Carregando...
     
   
 
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 71: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 72: mysql_fetch_assoc() expects parameter 1 to be resource, boolean given
[phpBB Debug] PHP Warning: in file /home/mundoemminiatura/public_html/colecao/miniatura.php on line 73: mysql_fetch_object(): supplied argument is not a valid MySQL result resource

CHEVROLET OPALA

Colecionador:

 

País: Brasil | Ano: 1976 | Marca:Desconhecida | Escala:1/8 | Categoria:Carro de rua

Slide Show

 

Descrição

OPALA SS DE 1976

O SS passou a ter faixas em preto fosco laterais, na parte inferior na carroceria, sempre acompanhadas por filetes. No capô dianteiro, destacavam-se duas largas faixas longitudinais pretas, limitadas por um friso branco. A grade dianteira externa vinha sem os detalhes prateados horizontais e verticais de anos anteriores. Os adesivos laterais de identificação nos para-lamas dianteiros foram simplificados e aplicados um pouco mais para o alto. Neles, o número de cilindros (4 ou 6) era em vermelho e, abaixo, o emblema SS branco em fundo preto se destacava. A cor preta também foi usada nas saias inferiores dianteira e traseira.
Os primeiros Opalas SS de 1976 que saíram da linha de montagem vinham com uma grande faixa preta, logo abaixo do vidro traseiro, ocupando toda a sua largura, com um enorme letreiro "Opala" em branco. A GMB teve de abandonar esse desenho meses depois pois boa parte dos clientes não gostava do carro assim decorado - alguns proprietários providenciavam sua retirada antes mesmo de o carro sair da concessionária. Por isso, e também pelas poucas unidades produzidas, essa versão, original e sem alterações, é praticamente impossível de ser encontrada.

SS4 E SS6: POUCAS DIFERENÇAS

As diferenças entre o SS4 e o SS6 continuaram sendo sutis em 1976. Externamente, além do adesivo no para-lama dianteiro, apenas a cor da roda não era igual: na versão de seis cilindros tinha detalhes em preto, enquanto na de quatro era totalmente cinza. Internamente, o SS6 vinha com console central e bancos de veludo; no SS4, o estofamento era de curvim.
Em 1976, o SS6, equipado com o opcional motor 250-S (4930 cc e 171 cv), voltou a ser o carro de série mais veloz do Brasil. Um teste comparativo, realizado pela revista Quatro Rodas, em março de 1976, comprovou isso.
Naquele mesmo ano, a Volkswagen surpreendeu ao lançar o Passat TS para concorrer com o Opala SS4. O esportivo da marca alemã, equipado com motor de 1588 cm³ e 80 cv, podia atingir 160 km/h de velocidade máxima, mas, ainda assim, não conseguia se aproximar do SS4, cuja máxima era de 195 km/h.

Fonte: Chevrolet Opala SS - Salvat - Fascículo 50.


Miniatura número 25543 no sistema de coleções, com 1530 acessos no total.


Miniatura inserida em: 11/11/2017.

Última modificação em: 11/11/2017.


 

Compartilhar esta Miniatura:



     

 

 

Sistema de Controle de Coleção desenvolvido por José Arnaldo (minimotor) e Nizaor Jr (JotaErre).
Em parceria com Marcos (killerhemp) e o Mundo em Miniatura.