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KOENIGSEGG CCX COUPé

Colecionador:

 

País: Suecia | Ano: 2006 | Marca:Auto Art | Escala:1/18 | Categoria:Carro de rua | Código: 79001

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Descrição

CCX

A CCX é a terceira geração de Koenigsegg para cumprir com a segurança global e regulamentos ambientais, elegíveis para venda em todo o mundo. O desempenho do carro é impressionante, como mostrado no famoso programa da BBC, Top Gear, onde a CCX teve o recorde de volta à frente da mais famosa competição tradicional, supercarro. A CCX recorde foi desenvolvido para proporcionar desempenho superior - tanto na pista e na estrada. Também queria mostrar uma herança de design clara de seu antecessor e evitar seguir tendências de design. Com a CCX, mantivemos a forma CC distintivo e reforçado a sua aparência original, com linhas mais apertadas e uma postura mais agressiva.

Motion Flow

A aerodinâmica premiados da CCX transmitir a força ea fluidez de seu projeto. Ele foi construído para maximizar a velocidade de topo e a eficiência. Cada aspecto dessa máquina serve a um propósito fundamental. Não há dispositivos ou recursos desnecessários no carro - apenas elementos que contribuem ativamente para a eficiência e pureza.

Deixando para trás os outros

O motor Bhp 806, desenvolvido e montado pela Koenigsegg, oferece potência inigualável em termos do seu tamanho e peso. Ao mesmo tempo, ele está em conformidade com as normas mais severas de emissões em todo o mundo. O motor foi construído para durar e ser conduzido até ao limite.

O Koenigsegg CCX é um coupé superesportivo da marca sueca Koenigsegg. O CCX foi criado para cumprir com o regulamento dos Estados Unidos e das exigências do mercado. E é o sucessor do CCR que é o 3º carro mais rápido do mundo.
O CCX foi primeiramente revelado em 28 de fevereiro de 2006 no Geneva Motor Show, embora sua existência fosse anunciada anteriormente. Tem um derivado chamado Koenigsegg CCXR que entre outras diferenças do original, o motor funciona com biocombustível.

Desenvolvimento

O Koenigsegg CCX iniciou o projeto com o objetivo de entrar no mercado mundial, mas particularmente nos Estados Unidos não é muito vendido. O engenheiro do automóvel Magnus Jaasund disse:"Nós queríamos ir para o mercado mundial, mas não podíamos fazê-lo como um carro velho". Para vender para o mercado norte-americano foram efetuadas várias alterações da concepção do CCR, o utilizado anteriormente o motor Ford Modular foi substituído por um motor Koenigsegg concebido para funcionar com 91 octanas prontamente disponíveis nos Estados Unidos, e para cumprir as normas de emissão californiano. O pára-choque dianteiro do CCX é projetado para ser mais seguro em colisões de baixa velocidade, o corpo dele é de 88 milímetros para cumprir com a regulamentação dos Estados Unidos. O CCX é 1,6 m mais alto do que o CCR, combinado com a fibra de carbono e plástico reforçado pelos bancos desportivos da Sparco. A unidade de controle também recebeu uma atualização sobre o CCR o que significa que o CCX é sem fusíveis físicos e é mais leve que o sistema anterior.
Potência: 806 cv a 7000 rpm.

Aceleração:
0-100 km / h (0-62 mp / h) 3,2 segundo,
0-200 km / h 9,8 seg,
0-200-0 km / h 14 seg,
0 - 300-0 km / h: 29,2 Sec

Motor:
V8 de alumínio Koenigsegg,
4 válvulas por cilindro,
comando no cabeçote duplo de compressão: 8.2:1
O espírito de desempenho

Atuação

Aceleração: 0-100 km / h (0-62 mp / h) 3,2 segundo
0-200 km / h 9,8 seg, 0-200-0 km / h 14 seg
0-300-0 km / h: 29,2 seg
Velocidade Máxima: 395 + km / h (245 mph +)
A distância de travagem: 32m (100-0 km / h)
Lateral G-force: 1,3 G
Consumo de combustível:
Viagens Rodoviária: 13 l/100km, combinado: 17 l/100km
Peso-potência ratio: 1,59 kg / hp
Distribuição de peso: 45% à frente, 55% traseira
Aerodinâmica

Cd. 0,32 Área frontal 1.867 m2
Downforce Total em 250 kmh: 100 kg
Inferior plana de chassis. Venturi túneis na parte traseira do chassis / corpo.
Chassis

A fibra de carbono com favo de mel de alumínio e tanques de combustível integrados para a distribuição de peso ideal e segurança.
Monocoque rigidez torcional: 58.000 nm / grau.
Peso incluindo tanques: 72 kg.
Suspensão dianteira e traseira: triângulos duplos, de duas vias VPS ajustável amortecedores a gás-hidráulicos, pushrod operado.
Altura de passeio eletronicamente ajustável.
Frente: Cro-Mo subframe com membros integrados acidente.
Traseiros: motor Semi-esforçado e caixa de velocidades com suportes de apoio, para a rigidez ideal e sem movimentos de inércia do motor.
Postes de alumínio de aeronaves totalmente usinados, com rolamentos ângulo especificação 150 milímetros de esferas de contato SKF LeMans.
/ Driveshafts GKN oco perfurado-gun. Barras estabilizadoras progressistas e leves Koenigsegg Z-estilo dianteiro e traseiro.
Motor

V8 de alumínio Koenigsegg, 4 válvulas por cilindro, comando no cabeçote duplo
Cilindrada: 4700 cc
Compressão: 8.2:1
Sequencial, injeção de combustível multiponto.
Dupla Rotrex compressores centrífugos com sistema de resposta,
1.4 bar de pressão de impulso.
Lubrificação por cárter seco com arrefecimento do pistão spray de óleo.
Potência: 806 cv a 7000 rpm
Torque máximo: 920 Nm (693 pés / lb) a 5500 rpm
Coletor de admissão em fibra de carbono com extensões de entrada otimizados.
Sistema patenteado carga de resposta para resposta óptima do motor.
Colector de escape Tig-soldado revestido de cerâmica de aço inoxidável com coletor de mesclagem.
Os níveis de emissão: Euro IV e dos Estados Unidos e carboidratos.
Peso: 178 kg
Transmissão

Especialmente desenvolvido transversal de 6 velocidades, com paddle-turno opcional.
Torque diferencial de deslizamento limitado sensível.
Clutch: Placa dupla, Ø 240 mm (na versão de paddle-shift, sem pedal de embreagem)
Relação final: 3.364
1 ª marcha: 2.875
2 ª marcha: 1.773
3 ª marcha: 1.267
4 ª: 1000
5 ª: 0833
6 ª: 0711
Marcha-atrás: 3.000
Direcção

Pinhão e cremalheira direcção assistida. 2,7 voltas de batente a fechadura.
Diâmetro de viragem: 11 metros. TRW electro-hidráulica assistida.
Freios

Freios dianteiros: discos de cerâmica ventilados Ø 380 milímetros, 34 mm de largura.
8 pistões de liga leve pinças Brembo monobloco. Powerassisted.
Freios traseiros: discos de cerâmica ventilados Ø 362 milímetros, 32 milímetros de largura.
6 pistões de liga leve pinças AP Racing. Assistida.
Controle de Tração

F1-estilo para o desempenho ideal com 5 modos de manuseio diferentes.
Rodas

Rodas de liga leve forjadas com Koenigsegg centro bloqueio
Frente: 19 "x 9.5"
Rear: 20 "x 12.5"
Pneus

Michelin Pilot Sport 2
Unidirecional com banda de rodagem assimétrica
Frente: 255/35 - 19 "(Y)
Traseiro: 335/30 - 20 "(Y)
Corpo

Duas portas, dois lugares com capota rígida removível stowable sob a tampa capô dianteiro. Corpo feito de fibra de carbono pré-impregnado / kevlar e reforços de sanduíche de pouco peso.

Sistema elétrico

Semicondutores digitais de estado sólido - sem fusíveis ou relés. Ônibus pode operado e funcionalidade totalmente programável.

Equipamento

Airbags duplo, hardtop armazenável destacável com telhado de vidro, janelas de poder, asa traseira, pedais ajustáveis ​​e coluna de direção, bancos ajustáveis ​​em inclinação e comprimento, freios de cerâmica de carbono, com ABS, sistema de levantamento hidráulico, direção hidráulica, freios, satnav, MP3 Player, ligação USB, controle de temperatura, aviso digital e sistema de informações, sensor G, alarme, sistema de monitoramento de pneus, chave de prata, tapetes de couro, estiva telhado, saco, tampa do carro.

Equipamento extra

Pedidos de bagagem equipada, couro especial e cor, escape Inconell sis-tema, Completamente Clearcoated Carbonfiber corpo, diferencial eletrônico (E-diff), interior de couro completa com Agera costura, cintos 4 pontos de corrida, maior asa traseira, asa traseira aero dupla F1, winglets da frente, maior divisor dianteiro com Nolder, saídas de carbono ao longo de quatro rodas, sistema de freio de corrida, sistema ABS Race, Paddle-shift caixa de velocidades, Grande tamanho do venturi, sensores de estacionamento traseiro, rodas de Vortex, maior cerâmica freios de carbono 392x36mm e 380x34mm frente traseiro.

Dimensões

Comprimento total: 4.293 milímetros (169 ")
Largura total: 1996 mm (78,6 ")
Altura total: 1.120 milímetros (44,1 ")
Altura livre do solo:
Traseira: 100 mm (3,94 ")
Frente: 100 mm (3,94 ")
Capacidade de combustível: 70 litros (18,5 galões americanos)
Da bagageira: 120 litros (31,7 galões americanos)
Peso seco: 1280 kg (2.821 £)
Garantia de 2 anos.

Especificações

Performance
O CCX pode acelerar 0-62 mph (0-100 km/h) em 3,2 segundos e 0-124 mph (0-200 km/h) em 9,8 segundos. Segundo a Koenigsegg tem uma velocidade máxima de 259 mph (417 km/h), embora não tenha sido confirmado. Em 15 de junho de 2008 foi cronometrado a velocidade do CCX, em conseguir um recorde de 0-186 mph (0-300 km/h) em 29,2 segundos, batendo o Mercedes-Benz SLR McLaren 722, Lamborghini Murciélago LP640, Porsche 997 GT2, Alpina B6 S, Corvette Z06.

Motor
Embora o modelo anterior possuísse um motor V8 Ford Modular, a Ford construiu um motor novo baseado na arquitectura modular para o Koenigsegg CCX, que foi montado por Granger & Worrall, uma empresa britânica que produz componentes para carros de Formula 1. O motor é um 4,7 V8 806 CV com 4 válvulas por cilindro. O bloco do motor é feito de Alumínio T7 que sofreu um tratamento térmico, é uma forma de reforço. A liga de alumínio é mais forte do que do motor anterior, permite um fino e leve bloco de motor que irá resistir a maiores pressões do cilindro. O motor é impulsionado por dois superchargers que fornecem 1,2 kgf/cm² (17,5 psi ou ainda 121 kPa) de pressão, do impulso com uma compressão 8.2:1 ratio. O motor produz 806 cv (601 kW; 817 Ps) 6900 rpm e 678 lb ft (919 N m) de torque a 5700 rpm em 91 octanas. O motor é lubrificado com sistema de cárter seco com uma bomba de óleo, os pistões são arrefecidos por óleo pulverizados sobre eles e do petróleo em si e tem um cooler externo.

Exterior
O CCX tem duas portas targa e tem o teto removível que pode ser armazenado em frente ao tronco, o que significa que, ao contrário de muitos dos seus concorrentes, ela pode ser mudada em qualquer local. O corpo, feitos de pré-impregnados de fibras de carbono e Kevlar está em 169 (4.300 mm) de comprimento, 78,6 em (2000 mm) de largura e 44,1 em (1120 mm) de altura com o solo de 3,9 em (99 mm).
O CCX tem uma área frontal de 2894 m² em (1,867 m²) e um coeficiente de arrasto de apenas 0,30. Tem também um plano inferior com túneis Venturi na traseira e um spoiler traseiro opcional para melhorar a aerodinâmica. Nos 124 mph (200 km/h) há 132 lbf (60 quilogramas) de downforce sobre o eixo dianteiro e 143 lbf (65 kg) sobre a retaguarda.

Transmissão
O CCX tem a velocidade de seis marchas manuais que tem duas chapas de embreagem de 8,5 polegadas de diâmetro (220 mm) como padrão, mas uma transmissão sequencial está disponível.


Modelo CCXR

O Koenigsegg CCXR está equipado com um motor V8 de 4,7 litros em alumínio e é dotado de dois turbo-compressores. O CCXR utiliza Etanol E85 como combustível, levando a que tenha mais de 1000 cavalos de potência (1018 mais precisamente) e 1060 Nm de binário máximo, às 6100 rpm. Estes números permitem, segundo o construtor sueco, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos, uma velocidade máxima superior aos 400 km/h e um consumo de 22 litros aos 100. Este modelo tem o valor no mercado em 2010 de 1,6 milhões de euros, tornando-o o carro mais caro do mundo.[1]

Fonte : wikipedia


Miniatura número 9783 no sistema de coleções, com 295 acessos no total.


Miniatura inserida em: 16/03/2011.

Última modificação em: 16/03/2014.


 

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