Pesquisa avançada

Bem-vindo: Seg Mai 13, 2024 5:49 pm


Todos os horários são GMT - 3 horas

 

 




 Página 1 de 2 [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: >> Fotos da Reunião da ACOMDERJ 03/nov/2007
MensagemEnviado: Ter Nov 06, 2007 5:54 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
Primeiramente me desculpem a demora, mas o Virtua sumiu aqui de casa das 11:00h de sábado até as 17:30h de terça-feira. Mas agora eu voltei!! :D

Os colecionadores e visitantes:

Iniciozinho do encontro, da esq para a dir: Gustavo, Eli, Alexandre Sphinx, Guilherme, Alexandre Fontenelle e Sergio Luis (o engraçadinho do "A Tocha").
Imagem

Aqui o diferencial da ACOMDERJ, nós adoramos diecast antigos. Cultura no hobby aqui conta!!
Imagem

Complementando Sphinx tira da cartola um fantástico livro sobre brinquedos antigos de metal. Todo mundo quis ver, aprendi um bom bocado com os comentários.
Imagem
Imagem

Aí está o Eli conversando com nosso visitante colecionador de recortes de revistas sobre hot rods.
Imagem

Quem disse que não temos 1:1 históricos por aqui? Eis em participação relâmpago este exemplar de "tração nas quatro patas".
Imagem

JRO, assessor para vendas virtuais do Sergio, tenta empurrar um MB da Aa pra cima do Guilherme.
Guilherme: "Tô sem grana meu irmão".
Imagem

Depois de grande resistência o Guilherme aceitou segurar a criança no colo, mas a emoção não foi o suficiente...
Imagem

Visando uma gorda comissão JRO não desiste facilmente, mas o indivíduo sentado no banco dos réus resiste bravamente.
Imagem



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: A Mini Exposição
MensagemEnviado: Ter Nov 06, 2007 6:10 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
As miniaturas:

Um olhar sobre algumas coisinhas que vieram nos visitar, detalhe que havia BMW 700 em 1:43 e em 1:18.
Imagem

Algumas das interessantes minis do Eli, ao centro um Monza Arpra (ao vivo, melhor do que eu pensava).
Imagem

Um dos Jipes nacionais Mini-Mac do Eli. É certo que esse Zamac está querendo criar partes móveis não previstas na miniatura... :roll:
Imagem

Os belos Taxis do Sergio, trazidos especialmente pra fazer inveja no JRO. Na realidade muitos cresceram os olhos para os franceses...
Imagem

O BMW UT com detalhamento extra do Sergio, muito badalado aqui no MM.
Imagem

Muitos 1:64 trazidos pelo Alexandre Fontenelle. Adorei alguns Fuscas Matchbox que eu não conhecia...
Imagem

No detalhe o par de KGs do Alexandre Fontenelle customizados pelo nosso colega de fórum Fabio Torres.
Imagem

Aqui minha contribuição em 1:18, duas Vespas 1953 da Maisto e um BMW 700 da Signature.
Imagem

Segundo o Sergio essa já era cerimônia de rompimento de lacre, mas pelo que entendi do Buhler esse BMW 1:12 aí já tinha sido "brincado".
Imagem

Pra que complicar? Ao contrário de outras marcas, a fivela é fake e o couro se solta ao toque dos dedos. :8:
Imagem

Um pouquinho do motor em 1:12.
Imagem

Lembram do Exoto Shelby Cobra Daytona caolho da reunião passada? Pois é, o Buhler resolveu a questão com um excelente tranplante. Quero ver um plastimodelo desse cara!! :D
Imagem

Não é que o JRO se encantou mesmo com os táxis do Sergio?!
Imagem

Uma pergunta que não quis calar: o estepe é distanciado assim porque havia espaço para dois pneus ou é erro da miniatura?
Imagem



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: A palestra.
MensagemEnviado: Ter Nov 06, 2007 6:26 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
A palestra da DCCvm.

Com o patrocínio da Balão Azul Miniaturas tivemos uma das mais ricas palestras já ministradas na ACOMDERJ, sobre a evolução tecnológica do Diecast nas primeiras décadas do séc. XX.

*Aviso aos patrocinadores: o cartazinho ficou voando com a insistente brisa, mas todos nós recebemos cartões junto com o texto da palestra. ;)
Imagem

Imagem

Pois então começa a história de nosso hobby: uns irmãos donos de um jornal compram uma máquina de fundir linotipos.
Imagem

No detalhe Sphinx mostra que o linotipo é uma plaquinha com palavras em relevo, que juntas compunham a página de um jornal ou de um livro.
Imagem

Então um deles percebeu que a máquina servia também para se cunhar figuras de animais e de automóveis em baixo relevo. No exemplo ilustrativo, um medalhão do Sergio de uma associação de pilotos alemães.
Imagem

Se engordarmos pouquinho esse relevo e recortarmos as rebarbas, fazendo também o seu recíproco, temos duas metades. Ruflam o tambores: trrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...
Imagem

Tá-búm!! Juntamos ambas as partes e temos o primeiro diecast em 3 dimensões.
Imagem

A já tradicional intervenção do Guilherme discordando, desta vez acrescentando sobre mais uma maneira de se fixar o eixo à carcaça da miniatura antes de haver chassi. Segundo ele havia algumas minis com forquilhas presas em mancais.
Imagem

E o papo continua...
Imagem


Editado pela última vez por Leo_Dueñas em Ter Nov 06, 2007 7:12 pm, em um total de 3 vezes.


_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: O rompimento de lacre (ou dos arames).
MensagemEnviado: Ter Nov 06, 2007 6:43 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
A bola da vez é um Porsche 917 Long Tail da Aa Millenium. Desvelando a belezinha...
Imagem

Eita parafuzinhos chatos de se tirar, a Aa tem cada idéia mirabolante pras embalagens. :roll:
Imagem

Buhler já de saco cheio do parafusos, requisita uma tesoura pra cortar de vez os arames que prendem a tampa do motor. Mais uma idéia genial da Aa.
Imagem

Antes que Buhler empunhasse a tesoura, JRO vem correndo em socorro dos arames. Nota-se o brilho da tranquilidade na testa de Buhler no andar da operação quando ambos os arames engasgam nos buraquinhos.
Imagem

JRO: "Cuidado, cuidado! Esses arames valem uma fortuna no mercado negro!".
Imagem

Revelando o motorzão e o estepe regulamentar de Le Mans. Buhler já mais tranquilo resolve abrir as portinhas.
Imagem

JRO dissimula examinando o bom andamento do procedimento, escondendo em seu punho fechado os preciosos arames. :mrg:
Imagem



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: >> Fotos da Reunião da ACOMDERJ 03/nov/2007
MensagemEnviado: Qua Nov 07, 2007 12:09 am 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 02, 2006 8:41 pm
Mensagens: 1901
Localização: Rio de Janeiro
UÁU!!!
Agora teremos concorrência das boas no colunismo social sobre os nossos encontros :mrg:
Ninguém estará a salvo como estes dois "Ibrahims Sueds" a solta - Leo e o Sérgio.
:D



_________________
José Rodrigo Octavio
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: >> Fotos da Reunião da ACOMDERJ 03/nov/2007
MensagemEnviado: Qua Nov 07, 2007 8:31 am 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 8:42 am
Mensagens: 1794
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
Bandeira Nacional: Brazil
É estamos ficando SUPER CULTS!
Nos damos até o direito de termos colunistas sociais!
Bom pacas!
E..........
O momento está, ou não está, pedindo um jornal?
Poderia ser em forma de post enquanto não temos site para tal coisa, não é mesmo?
Sphinx



_________________
ACoMDERJ: visite em http://acomderj.dccvm.com
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: >> Fotos da Reunião da ACOMDERJ 03/nov/2007
MensagemEnviado: Qua Nov 07, 2007 9:52 am 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
Vou ver se reveso com o Sergio esse lance de coluna do encontro, assim não incorremos em duplicidade de imagens e informação...

Sphinx, na prática isso já está acontecendo, o que mais acharia interessante, termos uma parte destacada aqui no MM?

Abraço,
Leo



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: >> Fotos da Reunião da ACOMDERJ 03/nov/2007
MensagemEnviado: Qua Nov 07, 2007 2:27 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 8:42 am
Mensagens: 1794
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
Bandeira Nacional: Brazil
Sim!
O que me ocorreu era ter um fórum chamado Jornal Fulano Cast, ou sei lá o que, onde seria editado o Periódico!
Só colocariam tópicos você (Tu darias um nome para a sua coluna) e o Sergio escreveria a A Tocha.
Nós poderíamos responder o tópico abrindo posts neles, mas, sempre os post iniciais seriam de vocês.
A medida que iria acantecendo as reuniões novas colunas de vocês, é claro com numeração. 01, 02, etc..., seriam postadas.
Morou!
Sphinx



_________________
ACoMDERJ: visite em http://acomderj.dccvm.com
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: >> Fotos da Reunião da ACOMDERJ 03/nov/2007
MensagemEnviado: Qua Nov 07, 2007 3:30 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
Sphinx, de repente podemos conversar com o Killer sobre isso, sabe se o Sergio toparia? Já vi com ele a questão de uma associação - com vínculo financeiro inclusive - da ACOMDERJ com o MM, mas sem uma estrutura de arrecadação certa lá na associação fica complicado propormos esse compromisso... Pra não incorrer em duplicidade eu poderia combrir o Cd. Linhares e ele a ACOMDERJ, ou algo do gênero.

Abraço,
Leo



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: >> Fotos da Reunião da ACOMDERJ 03/nov/2007
MensagemEnviado: Qua Nov 07, 2007 8:58 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 2:04 pm
Mensagens: 3906
Localização: Joinville SC
Bandeira Nacional: Brazil
Aguardem Senhores.

Os Catarinas não vão deixar por menos.

Dia 24/nov.......... início de uma nova era do colecionismo catarinense.

2008 será MUITO diferente.

:twisted:

Em tempo: pelo jeito o encontro estava muito legal. Parabéns aos assíduos frequentadores. ;)



_________________
Pedro

ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: >> Fotos da Reunião da ACOMDERJ 03/nov/2007
MensagemEnviado: Qua Nov 07, 2007 9:03 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 8:42 am
Mensagens: 1794
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
Bandeira Nacional: Brazil
Sim! para fazer um jornal com domínio e tudo, ou coligado a um domínio ele teria que cobrir tudo!
No Rio em especial.

Falando em projetos novos...
Estou começando outro.
Não sei se é prematuro, pois, para que seja bem feito eu deveria ter uma biblioteca die-cast, coisa que sempre pedi, mas, os patrocinadores não tem cacife.
Bolei um Livro!
Quando vai a frente eu não sei!
Mas, que daria uma embasada no Hobby isso daria.
Vamos ver o futuro a Deus pertence...
Vai que tiro uma loteca por aí...
Sphinx



_________________
ACoMDERJ: visite em http://acomderj.dccvm.com
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: >> Fotos da Reunião da ACOMDERJ 03/nov/2007
MensagemEnviado: Qui Nov 08, 2007 10:26 am 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 05, 2006 2:44 pm
Mensagens: 1463
Léo,
as fotos ficaram excelentes. Os comentários também estão ótimos.
Alguém poderia alertar o Eli de que já passei o telefone dele para aquele colecionador de Jeeps de Santa Catarina, referente aos modelos da Minimac? Não estou conseguindo falar com o celular dele.
Com relação ao nosso papo sobre o Jack Odell (da Lledo) lá na reunião, Sphinx, recebi uma nova revista Diecast Collectors lá da Inglaterra (mês de outubro/2007) onde havia uma matéria informando sobre o falecimento dele, aos 87 anos. A Matchbox, desde os tempos da "Lesney" e a Lledo muito devem ao citado senhor que, no princípio dos anos 50, vislumbrou o "nicho" das miniaturas de metal, passou a fabricá-las e fez a alegria de todos nós. :cry:
Um abraço a todos.



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: >> Fotos da Reunião da ACOMDERJ 03/nov/2007
MensagemEnviado: Qui Nov 08, 2007 1:19 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 8:42 am
Mensagens: 1794
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
Bandeira Nacional: Brazil
Chará pode deixar que eu falo com o Eli, afinal, semana sim e outra não, estou mantendo contato com ele.
Olha, duas outras.
1- Temos um papo que pode lhe interessar no tópico Cult Flash Back, no fórum Coleções, apareça;
2- Rapaz as revistas antigas que você não quiser mais, por favor, lembre-se de mim. Creio que vem ter muito material para produção de artigos na DCCvm.
Quanto a morte do Sr. espião é uma pena. Creio que devo acrescentar esta curiosidade lá nas curiosidades da DCCvm.
Sendo assim, será que você tem o nome por completo de ambos os senhores que originam o Lledo (este está aí é o Jack Odell) mas e do outro oque originava a Norev?
Sphinx



_________________
ACoMDERJ: visite em http://acomderj.dccvm.com
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: >> Fotos da Reunião da ACOMDERJ 03/nov/2007
MensagemEnviado: Qui Nov 08, 2007 2:26 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 05, 2006 2:44 pm
Mensagens: 1463
Sphinx,
pode deixar que vou verificar para você. Tenho certeza de que numa das revistas que tenho há uma matéria grande sobre a NOREV e seu fundador Monsieur Veron. Assim que localizar o primeiro nome do cidadão eu lhe informarei por aqui mesmo.
Quanto a Lledo, não sei se você sabia mas, quando foram lançados os primeiros modelos, em 1983, Jack Odell decidiu por produzir inicialmente 6 modelos distintos. Cinco deles representavam modelos puxados a cavalo (tal como fizera nos primórdios da Lesney/Matchbox) e apenas um era, de fato, um automóvel (o Ford T Van). O mais interessante é que esse Ford T Van foi o que alcançou maior sucesso, pois virou item promocional de diversas empresas e firmas, tendo sido lançado as centenas na Inglaterra, em diversas padronagens de cor, rodas, bases, cor da grade do radiador, etc. Os demais modelos, puxados a cavalo, logo foram retirados de produção e substituídos por outros modelos de automóveis, vans e caminhões.
Um abraço. :D



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: >> Fotos da Reunião da ACOMDERJ 03/nov/2007
MensagemEnviado: Qui Nov 08, 2007 2:35 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 8:42 am
Mensagens: 1794
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
Bandeira Nacional: Brazil
Alexandre eu lhe enviei uma MP com o telefone do Eli, recebeste?
Sphinx



_________________
ACoMDERJ: visite em http://acomderj.dccvm.com
Imagem
Offline
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 Página 1 de 2 [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  

cron