliado em 390 hp (290 kW). Muscle Mustangs & Fast Fords e outras revistas de temática Ford ter realizado testes em dyno Cobras vários que colocou números de potência às rodas traseiras em excesso de 380 cv, o que sugere potência do volante real a ser cerca de 450 hp. Esta quantidade de energia fez com que o Cobra 2003 foi capaz de meados de 12 segundos vezes quarto de milha direito do chão showroom.

Também retornando em 2003 foi o "Mach 1" placa de identificação. O original de 1969 e 1970 o Mustang Mach 1s eram (e continuam) alguns dos Mustangs mais populares de sempre, então a Ford decidiu tentar manter o interesse na alta Mustang, até o lançamento do S-197 com mais um edição especial do Mustang. O Mach 1 usou uma versão não-V8 sobrealimentado de a Cobra DOHC 4.6 que utilizou cames do motor de Lincoln Navigator, e era conservadora avaliado em 305 hp. Outras características especiais incluem "retro" estilo interior, com assentos feitos para olhar como o "comfortweave" assentos no original Mach 1s, medidores de estilo antigo, e os pedais em alumínio e câmbio. Lá fora, o Mach 1 apresentou um pacote de striping e spoiler apaguei projetado para imitar a original Mach 1 ", Magnum 500" estilo rodas de 17 polegadas, e um "Shaker" hoodscoop. O "Shaker" hoodscoop era especial, e assim chamado porque ele estava ligado ao motor e preso através de um buraco no capô, e que se movem com o torque do motor. Ford utilizou o mesmo casting para o novo "Shaker", que eles tinham para o ano modelo 1969. O Mach 1 também foi produzido em 2004. Apesar de ter comando de válvulas, que produzem energia a baixas rotações, o Mach 1 é feita apenas de 4,6 cavalos de potência quanto o Cobra 01 ", devido à válvula de 4-cabeças a ser revisto, a compactação que está sendo adiado para 10:01, eo sistema ram-air . Também fora-Torque o Cobra, e teve 3.55:1 engrenagens traseiras, tornando-o capaz, de 13 de muito baixa - segundo quarto milhas vezes com um bom motorista.

Em 2004, a Ford produziu uma edição especial de aniversário 40 do Mustang. Disponível em ambas as edições Standard e GT, que consistia em badging 40th Anniversary, pintura metálica especial vermelho com listras douradas, interior aprimorado, e alguns "especiais" itens colecionáveis para o proprietário. Ele também marcou o fim deste projeto do Mustang, em 2005 introduziu um modelo totalmente novo.


Miniatura número 3646 no sistema de coleções, com 195 acessos no total.

Última modificação em: 13/11/2015.


 

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