Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos
|
|
|
|
Autor |
Mensagem |
parpinelli_fei
|
Título: GRAMPO PARA SEGURAR A MINIATURA PARA REALIZAR PINTURA Enviado: Qui Mar 11, 2010 9:50 pm |
Master |
|
|
Registrado em: Seg Mai 19, 2008 11:21 pm Mensagens: 8145 Localização: SANTO ANDRE Bandeira Nacional:
|
Caros amigos do MM. Entrei de cabeça no mundo da personalização/customização de miniaturas. Ainda estou nos Hot wheels, mas quem sabe em breve venha uma customização maior, 1:32 ou 1:24... Estou aprendendo muito, já quebrei a cabeça e já tive muita dor de cabeça, mas agora as coisas vão saindo. logo começarei a postar os meus trabalhos por aqui! Estava tendo dificuldades em segurar a miniatura para efetuar a sua pintura. Acabava encostando na carroceria e danificando a pintura ainda fresca... Fiz esse "grampo" de arame que está me quebrando um grande galho!!! Até agora funcionou para todas as carrocerias que pintei e não tive nenhum acidente ainda (nenhuma mini se soltou e caiu no chão no momento da pintura). O arame eu utilizei de um cabide de camisas feito de arame. Moldei o grampo com um alicate (nada muito complicado)... porém requer um pouco de força, então cuidado para não beliscar a mão com o alicate, nem perfurar os dedos com o arame. Vejam nas fotos que moldei de forma que encaixe dentro da carroceria. A abertura entre os dois lados do grampo tem que ser maior que a largura das carrocerias para que no momento em que estiverem segurando o modelo, fiquem pressionando as partes internas da carroceria de forma a manter um atrito suficiente para não escapar. depois de encaixada na carroceria, basta segurar na outra extremidade e "mandar bala" na pintura. Fiz também um apoio de arame para deixar a carroceria descansando após a pintura,, enquanto a tinta seca. Por favor, enviem seus comentários, suas idéias, criticas e sugestões... Até a próxima pessoal...
|
|
LuKaz
|
Título: Re: GRAMPO PARA SEGURAR A MINIATURA PARA REALIZAR PINTURA Enviado: Qui Mar 11, 2010 9:55 pm |
Assíduo |
|
|
Registrado em: Sáb Mar 22, 2008 9:43 am Mensagens: 589 Localização: Sao Paulo - SP Tatuape Bandeira Nacional:
|
Olá parpinelli!!! Excelente! Ferramenta certa é tudo na vida de um customizador!!! Acess´rios deste tipo também são imprescíndíveis!!! Agora essa foi a melhor parte! Quem nunca mordeu a palma da mão com alicate? uahuahuahuhauhauhauh!!!!!!! parpinelli_fei escreveu: , então cuidado para não beliscar a mão com o alicate, nem perfurar os dedos com o arame. Ah! E quero ver o que vai sair desta Pick-up F-1 hein!!! abs, Luiz
_________________ Luiz Kazuo
|
|
|
|
|
Bonfanti
|
Título: Re: GRAMPO PARA SEGURAR A MINIATURA PARA REALIZAR PINTURA Enviado: Sex Abr 12, 2013 9:58 am |
Assíduo |
|
|
Registrado em: Qui Jun 28, 2012 11:43 am Mensagens: 929 Localização: São Bernardo do Campo - Bernô City Bandeira Nacional:
|
Os meus faço assim. Pego um arame e faço uma argola na ponta. Prendo numa latinha com cimento dentro com fita crepe e fixo a mini a argola por parafusos, não cai nem se quiser, rsss
_________________ Deus é Fiel
Tópicos 1:43 - Rota , Ferrari Tópicos 1:64 - Hot Rod,Opala Orange , Chevy 62 , Brasilia Drag , General Lee, Charger Fast & Furious , Herbie, Viaturas, Maverick Pró Mod, Opala 78 , Fusca da Patroa,F100 e Panel Black, Opala FunnyCar, Kombi, Bullitt, Kool John Deere, 8 Crate, Ridez Hot Rod, SoCal Hot Rod
Tutoriais - Imitando Rodas , Emendando Eixos e Rebaixando, Abertura parcial de vidro, ParaQuedas com suporte Hall of Fame- Customs de Customizadores de 1:64
Facebook Bonfa Customs
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar mensagens: Proibido Responder mensagens: Proibido Editar mensagens: Proibido Excluir mensagens: Proibido
|
|