Carregando...
     
   
 

ASTON MARTIN DB5

Colecionador: minimotor

 

País: Inglaterra | Ano: 1964 | Marca:Universal Hobbies | Escala:1/43 | Categoria:Carro de rua

Slide Show

 

Descrição

Considerado como o carro símbolo do agente secreto, o Aston Martin DB5 combina com toda a sofisticação e acessórios que o agente utiliza. O primeiro Aston Martin série DB apareceu em 1940, na Inglaterra, lançado a partir do projeto do engenheiro-chefe da Aston, Claude Hill, mas era um protótipo. O Aston só passou a ser comercializado em 1948, o modelo Aston Martin DB1. O DB2 veio em 1950, com o potente motor 2.6 de 125 hp.

Em 1964, finalmente saiu o modelo DB5. do modelo foram produzidas apenas 1021 unidades. Na época, cada um custava aproximadamente 8.000 dólares. Hoje os colecionadores aficcionados pagam até 180.000 dólares, quando acham um modelo original daquele ano. O modelo usado no filme "007 contra Goldfinger" foi o primeiro da série a ser construído. O carro mais famoso de 007 foi exposto em vários países do mundo em feiras de automóveis, inclusive no HENRY FORD MUSEUM, em Detroit, no estado de Michigan (Estados Unidos).

O DB5 foi o primeiro veículo a incorporar os apetrechos do armeiro do serviço secreto britânico, Q. Bond cumprindo à sua velha retórica de destruição em massa, bate o carro após uma emocionante fuga dos capangas de Goldfinger. Foi a partir daí, que o agente começou a ganhar fama de destruir todos os carros que dirige. Detalhe bem acentuado nos filmes mais recentes.

Sua primeira aparição foi em "007 contra Goldfinger", constituindo um dos elementos que popularizaram James Bond. Um modelo muito diferente aparece em "007 A serviço secreto de sua majestade", o Aston Martin DBS. Aparece pela última vez no filme "007 O Amanhã nunca morre" com Pierce Brosnam. O Aston aparece equipado com metralhadoras escondidas sob os faróis de milha, uma broca retrátil sobre o centro das rodas, placa rotativa para diversos países, um radar coordenado para captar o sinal de um transmissor compatível cedido por Q, uma chapa à prova de balas retrátil para proteger o vidro traseiro, tubos ejetores ocultos nos faróis traseiros de fumaça, água, óleo ou outro líquido, pára-choques retráteis, banco ejetor do passageiro acionado por um botão oculto no câmbio, caixa de armas escondido no chão do passageiro com 2 Smith & Wesson e 1 pistola Mauser e outros apetrechos...

Fonte: http://jamesbondbr.tripod.com/carros/bond_cars.htm


Miniatura número 6759 no sistema de coleções, com 311 acessos no total.


Miniatura inserida em: 20/05/2010.

Última modificação em: 21/05/2010.


 

Compartilhar esta Miniatura:



     

 

 

Sistema de Controle de Coleção desenvolvido por José Arnaldo (minimotor) e Nizaor Jr (JotaErre).
Em parceria com Marcos (killerhemp) e o Mundo em Miniatura.