Pesquisa avançada

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 3:11 pm


Todos os horários são GMT - 3 horas

 

 




 Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Acomderj 07/12/08 - A Tocha! A Tocha! A Tocha!
MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2008 9:14 am 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 5:50 pm
Mensagens: 3542
Localização: Rio de Janeiro_RJ
Bandeira Nacional: Brazil
Por culpa do Alfred cheguei tarde, ele devia avisar ao Batman que o transito estava horrível e indicar melhores caminhos, mas cheguei, é o que importa. Respirei fundo e parti para a ação!. Logo ao chegar não pude me furtar a ver o estranho tumulto junto à cantina, parecia encontro de torcida organizada. Depois achei que era algum acampamento de escoteiros mas não, era a turma do automobilismo de fenda se divertindo!
A primeira ação da tarde foi o presente inesperado para o acervo da Acomderj, uma colagem com catálogos finamente emoldurada. O quebradinho do vidro deu um certo charme de antiguidade ao quadro. Nada mais justo que o mesmo viesse embrulhado em jornal com classificados da seção de automóveis. Gustavo não consegue disfarçar a alegria com tão inesperado acepipe. Gostei da idéia, estou precisando desocupar algumas paredes lá de casa...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Como dizíamos, o circo estava armado. Se esposas, namoradas e mães pudessem ver nesta hora a alegria infantil de seus “macho men”, sérios competidores na busca de seus limites... Mais fácil explicar uma amante, um caso ocasional, uma derrapagem na cama do que estas cenas! Para preservar a ordem no lar, a identidade dos competidores não nos serão reveladas.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vem, vem, vem, foi, vem, vem, vindo, foi... Tentei, sim tentei, mas o carrinho não parava quieto!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Em busca de ares mais frescos um grupo de notáveis membros da ABC, Academia Brasileira de Colecionadores discutia com certo ar de tristeza, a crise mundial, a situação do futebol carioca, o aumento da passagem dos ônibus e o menu da cantina.
Imagem
Imagem

Como já nos foi ilustrado por Leo, Dr. House desta feita se furtou a maiores comentários e atos de destreza. Engana-se contudo quem acredita ser este equipamento usado para a retirada de lacres. De fato, era esperada uma palestra ilustrativa de como se prover abertura de portas e capôs nos lacradinhos mas por força de liminar da Anfavea, lograram-se todas as esperanças de tão excitante palestra. Seria esta então a causa de semblantes tão desanimados?. O vascaíno eu desculpo, era premonição mesmo. Pelo menos a torta foi mais doce no sábado do que no domingo...
Imagem


Alguns dos modelos expostos entre os nobres cavalheiros.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O tema para nosso último encontro foi Carros Brasileiros, que podemos dividir em duas vertentes. A primeira, as miniaturas cujos moldes foram aqui produzidos e na segunda, as miniaturas produzidas pelo mundo e que tenham alguma semelhança com os carros nacionais. Isso possibilitou uma interessante distribuição entre as escalas e a oportunidade de se ver muitos modelos raros ou pouco conhecidos.

Adentrando no recinto da exposição temos a contribuição do primeiro expositor, que com sua lancheirinha azul causou certo frisson entre os convidados. Não tema Cabral, este povo não entende nada, o colecionador elegante sabe como se portar em um ambiente fino e apertado. Louvamos a sua iniciativa e desapego ao vir pagar mico no Rio ao invés de ficar curtindo uma praia.
Muitas peças deveras interessantes, dentre elas uma Fiat Uno em plástico da Hotwheels e o Renault Scénic comemorativo do início das atividades da fábrica no Paraná.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Minha modesta contribuição para o tema do dia:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como não anotei o que era de quem, tentarei separar os demais modelos por expositor. Neste grupo muito me agrada o Dauphine da Norev.
Imagem
Imagem
Imagem

Este grande grupo se não me engano foi exposto pelo Gustavo e o Sergio Coimbra, exceto a Romi Isetta verde e amarela do Leo.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O Eli que mesmo apaixonado pelos carros de autorama possui uma interessante coleção de raridades, como as apresentadas neste sábado. Um dos destaques os Chevrolet da Arpra na versão comemorativa dos 50 anos da GM no Brasil:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Alexandre “Sphinx” com seus já famosos displays médicos. Pode-se fazer um check-up rápido na visão e coluna lombar enquanto se absorve conhecimento!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Um último display com mais curiosidades:
Imagem
Imagem
Imagem

Algumas novidades flagradas no salão de vendas:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Contamos também com uma exposição de minis de corrida escala 1/18 com vários tops!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sim nobres leitores, hoje temos a última edição de A Tocha em 2009. Como um proctologista desconhecido já disse, são os anos que passam e não vemos a cara, pois quem vê cara não vê “coração”. Não desanimemos! Vascaínos! Investidores na Bolsa! Banqueiros! Usineiros! 2009 será ainda melhor!
A vida pode até ser como uma privada, cada ano que passa é como uma descarga, é o sentimento de que uma parte de nós foi embora e não volta.
Fechemos então esta edição com uma mensagem otimista de final de ano.


Hemorróidas Festivas para todos!

Dr. Alexandre “Sphinx” – O Empalador e Leo “Sorine” despudoradamente, desapegadamente e com o mais puro espírito festivo os brindam com a “Dança do O-Ring”. Sem dúvida esta será a dança quente na Bahia para o Carnaval 2009. A Banda Pearl Harbor vai arrebentar.
Em 2009 têm mais!
Imagem



_________________
Sergio Luis dos Santos
Rio de Janeiro - Brasil
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Acomderj 07/12/08 - A Tocha! A Tocha! A Tocha!
MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2008 12:19 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 02, 2006 8:41 pm
Mensagens: 1901
Localização: Rio de Janeiro
MUITO BOM!!!! :lol: :lol: :lol:
Mais uma vez eu vejo que perdi um grande encontro...paciência, não foi possível mesmo estar presente.
Uma surpresa para mim foi a quantidade de carrinhos que estavam dentro do tema do encontro.
beer beer beer



_________________
José Rodrigo Octavio
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Acomderj 07/12/08 - A Tocha! A Tocha! A Tocha!
MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2008 2:42 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 15, 2008 5:18 pm
Mensagens: 4846
Localização: Pinhais - PR
Bandeira Nacional: Poland
Muito legal, se não fosse a distância. Bom, a única missão que faltou pra mim neste ano é passar no vestibular. Quero parabenizar a todos da ACOMDERJ A Tocha pelo belíssimo encontro que fizeram, o autorama e as minis de carros nacionais, sensacional. E tenham um feliz natal. :mrg:



_________________
Visite a minha coleção clicando aqui
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Acomderj 07/12/08 - A Tocha! A Tocha! A Tocha!
MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2008 10:48 pm 
Tesoureiro
Tesoureiro
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 26, 2006 8:10 pm
Mensagens: 3542
Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
SENSACIONAL, PENA QUE NÃO PUDE COMPARECER :cry: :cry: :cry:
Bosco



_________________
Imagem
2ª CONVENÇÃO ANUAL DO MM - FOI IMPERDÍVEL. EU FUI LÁ
FLORIPA 2011 - VALEU AQUINO
FLORIPA 2012 - ESTAREI LÁ
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Acomderj 07/12/08 - A Tocha! A Tocha! A Tocha!
MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2008 11:49 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
Grande Sergio Luis dos Santos, A Tochando informativamente com 5 vezes mais fotos do que eu. :wow:

Dispensaria a recorrente sacanagem comigo, mas reconheço que detrás das lentes perco um pouco a noção do ridículo. :roll:

:arrow: Aos que querem ver a minha humilde cobertura do evento, eis o link direto: viewtopic.php?p=68230#p68230

Abraço,
Leo



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Acomderj 07/12/08 - A Tocha! A Tocha! A Tocha!
MensagemEnviado: Qua Dez 10, 2008 9:49 am 
Administrador
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 9:52 am
Mensagens: 8578
Localização: Curitiba
Bandeira Nacional: Brazil
Muito legal!!!!!
O Sergio sempre com fotos e textos excelentes!!!!
Parabéns! beer



_________________
Imagem
Imagem
Visite a minha coleção: http://www.mundoemminiatura.com.br/cole ... colecao=10
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Acomderj 07/12/08 - A Tocha! A Tocha! A Tocha!
MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2008 10:54 pm 
Assíduo
Assíduo
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 26, 2007 1:15 pm
Mensagens: 516
Localização: Manaus/Am
Valeu pelas lindas fotos!!! :wow: :shock: :mrg:

wpinto.



_________________
Imagem
Minha história http://blogdidas.blogspot.com/search/la ... cionadores
Minha coleção
http://colecoes.mundoemminiatura.com.br ... olecao=691
Offline
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 226 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para: