1- Quem é o indivíduo por trás do hobby?
Citação:
Me chamo Andre tenho 32 anos e sou "Informatiqueiro"

2- Como entrou neste hobby? Ainda se lembra do seu primeiro modelo?
Citação:
Entrei nesse hobby em 2003, quando acompanhava um amigo de infância numa loje de brinquedos, para ele escolher um presente para o filho dele, quando me deparo com uma gôndola da HotWeels e meu olhar vai direto nessa Enzo, que para mim é um das mais bonitas minis da Mattel, muito bem feito e fiel, se tratando de 1:64 a R$ 5.
http://www3.webng.com/hotwheelsbr/2003_Fotos_FE/036-56387-6915.jpgE além dela peguei essa lamborghini
http://www3.webng.com/hotwheelsbr/2003_Fotos_FE/043-56390-6922.jpg3- Após o tempo de coleção, como você se enxerga hoje? Colecionador ou acumulador?
Citação:
Começei na ocasião em 1:64, mas hoje estou numa fase de transição e pesquisa, para mudar de escala mais precisamente para 1:18, em que o tempo me fez pensar que a quantidade de minis adquiridas, ao longo do tempo, poderia ter investido em algo mais elaborado, consequentemente interessante.
Nunca me considerei acumulador, pois sempre peguei o que gostava, sem sentir-me obrigado a fechar séries e mesmo antes de começar a mudança para 1:18, já estava bem seletivo. Adquirindo muito recentemente modelos da AA em 1:64 que só perdem para os 1:18, pelo fato de serem selados.
4- Como você define sua coleção? Temática? Por escala? Conte um pouco dela para nós.
Citação:
Sempre respeitei os clássicos e muito são magníficos, tanto os 1:1 quanto as miniaturas, mas para colecionar prefiro os modernos de rua em geral e agora na nova escala pretendo manter esse critério.
5- Como armazena e expõe sua coleção?
Citação:
Antigamente eu guardava os 1:64 e alguns 1:24 em caixas, agora utilizo parte de uma estante para deixá-los expostos, mas protegidos com a porta de vidro que a mesma possui.
6- Possui cuidados especiais? Técnicas de conservação?
Citação:
Com os 1:64 sempre tive os cuidados básicos, limpeza com flanela e guardá-las em local seguro.
Eu estou buscando sugestões para as futuras "grandonas" da coleção.

7- Quais quesitos levam em consideração para a aquisição de modelos? Lista, gosto, segue um padrão?
Citação:
Atualmente estou com uma "Whishlist" com alguns carros dos sonhos e pretendo segui-la, não pela ordem e sim pelas oportunidades, no quesito custo/benefício.
8- Como costuma adquirir suas minis?
Citação:
No 1:64 muitas vezes era dependente da "boa paciência" ( leia-se, péssima logistica ), da gigante fabricante, em distribuir as miniaturas e várias vezes, apareciam poucas minis de interesse. Claro que sempre contei com a ajuda valiosa dos amigos em adquirir algumas de fora.
Agora em 1:18, fica mais fácil, com a ajuda dos amigos ( aliás é a melhor parte do hobby, colecionar amigos ) a obter valiosas informações sobre modelos e fornecedores.
9- Você gosta de estudar a história real das suas miniaturas em relação ao modelo em escala 1:1?
Citação:
Sim, pois enriquece o nosso conhecimento automobilístico e principalmente as nossas conquistas, quando adquirimos a miniatura dele.
10- Qual o carro de seus sonhos? Ele já existe em die-cast? Você tem?
Citação:
Meu carro dos sonhos, atualmente é o Audi R8, que para mim é "O Projeto" da marca e ainda bem que já temos o modelo em escala, o Die-Cast 1:18 já é uma meta para o meu pátio e nessa semana, encontrei um de controle remoto na escala 1:20, magnificamente bem feito e super detalhado, com várias funções no comando, pena que é de plástico rígido e selado, mesmo assim não diminue o seu belíssimo acabamento.
11- O que gostaria que mudasse nos atuais die-cast?
Citação:
Somente as embalagens da maioria grandonas, poderiam seguir o padrão AA, que são bem interessantes e versáteis.
12- Já fez alguma loucura para comprar uma mini?
Citação:
Loucura mesmo não, o máximo que fiz e acho que a maioria já deve ter feito, foi rodar a cidade várias vezes atrás de minis, hoje em dia nem rola.
13- Como sua família encara seu hobby?
Citação:
Minha esposa é também colecionadora e ela adora miniaturas e o restante da família encara normalmente, como mais um hobby.
14- Obsessão ou Hobby, como você define seu ato de colecionar?
Citação:
Nem um e outro, uma válvula de escape do dia a dia e estar mais próximo dos 1:1
15- Qual o "peso" de sua coleção em sua vida, você viveria sem? Se precisasse vender, você venderia?
Citação:
Para mim é uma diversão e se houver a necessidade, mesmo sendo chato, venderia sim.
16- Como você vê o futuro de sua coleção?
Citação:
Vejo ela arrumada numa estante ou expositor e representando o meu gosto, por essa coisa "bizarra e atraente" que se chama automóvel.
Abraços a todos.