Motor: Boxer de 6 cilindros Twin-Turbo refrigerado a água
Potência: 600 CV
Máxima: 330 Km/h
Transmissão: Sequencial de 6 Marchas
A temporada de 1998 das 24 Horas de Le Mans foi marcada como o ano de grande desenvolvimento por parte das equipes depois que a FIA e a ACO abandonaram os regulamentos onde carros GT1 precisam ser baseados em carros produzidos em série. A Porsche apresentou seu mais novo 911 GT1 com linhas totalmente renovadas e transmissão sequencial com trocas de marchas mais rápidas e precisas.
Seus maiores concorrentes, a Mercedes (com o CLK-LM) e a Toyota (com o GT-ONE) tinham motores maiores e mais potentes, a Porsche manteve o seu clássico motor Boxer de 6 cilindros com Turbo-gêmeo (Twin-Turbo) instalado.
Os pneus da fábrica Michelin e, especialmente, a equipe da Pirelli Zakspeed foram considerados inferiores aos Bridgestone da Mercedes, que também iriam dominar a F1 por muitos anos.
Em Le Mans, que era uma história diferente. A nova BMW V12 LM teve problemas com o rolamento da roda, as Mercedes CLK-LM teve problemas na bomba de óleo nos novos motores V8 que substituiu o antigo V12. A Toyota GT-One foi muito rápida, mas teve problemas com a transmissão.
O modelo revisado em 1998, apesar de ser mais lento que a Toyota e a Mercedes, as pequenas esperanças da Porsche foram realizadas, tendo ambos o primeiro e segundo lugar graças à confiabilidade global, dando a Porsche o recorde mundial de o 16º carro a ganhar as 24 Horas de Le Mans, mais do que qualquer outro fabricante na história.