Com um probleminha para pegar, o meu querido
Black Thunder acabou me causando um atraso, mas cheguei a tempo da palestra. Desta vez Alexandre Sphinx, com o patrocínio da
Balão Azul, prosseguiu o assunto da evolução tecnológica das miniaturas diecast dos anos 50 até os nossos dias.

Tivemos um vendedor presente (me perdoem mas não lembro o nome) com muuuuuuita coisa interessante, principalmente em 1:43.

O rebuliço por conta da apresentação das Ferraris Polistil.

Algumas minis do Buhler expostas e também para venda. Ao fundo conversam Carlos e Zé Rodrigo.

A mini exposição já não tinha nada de mini, inclusive com uma parte temática só sobre miniaturas de modelos nacionais ou de diecast brasileiro.

No detalhe alguns dos xodós de autorama do Eli, na tradicional escala 1:32.

Uma parte da bela coleção de nacionais do Cabral, escalas variando entre 1:87 e 1:50 (plástico, resina e diecast).

Algumas minis em resina de autoria do próprio Cabral.

Protótipo de um Opala em resina.

Um conhecido Chevette hatch da JL.

Um mar de Modelines e Arpras do Sergio Luis.

Jeeps da Mini-Mac.

Os nacionais "grandões" da Arpra (algo pouco menor que 1:32), no foco um Kadett GSI.

Porsches da Carrera Panamericana de uma piloto argentina que homenageava Eva Peron.

Carlos com suas Ferraris de edição de luxo. Da esq. para a dir.: Sphinx, Guilherme, Carlos Quintiere e Sergio Coimbra.

Uma das bonecas japonesas 1:18 da coleção da namorada do Zé Rodrigo.

Estas são as Ferraris Polistil (Made in Italy) que causaram um certo frisson. Ambas na escala 1:16, são provavelmente da década de 70, seu porte e detalhamento serviram de inspiração para a Bburago entrar firme na escala 1:18.

Minha muito humilde participação com um FIAT 1100 em 1:43. É da "coleção do meu pai", pois o meu avô teve um desses (lá na Argentina) ao qual usou inclusive como taxi.

Zé Rodrigo compenetrado em sua arte fotográfica junto ao Alexandre e seu filho Leo (meu xará).

Abraço,
Leo