2052 - Versão da Royale Type 41 Weinberger, após ser restaurada nos Estados Unidos pelo seu segundo proprietário Charles Chayne.
A RESTAURAÇÃO DA BUGATTI WEINBERGER
Chegando a Nova York em 1937, o obstetra Fuchs deixou o carro sob uma cobertura no pátio de sua residência, em Long Island. Durante o inverno de 1937/38, o veículo ficou totalmente congelado, um verdadeiro bloco de gelo, e depois disso foi praticamente abandonado. Fuchs acabou vendendo a Bugatti a um comerciante de sucata.
Charles Chayne, um engenheiro que no futuro iria assumir a vice-presidência de engenharia da General Motors, por vários anos ficou "namorando" a Bugatti. Em 1946 ele a encontrou no depósito de sucatas e a comprou por U$ 400.00 mais U$ 12.00 de impostos.
A restauração foi concluída no ano de 1947. O carro passou a ser branco perolado, com uma carroceria levemente alterada e recebeu um novo coletor de admissão com quatro carburadores ao invés do carburador original.
Em 1957 Chayne doou o carro ao Museu Henry Ford, Dearborn, Michigan, onde ainda está sendo exibida, com o seguinte cartaz:
"1931 Bugatti Royale Typé 41 Cabriolet, Ettore Bugatti, Molsheim, França, carroceria de Weinberger, OHC, em linha de oito cilindros, 300cc, 779 de deslocamento cu.in., 7.035 libras (3.191 kg). Preço original: 43.000 dolares. Presente de Charles e Esther Chayne."
A MINIATURA
A miniatura da DelPrado é do veiculo tal como ficou após ser restaurado por Charles Chaine.