Férias, crise global, uso abusivo de estagiários e menores de idade, nada disso será desculpa para atrasos da A Tocha. Foi cometido neste sábado passado, dia 7 de março, mais um assalto a uma pobre torta. Dizem as más linguas – que se adoçaram com o acepipe – que a presença recorde deveu-se tão somente à possibilidade de mandar para dentro um docinho com direito a bigode melado. Que maldade... Bem, é verdade que contamos com a presença em peso do “Gremio Degustativo Escolha de Bamba Clube da Senhora Barriga!” As imagens não mentem, confesso mesmo que estou a ponto de me tornar um associado um dia...
Outra presença marcante, não tenho certeza, foi a galera do “Bloco Carnavalesco O Que Mesmo?” que de forma alegre e jovial congrega portadores do Mal de Alzenheimer que provam poder ter uma vida normal, se é que eles lembram o que é isso. Falávamos do que?
Logo na entrada a conversa ia animada junto às barraquinhas, sem contar a vigília na cantina aguardando a torta.

Aspecto do salão da exposição:

Uma vista geral das vitrines com modelos à venda:

Vamos agora à exposição de fato:

Minha modesta contribuição:

O desfile campeão dos irmãos Coimbra!

E vamo que vamo que não lembro de quem era!

Um momento dramático, Rogério Louro abre a caixinha de maldades na presença de JRO e Guilherme. Pobre Guilherme quase tem um “troço”, vamo zi fio, ziriguidum, saravá, segura para não cair. Louro Rogério, não o José, trouxe uma fina seleção de modelos exclusivos, infelizmente mal capturados por mim... Cadê a Arpra Louro? Nós não esquecemos!

Esta aqui acho que era do Paulo “Spam” Manuia...

Sphinx rindo à toa, tal qual uma maripôsa recém saída do casulo...

O 2CV é coisa do Leo Duente, mas os Dauphines não lembro...

A mesinha de JRO, parecendo ensaio para o Morango, de tudo quanto é ângulo:

No lado de fora a feirinha em plena atividade. Galera, não adianta chorar, nesta feira não tem xepa!

Fala sério, este cidadão ai não tem cara de caixa de banco esperando a simpática velhinha catar seus cobres no fundo da bolsinha para pagar a conta de luz?

Ah! A.. a. ba a rraca do gagaguinho.

A hora da armação. Dr. House, inpoluta figura nos dá o nome do primeiro sorteado (notar o papagaio de pirata)

Êita, primeira reunião e já sai com um brinde! (notar o papagaio de pirata com cara “esse eu queria...”)

Dr. House anuncia o segundo sortudo.

JRO anuncia o terceiro contemplado mas tem sua nomeação impugnada por suspeita de manipulação!

Chamem uma criança! Dez entre dez publicitários sabem que uma criança é tiro certeiro, nos causa lágrimas e risos. De supositórios a políticos, um sorriso de criança nos faz engolir qualquer coisa, até sorteios fajutos.

Finalmente, o momento mais esperado de todo o encontro, a torta festiva de Leo Duende, que debalde sua esperteza a lá Chapolin Colorado tentou nos impingir a ridícula marca de 13 aninhos. É mais, já se vê algumas espinhas e uns pelinhos na cara.

Não escrevi nada em francês, oui, é vero. Acho que nem engraçado eu fui hoje, mas eu não tenho que ser engraçado o tempo todo, sou um homem sério, afinal qualquer um com 50 anos carregando carrinhos para cima e para baixo é de uma seriedade ímpar. Engraçado é caramujo com ordem de despejo, incendio em fábrica de extintores e enterro de cardiologista que morreu “do coração”.
Fui!