Carregando...
     
   
 
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 71: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 72: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 73: mysql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MySQL result resource

PORSCHE 911 GT1

Colecionador:

 

País: Alemanha | Ano: 1998 | Marca:Maisto | Escala:1/18 | Categoria:Le Mans | Código: 38864/38873

Slide Show

 

Descrição

Motor: Boxer de 6 cilindros Twin-Turbo refrigerado a água
Potência: 600 CV
Máxima: 330 Km/h
Transmissão: Sequencial de 6 Marchas

A temporada de 1998 das 24 Horas de Le Mans foi marcada como o ano de grande desenvolvimento por parte das equipes depois que a FIA e a ACO abandonaram os regulamentos onde carros GT1 precisam ser baseados em carros produzidos em série. A Porsche apresentou seu mais novo 911 GT1 com linhas totalmente renovadas e transmissão sequencial com trocas de marchas mais rápidas e precisas.
Seus maiores concorrentes, a Mercedes (com o CLK-LM) e a Toyota (com o GT-ONE) tinham motores maiores e mais potentes, a Porsche manteve o seu clássico motor Boxer de 6 cilindros com Turbo-gêmeo (Twin-Turbo) instalado.

Os pneus da fábrica Michelin e, especialmente, a equipe da Pirelli Zakspeed foram considerados inferiores aos Bridgestone da Mercedes, que também iriam dominar a F1 por muitos anos.

Em Le Mans, que era uma história diferente. A nova BMW V12 LM teve problemas com o rolamento da roda, as Mercedes CLK-LM teve problemas na bomba de óleo nos novos motores V8 que substituiu o antigo V12. A Toyota GT-One foi muito rápida, mas teve problemas com a transmissão.

O modelo revisado em 1998, apesar de ser mais lento que a Toyota e a Mercedes, as pequenas esperanças da Porsche foram realizadas, tendo ambos o primeiro e segundo lugar graças à confiabilidade global, dando a Porsche o recorde mundial de o 16º carro a ganhar as 24 Horas de Le Mans, mais do que qualquer outro fabricante na história.


Miniatura número 1811 no sistema de coleções, com 197 acessos no total.

Última modificação em: 04/08/2013.


 

Compartilhar esta Miniatura:



     

 

 

Sistema de Controle de Coleção desenvolvido por José Arnaldo (minimotor) e Nizaor Jr (JotaErre).
Em parceria com Marcos (killerhemp) e o Mundo em Miniatura.