Pesquisa avançada

Bem-vindo: Seg Jun 16, 2025 10:14 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: A Tocha - Acomderj Outubro 2009 - Edição Economica.
MensagemEnviado: Seg Out 05, 2009 11:23 am 
Aficionado
Aficionado

Bandeira Nacional: Brazil
Apesar dos problemas com os discos entre as L2-L3, L3-L4 e L4-L5, acabei me animando e compareci ao encontro de Outubro. Claro que, esqueci de dar carga nas baterias, o resultado foi que tive de ser muito econômico nas fotos. Por incrível que pareça, o número de peças expostas coube certinho na carga das baterias...

Parece que a turma esqueceu que aos sábados as restrições para a circulação de caminhões e outros veículos de carga não se aplicam, falta de habilidade para estacionar, sei lá.

Gustavo recebeu muitas novidades, Corgi, IST, PremiumX, Oxford, Altaya Russa e NEO.

Imagem
Imagem
Imagem

A pequena colaboração de seu editor...
Imagem
Imagem

O caminhão da Porsche, da Premium Classixxx, se não me engano é do Sergio Coimbra.
Imagem
Imagem

Peças simpáticas do Alexandre Fontenelle
Imagem
Imagem

Dr. House resolveu apelar, mesmo não colocando a mangueira para fora, botou a Marigus de pé. Bela peça!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Leo, por falta de Tempo, trouxe apenas um...
Imagem

Alexandre Fontenelle apresentou a maleta para acondicionar os modelos promocionais dos postos Shell, peça que não é facilmente encontrada. Claro que Ely, com a desculpa de que seus netinhos estavam a chorar por semanas em busca de tão singela lancheirinha, acabou levando esta para casa.
Imagem
Imagem

Sei quem trouxe mas não lembro o nome!
Imagem

Bem, como podemos ver pelas fotos, faltou miniatura e faltou assunto... Assim sendo, Leo tentou apresentar uma peça em homenagem ao dia das crianças, com marionetes, mas por falta de crianças, esta não se realizou. Uma pena, a tragicomédia urbana, "Felisberta a Borboleta Sapeca" contava de forma singela e emocionante como uma lagarta desesperada e tola, atinge o estrelato e é devorada por uma rola... Podemos ver que Leo já estava com a barraca armada, a personagem pronta para a acção junto a grade com os spots, mas... Uma pena.
Imagem

Dr. House ainda tentou animar a Leo, com conselhos sobre iluminação e distancia mas foram debaldes suas súplicas.
Imagem

Ficou resolvido então que entre as bebidinhas e os cachorros-quentes, um animado debate sobre qualquer assunto seria de bom tom. Não tava dando certo...
Imagem

O jeito então foi o velho jogo de adivinhação. Sphinx tenta de todas as formas matar a charada... O quê o Presidente Lula conseguiu agarrar sem um dedo nas mãos?
Imagem

Ninguém matou a charada mas eu agora dou a resposta. Olimpíada!
Imagem

Bem, apesar do baixo comparecimento foi mais um sábado agradável, com muito papo e a dor só voltou na hora de dormir...

Editado pela última vez por Sergio Luis dos Santos em Seg Out 05, 2009 3:16 pm, em um total de 1 vez.

Título:
MensagemEnviado: Seg Out 05, 2009 1:24 pm 
Entusiasta
Entusiasta

Não fui, como voce deve ter percebido, mas pelo que vi nas fotos, só o tamanho da escada do Dr House deu uma magnitude inesperada ao encontro.
Fico imaginando o tamanho da mangueira do nosso hábil Dr, para subir aquela escada toda...

beer :lol:

Título:
MensagemEnviado: Seg Out 05, 2009 2:34 pm 
Master
Master

Sergio Luis dos Santos, lamento a dor ter voltado, com um terço do seu problema (comigo é só entre a L4 e a L5) imagino o quanto isso incomoda. Fico muito feliz que o bom humor voltou à Tocha, uma pena mesmo as marionetes não terem se apresentado. :mrg:

:arrow: A entidade que você chamou de "Heitor" na realidade é o Alexandre Fontenelle. ;)

:idea: Pra quem achou o tema de outubro mixuruca, prepare-se para os próximos meses:
  • Novembro: Automóveis e bólidos britânicos
  • Dezembro: VW (inclusive Karmann Ghia!!)

Abraço,
Leo

Título:
MensagemEnviado: Seg Out 05, 2009 7:03 pm 
Entusiasta
Entusiasta

Puxa, até que enfim. Depois de temas meio fracos o Léo se redimiu e resolveu escolher dois temas "de peso" (quase tão grandes quanto o "parachoques dianteiro" do Guilherme) :mrg: :mrg: :mrg: .
Já em Novembro compareceremos com um número expressivo de modelos.

... e Deus salve a Rainha. :D :D

Título:
MensagemEnviado: Seg Out 05, 2009 7:09 pm 
Master
Master

Alexandre Fontenelle, pela terceira ou talvez quarta vez vou repetir pra você: não sou eu quem escolhe os temas das mini exposições. :roll:

Abraço,
Leo

Título:
MensagemEnviado: Seg Out 05, 2009 7:15 pm 
Administrador
Administrador

Pode ter tido uma participação pequena, mas o Transporter da Porsche e o caminhão dos bombeiros já deram um baita brilho ao encontro.
gostei demais dos 2.

Coleção completa: http://aquinocollection.weebly.com/

Título:
MensagemEnviado: Seg Out 12, 2009 9:18 pm 
Esporádico
Esporádico

Boa noite Galera

Apesar da pouca participação, o evento contou com minis muito interessantes. Concordo com o Carlos Aquino, o Transporter da Porsche e o caminhão dos bombeiros são lindos. Se eu tivesse espaço e dinheiro ia comprar um caminhão destes da Porsche.

Gente se alguém puder perguntar ao Gustavo se ele recebeu algo de rally ou alguma mini de Ford Focus? Ou então alguém me passe o e-mail dele.

abraços

Paulo

Título: Re:
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2009 10:55 pm 
Frequente
Frequente

Léo!

Quem escolhe o tema?
A minha sugestão é que fossem feitas sugestões de temas pelos colecionadores presentes e daí uma votação para a escolha do tema do próximo mês, eu particularmente nunca fui consultado.
Abç!

Título:
MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 11:25 am 
Master
Master

prpgomes, te enviei os dados do Gustavo via MP.

Miniauto, pois é meu caro amigo, se vossa senhoria estivesse presente na última reunião, teria sido consultado! A escolha foi debatida entre todos os presentes na rodinha de bate papo... De qualquer maneira em geral o Gustavo e mais algumas pessoas conversam e decidem qual o tema da próxima reunião, os presentes sugerem temas durante a reunião e isto é sempre levado em conta. A votação de fato nunca ocorreu, mas em geral quem está por perto também dá seu palpite. Estávamos pensando na realidade em fazer uma votação por reunião, mas no caso para escolher a miniatura destaque da mini-exposição (não acha mais legal gastar este cartucho de votar nisso?). Acho excelente o seu questionamento e interesse em participar, em dezembro faremos eleições para renovarmos o quadro diretor da associação, acho você um cara nota 10 pra compor uma nova chapa. ;)

Abraço,
Leo

Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas