Citação:
1- Quem é o indivíduo por trás do hobby?
Meu nome é Marcos Vieira, sou casado e formado em engenharia de minas. Meu primeiro herdeiro nascerá na semana que vem!!!
Citação:
2- Como entrou neste hobby? Ainda se lembra do seu primeiro modelo?
Entrei no hobby há uns 10 anos. Estava passeando em uma galeria em BH quando vi uma loja de miniaturas. Foi amor ao hobby a primeira vista. Entrei na loja e me senti uma criança. O meu primeiro modelo comprado nessa ocasião foi uma Ferrari 250 Le Mans da Burago.
Citação:
3- Após o tempo de coleção, como você se enxerga hoje? Colecionador ou acumulador?
Colecionador. No início, comprava pelo preço e para ter várias unidades na coleção. Com o passar do tempo, passei a me interessar por marcas de miniaturas melhores e a estudar um pouco da miniatura (nível de detalhes) e o carro antes de comprar.
Citação:
4- Como você define sua coleção? Temática? Por escala? Conte um pouco dela para nós.
Hoje a minha coleção é focada em carros esportivos e em Le Mans, mas tenho muita vontade de começar uma coleção de Muscles. Gosto muito das ferraris da Kyosho e dos lamborghinis da Autoart. Compro somente miniaturas na escala 1/18, mas de vez em quando a escala 1/43 me assombra, pela qualidade e variedade de modelos. Atualmente estou com 40 modelos.
Citação:
5- Como armazena e expõe sua coleção?
A minha coleção fica guardada nas caixas originais, pois ainda não tenho um móvel para acondicioná-las. Estou guardando uma grana para fabricar esse móvel (em consequência, dimininui o número de miniaturas compradas nos últimos meses).
Citação:
6- Possui cuidados especiais? Técnicas de conservação?
Deixo na caixa original para protegê-las contra poeira. Retiro somente os lacres e em algumas passo uma fina camada de cera automotiva. Além disso, manuseio as miniaturas somente com uma flanela (não toco diretamente na pintura).
Citação:
7- Quais quesitos leva em consideração para a aquisição de modelos? Lista, gosto, segue um padrão?
Como citei anteriormente, gosto de esportivos e de Le Mans. Se tenho o dinheiro e o preço está justo, compro.
Citação:
8- Como costuma adquirir suas minis?
Todas as minhas miniaturas foram adquiridas no ML (80%) e nas Lojas Réplica e Boneco de Pau, que ficam em BH. Ainda não me aventurei a importar via Ebay.
Citação:
9- Você gosta de estudar a história real das suas miniaturas em relação ao modelo em escala 1:1?
Estudo a história de alguns modelos que gosto, mas não de todas as minhas compras. O que eu mais gosto é ler revisões de miniaturas (por isso considero o site do LUW o melhor). Compro uma miniatura somente se eu já li alguma revisão dela.
Citação:
10- Qual o carro de seus sonhos? Ele já existe em die-cast? Você tem?
O carro dos meus sonhos é o lamborghini Diablo GTR. Tenho esse modelo da Autoart na cor preta.
Citação:
11- O que gostaria que mudasse nos atuais die-cast?
Gostaria que o preço fosse menor (rss).
Citação:
12- Já fez alguma loucura para comprar uma mini?
Já cheguei a gastar mais do que devia em miniaturas durante as minhas últimas férias, e levar uma bela bronca da esposa.
Citação:
13- Como sua família encara seu hobby?
A minha esposa acha um grande desperdício de dinheiro. Por isso, a cada 5 miniaturas compradas, 3 vão para o esconderijo secreto: a casa do meu irmão que mora em BH. Tenho uma coleção em Mariana e outra em BH. O meu irmão gosta, pois é colecionador da escala 1/43 (Paulo, que de vez em quando aparece por aqui).
Citação:
14- Obsessão ou Hobby, como você define seu ato de colecionar?
Encaro como hobby, um complemento para as minhas horas de folga.
Citação:
15- Qual o "peso" de sua coleção em sua vida, você viveria sem? Se precisasse vender, você venderia?
Adoro as minhas miniaturas, mas se tivesse que vender, venderia. Como citei, é um complemento, uma terapia na minha vida.
Citação:
16- Como você vê o futuro de sua coleção?
Pretendo que ela cresça de forma organizada, mantendo um foco na escala 1/18 e talvez criando mais 2 temas: Muscles e carros de rally.