Pesquisa avançada

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 7:21 pm


Todos os horários são GMT - 3 horas

 

 




 Página 4 de 5 [ 75 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re:
MensagemEnviado: Sáb Jan 09, 2010 8:11 am 
Tesoureiro
Tesoureiro
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 26, 2006 8:10 pm
Mensagens: 3542
Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
Alexandre Fontenelle escreveu:
O Bosco irá :!: :!: :!: :!: :!:
Atenção para as miniaturas do cidadão. Não será surpresa se ficarem :wow: :wow: :wow: :wow:

Infelizmente não irei por problemas de saúde da minha Mãe, está com 70% da carótida entupida e devo levá-la ao hospital
e reunirei com meus irmãos para resolvermos o assunto, além da cirurgia que ela tem que fazer por estar com cancer no seio direito, que será adiada por causa do entupimento da carótida.
As miniaturas escolhidas para levar eram.
1) Set Mercedes LeMans - 1/43 - HPI
2) Set Porsche LeMans - 1/43 - HPI
3) Set Touareg - Paris Dakar - 1/87 - SCHUCO
4) Aston Martin - Nelson Piquet - LeMans - 1/43 SPARK
5) Mini Cooper - FOLLOW ME - FRANKFURT AIRPORT - 1/18 - KYOSHO
um grande abraço a todos e mandem fotos.
Bosco



_________________
Imagem
2ª CONVENÇÃO ANUAL DO MM - FOI IMPERDÍVEL. EU FUI LÁ
FLORIPA 2011 - VALEU AQUINO
FLORIPA 2012 - ESTAREI LÁ
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Jan 09, 2010 12:04 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 05, 2006 8:31 am
Mensagens: 3274
Localização: Rio de Janeiro
Bandeira Nacional: Brazil
:arrow: Eu igualmente não poderei ir devido ao meu plantão, em andamento.

:arrow: Falando pelo fórum, meu nobre amigo Bosco, melhoras e plena recuperação a sua mãe.

:arrow: Sem dúvida essas suas minis selecionadas são fantásticas, destacando o Set 1:87 Touareg RB e Cooper Follow Me 1:18 da Kyosho.

:arrow: No meu caso, como atualmente tenho 5 miniaturas, então levaria os meus 5 audis :lol:

Abraços pessoal beer



_________________
Imagem
Minha Concessionária. & Meu Pátio.
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Jan 09, 2010 7:27 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
JOÃO BOSCO, que tudo corra bem com sua mãe, meus votos de pronta recuperação a ela. Você foi muito lembrado na reunião de hoje.

Abraço,
Leo



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Algumas imagens
MensagemEnviado: Sáb Jan 09, 2010 8:02 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
Acabei por fotografar a reunião depois que algumas pessoas já tinham recolhido suas miniaturas, mas fica aqui o registro. O Sergio no A Tocha deve publicar uma cobertura completa dentro de alguns dias.

Miniaturas do Leo Soares.
Imagem

Miniaturas do Alexandre Soares (Sphinx).
Imagem

O lindo 300SL 1:18 da Minichamps do Renato Coradelo.
Imagem

Os soviéticos do Fontenelle.
Imagem

Miniaturas do Sergio Coimbra.
Imagem

A participação destaque do Sergio Luis.
Imagem

Miniaturas do Heitor Damazio.
Imagem

Os MB do Hélio Serra.
Imagem

A multiplicação dos pães do Eli (não eram 5 minis? :? ).
Imagem

A grata surpresa da visita do Hugo, um coruja aqui do MM, seja bem vindo!!
Imagem
Imagem

Miniaturas do Gustavo Coimbra.
Imagem

Eli, o rebelde anti-diecast, nos apresentou o seu auto presente de natal: um lindo set de autorama F1.
Imagem

Sergio Luis ganhando o título do destaque da mini-exposição do Gustavo Coimbra.
Imagem

O pessoal apreciando a minha venda relâmpago de catálogos.
Imagem

Abraço,
Leo



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 10, 2010 8:00 am 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 05, 2006 2:44 pm
Mensagens: 1463
Tirando o problema do calor (estava um forno) a reunião foi muito boa. Devemos dar todos as Boas Vindas ao Hugo.
Hugo, que você e suas miniaturas se façam presentes nos demais futuros encontros da ACOMDERJ, seja muito bem-vindo à nossa "confraria".
Fiquei feliz pela boa aceitação por parte dos presentes, do novo local onde ocorrerão os nossos eventos a partir do mês de Março. Resta saber se o pessoal não irá "furar" e eu, com isso, virei a ficar com cara de embaraço junto à Diretora da Escola onde o encontro passará a se realizar.
É bom que se informe aqui que ainda iremos divulgar o assunto de forma mais clara lá pelo final de Fevereiro.
Léo, as fotos ficaram ótimas (como sempre) e já acrescentei essa dos soviéticos ao "power point" de minhas participações. Muito obrigado.
:D :D :D :D :D :D :D :D :D



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 10, 2010 10:08 am 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
Alexandre Fontenelle, por favor me passe por MP todos os dados referentes ao acesso ao novo local, vamos ver se indicamos tudo direitinho pro pessoal um pouco mais pra frente. Só não acho legal fazer isso ainda agora, por conta de que a próxima reunião ainda será no Espaço Mania. Depois pode ver de confirmar com a diretora da escola o agendamento da primeira data pro segundo sábado de março (dia 13)?

Abraço,
Leo



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 10, 2010 12:48 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 05, 2006 2:44 pm
Mensagens: 1463
Ok, farei isso Léo. Durante esta semana que ora se inicia ireia conversar novamente com a diretora e agendar direitinho a data do segundo sábado de Março. Tão logo eu tenha recebido a confirmação dela irei lhe passar a MP solicitada, com os respectivos dados. Conforme for, farei até um esboço (mapa) utilizando o Google para mostrar o local de forma a não deixar dúvidas. :D



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 10, 2010 3:32 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 8:42 am
Mensagens: 1794
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
Bandeira Nacional: Brazil
Atenção!
Já está no ar a atualização da página eletrônica da ACOMDERJ trazendo os informes da última reunião de sábado passado (09/01/2010). Há conteudo novo na capa, em reuniões mensais e premiações. Por favor, confiram para ver se faltou algo.
O nosso endreço é: http://www.dccvm.com/acomderj/
Imagem



_________________
ACoMDERJ: visite em http://acomderj.dccvm.com
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 10, 2010 3:43 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 05, 2006 2:44 pm
Mensagens: 1463
Parabéns Xará.
O tópico das premiações ficou excelente. Vamos torcer para que eu, futuramente, possa ser incluido no rol dos premiados. :D



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jan 10, 2010 6:50 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 8:42 am
Mensagens: 1794
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
Bandeira Nacional: Brazil
Rapaz eu já até me conformei com a falta de possibilidade para tal, rs, rs, rs...
Ainda mais depois que levei miniaturas com motores bem feitos, expostos alguns até com ductos, mesmo sendo miniaturas em 1/43!
Realmente não basta só ter em exposição miniaturas bem acabadas ou de boas marcas.
Existe um "que", ou "X" da questão que pode levar até um belo grupo de miniaturas, ou mesmo, uma estupenda miniatura como o Bugatti La Royale que lá vimos a fragorosa derrota!
O detalhe é que muitos ainda não se conscientizaram que não basta ser o mais bonito. Tem é que reunir uma história, um “que”, pois a eleição é da miniatura, ou do grupo de miniaturas, mais representativa(s) e não da melhor miniatura.
É preciso caracterizar, ter um histórico interessante, estar exposta em um determinado contexto, etc...
Assim que, por exemplo...
1- O Leo ganhou com uma miniatura simples. Ganhou não porque ela não devia e o pai do concorrente nela votou (no caso eu, votei nela), mas, sim pelo fato de um próprio amigo do Eli (que eu achava prejudicado na questão e já não o acho tanto...) votou no tal Fusca porque achou o modo de expor mais organizado e interessante. Pode ele ter visto que uma miniatura em um stand girando era muito representativa para uma exposição que tinha como tema uma marca de carros, e por conta disso, o stand pode ter relembrado um stand real coisa muito usada em salões de automóveis...
Além do mais... A miniatura não é tão simplória assim! Primeiro é um die-cast, em 1/43, que esterça as rodas dianteiras e abria as portas. É claro que não era um Auto ArT no acabamento, mas, lembro não é a eleição da melhor é a da mais representativa.
Segundo sendo é uma miniatura de série especial com tiragem menor do que as outras da Cararama., onde a Revista de miniaturas Scale Auto esta estampada.
O Eli que me desculpe mas foi 5 a 4 para o Leo justamente por causa do colega dele, rs, rs, rs...
2- O grupo do Sergio foi justamente rebocado pelo Nash que é único, pra lá de exclusivo, um trabalho maravilhoso do Guiordano. Ao meu ver esta miniatura com sua exclusidade deu um “que” ao tema do Sergio que estava mais bem representado e tinha uma coisa muito relevante:
- Tinha um texto explicativo do motivo pelo qual o cara conceituava estas 5 miniaturas como preferidas, coisa que outros, inclusive EU mesmo, não fizeram! Daí outro ponto para o quinteto do Doc.
Moral da história, pelo menos a meu ver...
O legal desta premiação é que nem sempre o mais grandão e detalhado vai vencer...
Assim não sei se o medo do Gustavo se justifica...
O que vemos até o momento é que o PESO, pelo menos por enquanto, está recaindo em modelos pouco comuns. Pelo menos é o que os dois últimos resultados mostraram. Ambas as miniaturas não eram de tiragem vultosa.
Sendo assim e fechando acho que tenho poucas chances, mas, também acho que a idéia do Leonardo pegou, parabéns a ele e ao Gustavo pelo ITE da eleição do mais representativo.
Mais vamos ver se nós conseguimos um dia né chará.
Acho até que um carro russo em uma eleição que o tema for Cortina de Ferro vai dar samba ao seu favor. Ainda mais se ele for de um série restrita aí vai levar o meu voto como os dois anteriores, rs, rs, rs...
Seria esta uma tendência para se desempatar uma contenda onde dois ou mais miniaturas são igualmente bem representativas? Não sei parece que está sendo...
Imagem


Editado pela última vez por Sphinx em Seg Jan 11, 2010 8:30 am, em um total de 1 vez.


_________________
ACoMDERJ: visite em http://acomderj.dccvm.com
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re:
MensagemEnviado: Dom Jan 10, 2010 10:18 pm 
Tesoureiro
Tesoureiro
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 26, 2006 8:10 pm
Mensagens: 3542
Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
Sphinx escreveu:
Primeiro é um die-cast, em 1/43, que estressa as rodas dianteiras e abria as portas.
Imagem

Acho melhor levar essa miniatura ao Psiquiatra ou se não der, pelo menos ao Psicólogo.
Não deve fazer bem um carro estressar as rodas :roll: :roll: :roll: :roll:
Sphinx, desculpe a brincadeira , mas não resisti beer beer beer beer
Abs, sem esterçar, ou melhor, sem estresse.
Bosco



_________________
Imagem
2ª CONVENÇÃO ANUAL DO MM - FOI IMPERDÍVEL. EU FUI LÁ
FLORIPA 2011 - VALEU AQUINO
FLORIPA 2012 - ESTAREI LÁ
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jan 11, 2010 12:15 am 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
Esse diplominha de R$1,90 está dando o que falar! :mrg:

Antes eu achava que se deveria informar o público sobre o critério para a escolha, como por exemplo a mais representativa, mas na realidade é pra pessoar votar no que a sua emoção elege como destaque. Cada um vota com o seu critério, e justamente isso faz desta votação com um resultado não tão óbvio bem interessante. Essa vontade de ganhar o destaque nos cai como uma luva, pois estimula o pessoal a apresentar nas mini-exposições miniaturas relevantes e com uma apresentação atraente.

Abraço,
Leo



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jan 11, 2010 12:21 am 
Novato
Novato
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 06, 2007 8:30 am
Mensagens: 100
Localização: Rio de Janeiro
Cara, ainda bem que eu passei rápido por lá e não levei as minhas 5 minis! Estressar as rodas??? Vou prestar serviços de "Analista" para miniaturas e seus componentes!!! kkkkkkkkkkkkk Gostei muito da exposição! Mega abraço a todos e valeu Leo pelo papo! Vou aparecer nas demais! beer



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jan 11, 2010 8:34 am 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 8:42 am
Mensagens: 1794
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
Bandeira Nacional: Brazil
Coisa comum...
Atuação da dislexia...
Piores já aconteceram, rs, rs, rs...
Imagem



_________________
ACoMDERJ: visite em http://acomderj.dccvm.com
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Jan 11, 2010 8:36 am 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 5:50 pm
Mensagens: 3542
Localização: Rio de Janeiro_RJ
Bandeira Nacional: Brazil
Sphinx está certo, o peso da miniatura e a baixa qualidade do material da suspensão em plástico acaba provocando em estresse de fadiga no conjunto como um todo... pena que ficou com defeito e não abre mais as portas...

(ele consertou na surdina mas eu não perco o trem também...)

Sphinx e sua sempre sábia prosódia, concisa e condensada, sem rococós e quiproquós...



_________________
Sergio Luis dos Santos
Rio de Janeiro - Brasil
Offline
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 Página 4 de 5 [ 75 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  

cron