Pesquisa avançada

Bem-vindo: Sex Mar 29, 2024 6:46 am


Todos os horários são GMT - 3 horas

 

 




 Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: MODELCON 2011 Belo Horizonte
MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 2:38 pm 
Frequente
Frequente
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 04, 2008 12:14 pm
Mensagens: 397
Localização: Belo Horizonte
Olá amigos do Mundo em Miniatura.
É com grande prazer e alegria que convido todos a participarem do MODELCON 2011, na cidade de Belo Horizonte/MG, nos dias 08 e 09 de outubro de 2011.

Será um evento de plastimodelismo, com um grande espaço para os customizadores de miniaturas die cast, para exposição e para o concurso de costumização.
O evento terá uma temática para todas as categorias do modelismo e a temática dos autos, tanto para plasti quanto pra die cast será "Carros Americanos".

Todos os tipos de carros genuinamente americanos, hot rods, customs, originais, que sejam fabricados nos Estados Unidos por fabricantes amricanos. ex.: Chrysler, Dodge, Mopar, Ford, GM, Plymouth, GMC etc. etc. etc.

Se os moderadores me permitirem, colocarei um cartaz e o site contendo todo o regulamento do evento e mais detalhes sobre o local, com endereço e opções de hospedagem.

Obrigado a todos.
Um grande abraço
Dionisio Cavalcante

Segue o cartaz:
Imagem


Editado pela última vez por Dionisio Cavalcante em Seg Out 03, 2011 8:19 am, em um total de 1 vez.

Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 2:56 pm 
Administrador
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 07, 2008 9:45 pm
Mensagens: 11490
Localização: Florianópolis - SC
Bandeira Nacional: Brazil
pode colocar o cartaz sim Dionísio.



_________________
Imagem

Coleção completa: http://aquinocollection.weebly.com/
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Ago 23, 2011 3:27 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 04, 2007 8:18 pm
Mensagens: 3589
Localização: Divinópolis - MG
Opa, boa notícia Dionísio...... :play :play :play BH é pertinho.... esse dá para ir...... Quase certeza, participo.... :well: Coloca o link do evento. beer



_________________
Imagem
"Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus!"

Abraço, Imagem
Tiago Grego
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Set 27, 2011 10:53 am 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 04, 2007 8:18 pm
Mensagens: 3589
Localização: Divinópolis - MG
Entrei em contato pelo e-mail com um dos organizadores deste evento, (acho eu...), mas o mesmo me disse que os modelos die-cast deve ser "substancialmente modificados"...... :roll: :roll: :roll: Não posso participar então, pois tenho diversos modelos modelos "originais" e alguns levemente melhorados..... :? A parte que fala dos modelos originais não entendi então.......

Pra falar a verdade, achei que, além de customizadores de plasti e die-cast, achei que iria haver exposição de miniaturas "normais", fazendo número e divulgando ainda mais o hobbymodelismo..... aqueles que ainda não conhecem ou tem noção e veêm uma quantidade de modelos diferentes, sejam modificados ou originais, iriam gostar bastante, eu acho..... :roll: :roll: Igual aos encontros que o pessoal do fórum posta aqui..... um monte de colecionadores/customizadores juntos no mesmo evento e fazendo novas amizades, mas, claro, é opinião minha..... talvez eu vá neste evento....... :?



_________________
Imagem
"Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus!"

Abraço, Imagem
Tiago Grego
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Set 28, 2011 9:29 pm 
Frequente
Frequente
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 04, 2008 12:14 pm
Mensagens: 397
Localização: Belo Horizonte
Entendo sua posição, mas infelismente não dispomos de espaço para tal abertura para os colecionadores de die cast. Aliás já é bastante difícil colocar die cast em convenção de plastimodelismo, pois os trablahos realizados no kit são completos, desde a montagem, passando por pintura, detalhes e acabamento, e para que o die cst tivesse o mesmo grau de pontuação, teríamos que criar um regulamento em que avaliasse isto nos die cast também. Eu mesmo criei o regulamento, pois faço este tipo de trabalho e sei posso cobrar dos modelista die cast o mesmo gau de apuração nos detalhes das minis apresentadas.

No seu caso, por exemplo, suas minis não estão impedidas de participar do concurso, mas terão notas baixas em virtude de não cumprir todas as exigências do regulamento, mas você pode particpar sim, sem problemas.

No começo todas as coisas ficam um pouco difícieis de srem compreendidas, mas aos poucos vamos inserindo o die cast cada vez mais nos eventos, e aí teremos mais participantes.

AInda dentro do assunto, aqui em BH existe um grupo de colecionadores que tem um calendário mensal de encontro só com miniaturas die cast, e que podem participar todo e qualquer tipo de modelo, seja ele modificado ou não, e com um comércio espetacular de minis de todos tipos e marcas.
O Grupo foi idealizado pelo amigo Jorge. Vou lhe passar os contatos dele, quem sabe você passa a frequentar os encontros, que são realizados em um restaurante muito conhecido e ocorrem geralmente aos sábados das 13 ás 17 horas.

É isso aí.
Um grande abraço, e espero você no MODELCON 2011.

Dionisio Cavalcante


Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 8:23 am 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 04, 2007 8:18 pm
Mensagens: 3589
Localização: Divinópolis - MG
Dionísio, obrigado pela resposta. Mas na verdade quando eu escrevi esta mensagem, eu não entendi por completo o evento.... ontem fui no Paulo Emílio para trocar umas ideias e levar uma mini minha para pintar aí entrou no assunto da Modelcon.... só ontem que entendi a questão da premiação..... Meu intuito era somente expor normal, só para mostrar alguns modelos diferentes, algus originais mesmo, nem cheguei pensar em premiação... havia esquecido totalmente desta questão.... :oops: :oops: :oops:

Evidente que quem é plastimodelista é um artesão, um dom, ora criando peças e modelando a carroceria de forma totalmente artesanal.... e nós, "metaleiros", de forma geral, só colecionamos.... mas, claro, tem vários artistas que também modificam die-cast, aqui no MM mesmo tem alguns que são excelentes nessas customizações.... e buscam reconhecimento pelo trabalho, que é um dos objetivos da Modelcon, premiar esses artistas..... sei que alguns plastimodelistas tem certa "rixa" com "metaleiros" e vice versa.... havia esquecido desta questão e falei em expor (somente expor....) na maior inocência... mas realmente não combinaria modelos originais die-cast junto a vários modelos feitos do "zero"..... Acredito que se as pessoas (colecionadores e modelistas) soubessem diferencair as coisas, cada um sabendo respeitar (uns só para exposição e outros para competição) e pudesse, em uma convenção, juntar as duas coisas (metal e plasti) seria ótimo para novas amizades e mostrar ao público visitante as diversas faces do hobbymodelismo..... mas sabemos que, em praticamente tudo, há os famosos "espíritos de porco", acabam estragando essa questão....

Sobre o clube do pessoal de die-cast, já fiz contato com eles sim.... são muito bacanas e o Jorge Amaro muito educado, me explicou tudo.... gostei bastante... o problema é ir todo mês para BH... aperta $$$.... mas estou sempre acompanhando.... mas é por que senti falta de uma reunião/convenção para die-cast, nos models da Modelcon...... não para concorrer a nada.... só para juntar a galera e conversar "autos" papos..... por isso fui buscar "refúgio" na modelcon..... :mrg: :mrg: :mrg: Mas tudo bem... a convenção do MM veio para suprir isso..... :lol: :lol:

De início achei que podia só expor



_________________
Imagem
"Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus!"

Abraço, Imagem
Tiago Grego
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: MODELCON 2011 Belo Horizonte
MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 2:45 pm 
Assíduo
Assíduo

Registrado em: Seg Jul 28, 2008 7:27 pm
Mensagens: 782
Localização: Vila Carrão / São Paulo
Bandeira Nacional: Brazil
bom encontro por ai

se der tire bastante fotos para a galera do MM ver beer :well:


Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Out 03, 2011 8:18 am 
Frequente
Frequente
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 04, 2008 12:14 pm
Mensagens: 397
Localização: Belo Horizonte
Fala Tiago. Tenho visto que você tem alguns modelos modificados, volto a repetir, se estiverem customizados, seja na forma original ou transfomado em Hot ou outra categoria de carros, você pode participar do evento somente como exposição, mas tem que ser miniatura customizada. Original não pode, entendeu, mesmo que não queira participar da competição para almejar uma premiação.

Que fique bem claro, se você quiser expor trabalhos customizados pode. Qualquer coisa me liga: (31) 8723.1996 Dionisio Cavalcante

Shev, vou prepara bastante foto, mas tem que ter bastante modelo também... hehehehehehe obrigado por visitar e aparecça nos encontros mensais do clube de die cast, tem muita gente aqui tá beirando este número de miniaturas aí que você tem... hehehehehe Parabéns pela coleção.

Olhem o Cartaz do evento, está exposto no primeiro tópico.

Um grande abraço a todos.


Offline
 Perfil  
 
 Título: Re:
MensagemEnviado: Qui Nov 10, 2011 12:26 pm 
Sênior
Sênior
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 10:37 pm
Mensagens: 23869
Localização: Belo Horizonte, MG
Bandeira Nacional: Brazil
Dionisio Cavalcante escreveu:
Fala Tiago. Tenho visto que você tem alguns modelos modificados, volto a repetir, se estiverem customizados, seja na forma original ou transfomado em Hot ou outra categoria de carros, você pode participar do evento somente como exposição, mas tem que ser miniatura customizada. Original não pode, entendeu, mesmo que não queira participar da competição para almejar uma premiação.

Que fique bem claro, se você quiser expor trabalhos customizados pode. Qualquer coisa me liga: (31) 8723.1996 Dionisio Cavalcante

Shev, vou prepara bastante foto, mas tem que ter bastante modelo também... hehehehehehe obrigado por visitar e aparecça nos encontros mensais do clube de die cast, tem muita gente aqui tá beirando este número de miniaturas aí que você tem... hehehehehe Parabéns pela coleção.

Olhem o Cartaz do evento, está exposto no primeiro tópico.

Um grande abraço a todos.


Dionísio, só perdi esse evento porque estava em férias no dia...Que pena! Havendo outros, não deixe de nos avisar! Valeu! Também aprecio o plastimodelismo.
Um abraço,

Stefanelli

E outra coisa muito importante: sou fã incondicional dos aviões norteamericanos da Segunda Grande Guerra Mundial, que lutaram no Pacífico: Corsair F4U-1D, Grumman Avenger TBM, Wildcat, Hellcat, Douglas Dauntless, o hidro Martin Mariner PBY-5A, e alguns outros mais. Que máquinas, meu caro!

Stefanelli



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  

cron