Carregando...
     
   
 
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 71: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 72: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 73: mysql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MySQL result resource

LAMBORGHINI ESPADA

Colecionador:

 

País: Itália | Ano: 1968 | Marca:Auto Art | Escala:1/18 | Categoria:Carro de rua | Código: 74504

Slide Show

 

Descrição

O Lamborghini Espada é um grã-turismo, que foi construído pelo fabricante de automóveis italiana Lamborghini, entre 1968 e 1978.

Baseado no carro conceito Marzal, apresentado no salão Automovel de Genebra 1967, a Piranha da Bertone, um radical remodelacão de um Jaguar E-type. Foi feito para preencher o lugar de um verdadeiro carro de quatro lugares na formação da Lamborghini, que já incluía a 400GT e Miura. 1217 carros foram feitos, tornando-o ao mesmo tempo, mais bem sucedido modelo de Lamborghini .

O carro foi desenhado por Italdesign de Giorgetto Giugiaro , pouco antes ele projetou o Volkswagen Passat, em 1971. Estilisticamente Espada é o antecessor imediato do Passat e do Passat pode ser visto como uma berlina familiar e a versão hatch do Espada do ponto de vista do projeto.

A Espada era originalmente equipado com um motor 4L 325bhp V12, a suspensão totalmente independente e freios a disco nas quatro. A maioria das transmissões eram manuais, ea Espada introduziu também uma das primeiras transmissões automáticas capazes de absorver o torque de um grande esportivo V-12. Tinha incomum engrenagem, com 3 relações: unidade, 1 e reverso.

Durante sua produção de 10 anos , o carro sofreu algumas alterações e, em três diferentes modelos foram produzidos. Estes foram os S1 (1968-1970), o S2 (1970-1972) e S3 (1972-1978). Cada modelo apresentado melhorias potência do motor, mas apenas pequenos detalhes foram alterados com o design exterior. O interior foi alterado drasticamente entre cada modelo. Um novo painel de instrumentos e todas as volante foi instalado para o S2, eo interior foi novamente remodelado para o S3. Em 1970, a direção assistida foi oferecida como uma opção, e em 1974 uma transmissão automática também foi oferecida. Em 1976, amortecedores de impacto teve de ser instalada para atender requisitos de segurança dos Estados Unidos, e algumas pessoas consideram carros produzidos com eles para ser o S4,mas não a Lamborghini ,oficialmente a mudança da denominação. Perto do final da vida do Espada, a Bertone desenhou um protótipo de quatro portas, que nunca foi colocado em produção.

Em 1999, uma nova versão da Espada foi rumores de ser nas obras, mas era certo e na hora Lamborghini queria se concentrar em um sucessor Diablo, tornou-se tão pouco da idéia para além de alguns desenhos


Miniatura número 4332 no sistema de coleções, com 195 acessos no total.

Última modificação em: 20/11/2010.


 

Compartilhar esta Miniatura:



     

 

 

Sistema de Controle de Coleção desenvolvido por José Arnaldo (minimotor) e Nizaor Jr (JotaErre).
Em parceria com Marcos (killerhemp) e o Mundo em Miniatura.