ROMPENDO OS LACRES.
Informativo A Tocha 07/09/2007 Que parada!
Edição extra, especial e maravilhosa.
Por Sergio Luis "vou de táxi"
Como foi amplamente divulgado a algumas semanas, na reunião de 1° de setembro da ACOMDERJ nos foi prometido um momento único, que muitos de nós preferimos fazer no aconchego de nosso lar, mas o companheiro Buhler resolveu nos brindar com uma solenidade "rompe lacre" em público.
Vemos aqui os momentos iniciais, quando o colegiado de notáveis doutores discutiam qual seria a primeira vítima e de que forma deveria ser feita a abordagem.
Observamos que enquanto Dr. Guilherme ao centro da foto pondera vêementemente sobre os fatos, Dr. Buhler mostra-se ainda um tanto indeciso mas à esquerda notamos que, mesmo sem usar palavras, Dr. JRO parece acreditar que a coisa ia feder...

Com a equipe formada, é chegado o consenso, vai ser a Porsche da Maisto a vítima

Um pouco difícil de se ver na foto, mas uma tesourada firme por parte do Dr. Buhler dá início às festividades.

Desculpem a imagem fora de foco, mas o momento era dramático, coloquem-se as luvas!

Observe-se a tensão reinante na platéia.

Algo dá errado! Romperam-se os lacres mas a tampa do motor não sai! Recorre-se mesmo ao velho truque do cartão plástico mas tudo em vão...

A equipe médica, atônica e perplexa faz algumas piadas as quais não apagam os sorrisos amarelos...

Uma nova tentativa, o paciente é retirado da base e com graça e leveza tenta-se mais uma vêz abrir o capô do motor.

Dr. Buhler, em puro momento Dr. House tenta de todas as formas abrir o capô do motor, nem que para isso seja necessário partir o modelo ao meio. Músculos retesados, rosto em tensão, nada... Importante afirmar que a suspensão passou com louvor no teste de resistência.

Após inúmeras tentativas, o colegiado se reúne, então Dr. Guilherme, à esquerda da foto, diz: -Tem que tirar os parafusos! Bem, eu tenho uma outra Porsche e sei que não têm que tirar os parafusos, mas quem era eu, um simples repórter fotográfico para me intrometer em tão delicada situação? Dr. Guilherme reafirma, desemparafusa Buhler, vai com emoção! Ora bolas, desemparafusando qualquer coisa abre... Não seria melhor uma mesa maior? Alguém diz - não me lembro quem foi - que não é boa idéia fazer isso sobre um chão de cascalho. Certamente concordo, é ponto pacífico que pequenas peças sempre encontram seu caminho para a terra do nunca.

Um momento de hesitação! Está tudo no lugar? Não têm algum botãozinho no painél?

É chamado o anestesista, uma massagem cardíaca reanima o paciente já muito tenso.

Finalmente Dr. Buhler toma a decisão, a retirada dos parafusos, vai com emoção!

Como eu previra, abriu, abriu tudo mesmo e...

Tá lá o que todo mundo queria, o motor exposto!

Agora outro momento delicado, visível o rosto de frustação do Dr. Buhler, olhando as pecinhas e pensando como as colocar de volta. Com olhar tenso, Dr. JRO observa enquanto ao fundo o anestesista explica para um curioso como se dará o processo e seus riscos.

Tudo no lugar, Porsche salvo, chega a vêz da BMW. Dr. Buhler corta com habilidade o lacre.

Surprêsa! Espanto! A equipe atônita não consegue acreditar o quão fácil foi o procedimento desta vêz!

Dr. Buhler, ainda incrédulo observa de perto acompanhado por Dr. Alexandre "Sphinx" o empalador, terror dos consultórios proctológicos para Lepidópteros.

Findos os trabalhos, aproveitamos para ver mais um momento mágico, Dr. Guilherme assinando o cheque para uma compra, com emoção!

Esta reportagem especial vos é oferecida em edição extraordinária do informativo A Tocha. Cansado de ver as mesmas notícias? Não sabe onde as procurar? Fácil! Se ninguém dá, A Tocha trás!
Pensamento da semana: Quando você sai do banheiro e dá a descarga não sente como se uma parte de você estivesse indo embora?