Carregando...
     
   
 
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 71: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 72: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 73: mysql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MySQL result resource

BUGATTI ROYALE TYPE 41 COACH KELLNER

Colecionador:

 

País: França | Ano: 1932 | Marca:Altaya | Escala:1/43 | Categoria:Carro de rua

Slide Show

 

Descrição

2067 - Modelo Type 41, originalmente montado sobre o chassis 41.141, conhecido como Coach Kellner.

No ano de 1931 os efeitos do "crash" de Wall Street se faziam sentir mais fortemente na economia européia. No entanto, encorajado pelas vendas de duas unidades para Esders e Fuchs, Ettore Bugatti resolveu explorar o mercado inglês. Ele contratou o mais renomado projetista/construtor de carrocerias de Paris para a concepão de um carro grão turismo que fosse, em todos os sentidos, o mais sofisticado do mercado.

O projetista Kellner, considerado um homem de extremo bom gosto, acostumado a produzir encarroçamentos para veículos Hispano Suiza e Duesemberg J, submeteu à apreciação de Ettore vários projetos. A proposição escolhida para apresentação no Olympia Show, em Londres, foi a de um sedan de duas portas (saloon).

Com preço de seis mil e quinhentas libras, de longe o mais elevado, foi elogiadissimo por suas proporções, requinte e nobreza de linha.

A obra prima permaneceu em poder da família Bugatti durante a Segunda Guerra por ter sido constantemente escondida em lugares diversos.

Posteriormente, vendido a Briggs Cunninghams pela filha de Ettore, essa Royale foi um dos expoentes de sua coleção. Mantido em perfeitas condições, era posto em funcionamento regularmente, geralmente transportando visitantes do museu de Briggs.

Cunninghams vendeu-o em 1987 por cinco milhões e quinhentas mil libras. Desconhece-se o comprador.

A partir de 1990 foi propriedade da Meitec Corporation, uma empresa de engenharia japonesa que o teria comprado por dez milhões de reais.

Hoje pertence ao grupo Volkswagen, que é proprietário da marca Bugatti.


Miniatura número 2550 no sistema de coleções, com 196 acessos no total.

Última modificação em: 10/05/2012.


 

Compartilhar esta Miniatura:



     

 

 

Sistema de Controle de Coleção desenvolvido por José Arnaldo (minimotor) e Nizaor Jr (JotaErre).
Em parceria com Marcos (killerhemp) e o Mundo em Miniatura.