Descrição W196
Em 1955, Mercedes-Benz apresentou sua SLR 300 pela primeira vez no Mille Miglia. Entre as suas concorrentes mais fortes foram Ferrari, Maserati e Aston Martin. A cada minuto um carro competindo tem sua depuração de partida. Desde 1949 a ordem de partida havia sido decidida por sorteio de forma que cada número inicial era um registro do tempo de partida. O jovem-mas-bem-feito britânico Stirling Moss Race Driver, juntamente com seu co-piloto Denis Jenkinson ("Jenks"), recebeu o número inicial 722. Isso significa que seu tempo exato de partida foi 07h22. O que uma corrida inesquecível que apresentou naquele dia!
Denis Jenkinson inventou o chamado rolo-Mapa, uma espécie de "sistema de navegação" que se tornaria parte da história de corrida. Este rolo-Map era um rolo de papel de seis metros, com detalhes das informações coletadas durante as sessões de treinamento. Como resultado, ele foi capaz de dar dicas seu piloto muito exata.
Graças a suas habilidades de condução, a sua vontade de vencer, ea confiabilidade de sua SLR 300, Stirling Moss já assumiu a liderança em Roma. Após 10 horas, 17 minutos e 48 segundos, a dupla de Moss e Jenkinson cruzou a linha de chegada para se tornarem vencedores. Eles chegaram a uma velocidade incrível média de 157,65 km / h. Um registro sem precedentes por um longo tempo para vir. JM Fangio, também dirigindo um 300 SLR, terminou em segundo para completar um triunfo doce dupla da Mercedes-Benz.
status:Vendida
Miniatura número 8504 no sistema de coleções, com 295 acessos no total.
Miniatura inserida em: 02/10/2010. Última modificação em: 07/01/2013.
|