Descrição 2051 - Versão da Royale Type 41 Weinberger
O SEGUNDO CARRO VENDIDO
Em 1930 o chassis com número 41.121, já com as alterações definitivas em relação aos primeiros protótipos (menor distância entre eixos de 4,27 m e bitola reduzida para 1,60 m), um motor de tamanho menor com 12,763 m3, com curso de 130 mm, mas sem perder potência, com o restante da mecânica Bugatti nele montada, foi vendido ao Dr. Josef Fuchs, cirurgião de Munique, Alemanha.
O encarroçamento foi encomendado ao fabricante de carrocerias Ludwig Weinberger, também estabelecido naquela cidade. O custo total desse cabriolet, originalmente pintado de preto com acabamento em amarelo, que foi entregue ao proprietário em maio de 1932, teria chegado a $ 43,000.
A situação política turbulenta na Alemanha fez com que Fuchs se mudasse inicialmente para Trieste, e depois para Xangai, na China. Sua fuga do nazismo culminou com sua ida para os Estados Unidos, em 1937, tendo fixado residência em Nova York.
O carro, que o acompanhou em suas andanças, foi colocado sob uma cobertura no quintal da casa de Fuchs, em Long Island. No inverno de 1937-1938, praticamente abandonado ao relento, tornou-se um bloco de gelo, o que acelerou sua deterioração. Não há registro da data precisa, mas Fuchs o vendeu a um comerciante de sucatas.orto Alegre.
A MINIATURA
Réplica restaurada por Franco Dalla Bertollo, do Espírito Santo, repintada em branco e vermelho, cores não originais, com tinta automotiva. Deverá receber os distintivos do Sport Club Internacional de Porto Alegre/RS.
Miniatura número 7738 no sistema de coleções, com 295 acessos no total.
Miniatura inserida em: 07/08/2010. Última modificação em: 22/04/2011.
|