Rapaz como o tópico cresceu!
Esse tópico pra mim é um dos essenciais do fórum, cada dia mais informações e fotos delirantes!! Essas últimas do Supra e da F355 estão inacreditáveis!!!
Esses dias resolvi fazer uma revisão geral nas ONZE páginas, e acabei ficando com uma dúvida.
Voltando um pouco no tempo, você disse isso sobre miniaturas com decais:
Murta Collection escreveu:
Hehehe confesso que vontade nao falta de abrir um martelinho Lukaz, o meu uncio problema é que sou PÉSSIMO em customizaçoes hehehehehe.
Mcqueen geralmente passo somente na lataria, para os vidros um algodão molhado resolve muito bem o problema.
Os decalques tem que ter MUITO, mas MUITO cuidado.
Para voce ter uma ideia no caso de Ut´s e minichamps os decais vão colados por cima do verniz então qualquer força a mais pode dar M...
Vou te dar dois exemplos:
Ainda quando estava iniciante em limpar as minis peguei um porsche 911 996 Flying Lizard 1/18 da Minichamps.
Fiz uma cagada e sem querer tirei um pedaço do decal das 24 horas de LeMans

Dai pra não fazer isso ou coisa pior no futuro, minis com decais somente com o cotonete.
Fiz uma recuperação numa Mclaren UT que o Piquet pilotou e olha como os cotonetes sairam:

E o resultado:

Já a história do Lustra Móveis tem gente que passa e fala que fica bom, não dá problema nenhum, mas eu fico muito apreensivo só de pensar numa garrafinha de óleo de peroba perto das minis

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou a disposição para esclarecer.
Abraços
A minha dúvida agora é sobre o uso do cotonete.
Você usa cotonete pra poder passar os produtos somente nas áreas em que não há decais?
Passar os produtos em cima dos decais então é arriscado né?
Pergunto isso também porque mesmo que a miniatura não seja de um carro de corrida, sempre tem um detalhe ou outro feito com decal na carroceria.