Pesquisa avançada

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 10:51 am


Todos os horários são GMT - 3 horas

 

 




 Página 1 de 1 [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: A Tocha - Acomderj Janeiro 2010.
MensagemEnviado: Sáb Jan 16, 2010 5:06 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 5:50 pm
Mensagens: 3542
Localização: Rio de Janeiro_RJ
Bandeira Nacional: Brazil
Bem turma, um pouco tardia é verdade mas passados alguns dias colocamos no ar a primeira A Tocha de 2010. Mais duro do que o calor que estava fazendo foi olhar todo o espaço em volta e pensar que logo, logo, pouco restará do belo recanto que tanto curtimos...

A vida passa, a Lusitânia roda e os cães ladram...

Como nos é usual, abrimos com a vitrine dos pequenos pecados...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Eu gamei nesta pulguinha olhuda!
Imagem

Uma vista geral de alguns conjuntos.
Imagem
Imagem
Imagem

A coleção apresentada por Leo Soares:
Imagem
Imagem
Imagem

A coleção do Alexandre “Sphinx” Soares:
Imagem
Imagem
Imagem

A Tocha está realizando investigações sigilosas sobre o recente fenômeno de papais que subtamente aparecem com filhos também praticantes do esporte diecast. Denúncias anômimas assinadas em branco nos dão conta que na verdade se trata de uma forma vil de duplicar as chances nas recentes promoções da Acomderj.
Muito nos abalou uma gravação recebida por estes dias, em que pai e filho falavam sobre suas exposições. Para manter o sigilo necessário, chamaremos nossos personagens de “Bob pai” e “Bob filho”:
Bob filho: -“Oh meu querido pai, como as pessoas poderão ver meus fusquinhas se você colocou aquela arquibancada branca e horrorosa tampando quase tudo?”
Bob pai: - “Não se preocupe, meu filho. As pessoas são grandes e podem ver tudo esticando o pescoço, e meus carrinhos são mais bonitos porque têm os motorezinhos.”
Chocante, não?
Apresentaremos mais provas contudentes ao decorrer desta matéria!

Eli nos trouxe a mais recente versão do “Ultimate Slot Car Mortal Combat” apresentando os contendores Ayrton Senna e Nigel Mansell.

Imagem
Imagem

Leo Dueñas quase nos fez ir as lágrimas com seu texto carregado de memórias da infância, este garoto vai longe, basta terminar a maldita monografia!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Kamarada Alexandrov Fontenelle nos apresentou cinco representantes da extinta cortina de ferro. Só tirei estas fotinhos, não adianta chorar...
Imagem
Imagem

Alguns retardatários arrumando seus conjuntos.
Imagem

Os modelos apresentados pelo Eli... Eli enfrentou alguns problemas matemáticos nesta exposição e levou um pito da organização...
Imagem
Imagem

Reclamou que nem suburbano na fila da linha dois do metrô em dia de chuva torrencial com apagão... Ficou de bico e guardou estes dois militares que mal deu tempo de ver... Senhor Eli! Nesta idade...
Imagem

Mais um pouquinho dos modelos do Eli... Estou usando a técnica Duran de fotografia para a Playboy. É só bater umas 2.000 fotos, escolher as 15 melhores, mandar para o Photoshop e publicar, assim surgem os grandes fotógrafos e as belas divas folheáveis...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Heitor “Rally” Damázio de forma surpreendente conseguiu desta feita apresentar 5 carrinhos em apenas uma cúpola!
Imagem
Imagem

Tinha até esta aqui com a tampa rabiscadinha por um tal de Solberg...
Imagem

O Senhor "X" tentou enganar a comissão organizadora trazendo 5 carros mas usando o cálculo físico da massa corporal... A Ferrari preta, 1 carro:
Imagem

O Chevy Hot Rod lilás e preto, 1 carro e meio...
Imagem

A Bugatti da Bauer, 2 carros e meio. Total: 5 carros. Sinceramente!
Imagem

Renato Coradelo e sua participação...
Imagem
Imagem
Imagem

O Sr. Coradelo Sênior queria nos fazer crer que os pequenos Ricko eram do jovem expositor Coradelo Jr.! Mais um exemplo vergonhoso de manipulação das pobres e indefesas crianças levadas ao vício sem saberem. Estamos de olho!
Imagem

Registramos a presença de um visitante de última hora, Hugo, que pelo que pudemos entender, nos apresentou uma vinheta com uma oficina Citroën, ou um lava a jacto, sei lá!
Imagem
Imagem
Imagem

Mais um caso flagrado por nossa reportagem de um “di menor” se apresentando como colecionador diecast sob forte influencia de seu pai, cujo nome nem me vem no momento! ( Recebemos pelo tecle denúncia a informação que se trata do jovem Felipe Dias
Imagem

Como já é corriqueiro, Gustavo Coimbra sempre nos surpreende ao apresentar formas originais de se reciclar o uso de velhos livros capa dura e caixinhas de presente esquecidas. Me lembrei dos biquinis com bolinhas... vai fundo Cely Campelo (Fui longe nessa...)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sergio Coimbra e seus modelos, que foram 6 “por engano” Tá certo, mas como é irmão do chefe, deixa passar...
Imagem
Imagem

Uma pausa para manusear a venda de garagem do Leo. Catálogos a preços módicos mas sendo disputados por preços ridículos! Esse povo é muito pão duro! Leo mal pode retornar para casa usando os parcos cobres para colocar dois copos de gasolina no carro...
Imagem
Imagem

Lembram do pai que não lembro o nome e cujo filho apresentei anteriormente um “monster truck” com alguns 1/64? Quero o nome, não lembro! ( Uma MP anônima nos informa se tratar do já conhecido Sr. Álvaro Dias!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui a simplória, sem maiores intenções e objetivos apresentação do modesto escriba que lhes relata os factos tal qual lhe ocorreram em sua mente.
Imagem

Checker 1949 – Brooklin.
Imagem
Volvo PV56 1939/45 – RobEddie / Brooklin.
Imagem
Volvo PV831 1950 – RobEddie / Brooklin.
Imagem
Packard Clipper 1941 Pathfinder Models / Brooklin.
Imagem
Nash Statesman 1950 – Sky Models / Tin Wizard ( kit montado já apresentado aqui no MM )
Imagem

O conjunto de Mercedes-Benz do Helio Serra, uma pena que durante o transporte uma delas teve o retrovisor serrado...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bem, aqui o momento glorioso, inimaginável de uma vida. Depois de dois cachorros-quentes de lingüiça e duas garrafas de água mineral o que mais eu poderia querer? O diplominha! Não me sentia sob tão forte emoção desde o meu diploma de conclusão do curso de datilografia! Ficará junto aos outros, desde os de concorrente e juiz dos concursos de plastimodelismo até os sem sal e sabor dos cursos da empresa, que só servem para matar o tempo e encher a bola da área de treinamento ( se é que me entendem ). Leo de forma magistral captou o momento que sob forte emoção e delírio pelo calor, pensei ser o colorido papel um apetitoso pedaço de pizza! Pizza? Boa idéia, fui!
Imagem
Imagem
Imagem

Pensamento profundo para sua reflexão:

Árvores Genealógicas são assustadoras.
Fiquei olhando, lá naquele galho torto, estou eu.
Mamãe e papai colocaram a sementinha.
Brotei,
Fui flor na primavera de minha vida.
Frutifiquei
Amadureci nos melhores anos que não sabia que os estava vivendo.
Continuo amadurecendo, mas como toda fruta,
Ficarei passado, murcho, acabado,
Tentando me segurar no galho torto para não cair no chão,
Virar adubo e memórias.
Alguém aí me arruma uma corda ou uma rede!


Editado pela última vez por Sergio Luis dos Santos em Seg Jan 18, 2010 9:45 am, em um total de 3 vezes.


_________________
Sergio Luis dos Santos
Rio de Janeiro - Brasil
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Jan 16, 2010 6:44 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 02, 2006 8:41 pm
Mensagens: 1901
Localização: Rio de Janeiro
Sergio, tua veia poética é de qualidade superior.
beer beer beer beer beer beer



_________________
José Rodrigo Octavio
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: A Tocha - Acomderj Janeiro 2010.
MensagemEnviado: Sáb Jan 16, 2010 6:53 pm 
Sênior
Sênior

Registrado em: Ter Out 21, 2008 2:08 am
Mensagens: 11389
Belas fotos.........contineu :D


Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 17, 2010 10:45 am 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 4:46 pm
Mensagens: 1207
Localização: Mariana - MG
Bandeira Nacional: Brazil
Muito legal a exposição. Parabéns!!!

Fiquei feliz de ver a FXX do Álvaro Dias, que saiu de Mariana e agora está morando no Rio. :D



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 17, 2010 5:13 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
Sergio Luis dos Santos, você está tratando por Paulo Manuia (que naquele momento estava no RS) um outro sujeito, que pelo jeito, só o Gustavo sabe o bendito nome. Um Sr. de bigode que não o barão, você deve lembrar as feições.

Cobertura fantástica, ainda incluindo fotos minhas. :cool:

Essa exposição quase todos mereceram levar o destaque, mas a sua tal "banana amarela" derrotou até o gigantesto Bugatti dos reis. Parabéns pelo diplominha!!

Ah, quase ia me esquecendo. A tal pulga olhuda que você gostou competiu com muita honra na Mille Miglia.
Imagem
Citação:
In order to get the Isetta the publicity needed to sell it Renzo Rivolta decided to enter four cars in the Mille Miglia. The cars they used were normal production cars, only the engines were changed a little. Not only did all cars finish, they also won (places 1-2-3-4) the Index of Performance class.
Fonte: http://home.tiscali.nl/isorivolta/isoisetta.htm


Abraço,
Leo


Editado pela última vez por Leo_Dueñas em Dom Jan 17, 2010 5:18 pm, em um total de 2 vezes.


_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 17, 2010 5:14 pm 
Administrador
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 9:52 am
Mensagens: 8578
Localização: Curitiba
Bandeira Nacional: Brazil
Show! A cobertura e o encontro.



_________________
Imagem
Imagem
Visite a minha coleção: http://www.mundoemminiatura.com.br/cole ... colecao=10
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 17, 2010 5:28 pm 
Assíduo
Assíduo
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 24, 2008 9:51 pm
Mensagens: 845
Localização: Rio de Janeiro
Bandeira Nacional: Brazil
:D Genial esta 1ª Edição do A Tocha de 2010!

Sérgio, parabéns pela matéria, pela premiação, pelas fotos, pela poesia, pela mor de Deus, isto é que é colecionador eclético! :mrg:

Muito bom ter estado lá com voces!
Abraços,



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 17, 2010 7:48 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 8:42 am
Mensagens: 1794
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
Bandeira Nacional: Brazil
Já no ar (ou melhor "linkada") na página da ACOMDERJ.
Confiram.
Imagem



_________________
ACoMDERJ: visite em http://acomderj.dccvm.com
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 17, 2010 8:33 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 5:50 pm
Mensagens: 3542
Localização: Rio de Janeiro_RJ
Bandeira Nacional: Brazil
Leo, alguém, descubra o nome do homi por favor... Nas minhas anotações é Paulo Manuia o Paulo da Hobbymax. Estará o calor me afetando?



_________________
Sergio Luis dos Santos
Rio de Janeiro - Brasil
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: A Tocha - Acomderj Janeiro 2010.
MensagemEnviado: Dom Jan 17, 2010 9:06 pm 
Novato
Novato
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 08, 2008 6:43 pm
Mensagens: 72
Muito bom, gostei das fotos.
Até o proximo evento.

Abraços

Hugo


Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 17, 2010 9:21 pm 
Membro Recente
Membro Recente
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Ago 05, 2007 9:15 pm
Mensagens: 25
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Sergio Luis: Você está confundindo o Manuia com o ALEXANDRE. Esse é o nome do colecionador que expôs a Bugatti e Cia. O sobrenome dele me esqueço, mas garanto não ser o Soares nem o Fontenelle.
E tem uma coleção sensacional.



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2010 8:35 am 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 5:50 pm
Mensagens: 3542
Localização: Rio de Janeiro_RJ
Bandeira Nacional: Brazil
Ok Coimbra, entendido. Já fiz a correção, mas agora preciso ver as fotos desta turma para ligar novamente a cara aos nomes!



_________________
Sergio Luis dos Santos
Rio de Janeiro - Brasil
Offline
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 Página 1 de 1 [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  

cron