Carregando...
     
   
 
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 71: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 72: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 73: mysql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MySQL result resource

RED BULL RACING F1 X2010

Colecionador:

 

País: Áustria | Ano: 2010 | Marca:Autoart | Escala:1/18 | Categoria:Fórmula 1

Slide Show

 

Descrição

Todas as corridas do mundo atualmente seguem regras, a que se chamam regulamentações, e todos os carros de corrida existentes são concebidos especificamente de acordo com essas regulamentações.

Mas agora, observe o X2010. Um carro de corrida imaginário, criado por um sonho fantástico de ?e se...? do Gran Turismo: E se contruíssemos o carro de corrida mais rápido da Terra, livre de todas as regulamentações que existem; como seria esse carro?

O parceiro do projeto X2010 é o Red Bull, e dentro do grupo Red Bull, a Red Bull Racing é o construtor de carros de corrida. Da Red Bull Racing, juntou-se ao projeto o especialista em aerodinâmica de classe mundial e designer de carros de corrida, Adrian Newey.

Inicialmente, o conceito do X2010 baseava-se em um protótipo coberto, de um lugar, com pouca resistência ao ar, um ?carro asa? alimentado por um motor de entrada de ar forçada que desenvolvia 1500 CV, com o objeto de atingir uma velocidade máxima de mais de 400 km/h e uma Força G lateral máxima de 6G. Mas depois de ver o conceito da máquina e o design do modelo, Adrian Newey propôs a adição da tecnologia ?fan car?, um sonho de longa data do designer de carros.

Um fan car trabalha com ventoinhas que forçam o ar para fora, por baixo do carro, o que baixa a pressão do ar sob a base do carro. Isto faz com que o carro seja sugado para o chão, criando uma força descendente enorme.

A eficácia dos fan cars já foi provada na história real. Em 1970, um fan car chamado Chaparral 2J participou na Can-Nam e o seu desempenho incrível fez com que fosse banido em apenas um ano. Mesmo na F1, Brabham usou um fan car, chamado BT46B, em 1978, e como ganhou a corrida de abertura com uma velocidade brutal, foi banido após uma só corrida.

O benefício de um fan car é que consegue gerar uma força descendente constante, independentemente da velocidade momentânea do carro, permitindo-lhe manter a velocidade de curva alta nas curvas de baixa velocidade.

Após a avaliação da tecnologia no carro, o X2010 foi reprojetado, incorporando melhorias aconselhadas por Adrian Newey. Com a pouca resistência ao ar conseguida através da sua suave cúpula de vidro e cobertura total dos pneus, e a força descendente ganha em velocidade baixa usando as ventoinhas, bem como em alta velocidade, com os aerofólios traseiros e difusor traseiro, o carro consegue atingir uma velocidade máxima de 499 km/h, com uma força G lateral máxima que excede os 8G.

Esta especificação está virtualmente no limite do que o corpo humano pode suportar.

O piloto que efetuou o período de testes do carro foi o piloto de F1 Sebastian Vettel. Na primeira volta, ele diminuiu o recorde de percurso dos carros de F1 no Suzuka Circuit em mais de 20 segundos, conseguindo usar o alto potencial da máquina X2010.

O X2010 personifica o ?Sonho de Maior Velocidade?, nascido da combinação de imaginação e tecnologia do Gran Turismo e Red Bull.

Fonte: Gran Turismo 6.


Miniatura número 21702 no sistema de coleções, com 202 acessos no total.


Miniatura inserida em: 28/07/2014.

Última modificação em: 02/09/2020.


 

Compartilhar esta Miniatura:



     

 

 

Sistema de Controle de Coleção desenvolvido por José Arnaldo (minimotor) e Nizaor Jr (JotaErre).
Em parceria com Marcos (killerhemp) e o Mundo em Miniatura.