Pesquisa avançada

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 12:27 pm


Todos os horários são GMT - 3 horas

 

 




 Página 2 de 2 [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 1:31 am 
Frequente
Frequente
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 14, 2009 10:29 am
Mensagens: 334
Conforme prometido eu vou mostrar o resultado da aplicação deste tutorial que é simplesmente fantástico :D
Eu segui passo a passo as instruções descritas nele, mas tive que fazer uma alteração, fazer o molde em duas partes de forma que eu conseguisse retirar o pneu de perfil baixo de dentro dele.
Bom, depois de muitos dias quebrando a cabeça para ver como iria fazer essa engenhoca de forma funcional, lixando e dando acabamento, aqui está o resultado, do qual estou muitissimo satisfeito:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vocês conseguem distinguir o original da cópia????
Imagem

É fácil pois mesmo sendo de rasoavel qualidade eles não são assimetricos como os originais
Imagem

Mas o principal é que, por serem bem flexíveis eles servem direitinho nas rodas de resina que eu reproduzo e que tanto careciam pneus
Imagem

Estou muitissimo satisfeito com o tutorial e se não fosse por ele nunca teria conseguido fazer os pneuzinhos....
Agora é só alegria na minha fabrica de pneu :lol:


Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 6:11 am 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 08, 2006 2:57 pm
Mensagens: 8693
Localização: Sorocaba SP
Bandeira Nacional: Brazil
Bom trabalho!

Acabaram-se os problemas de pneu ressecado ou com qualquer
outro problema.

Ficaram ótimos.

Abraços.



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 9:25 am 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 19, 2009 12:33 pm
Mensagens: 2364
Localização: Joao Pessoa - PB
Bandeira Nacional: Brazil
Excelente! Parabéns pela execução!
[]´s
Carlos Eduardo beer



_________________
Imagem
Para ver minha coleção click no link abaixo
coleção http://mundoemminiatura.com.br/forum/viewtopic.php?f=25&t=9133
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 1:55 pm 
Frequente
Frequente
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 14, 2009 10:29 am
Mensagens: 334
Obrigado pelos elogios, qualquer um consegue fazer com um pouco de paciência....
que merece os parabens mesmo é a pessoa que fez o tutorial... que eu não sei o nome :oops:
:lol:


Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 2:48 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 18, 2008 2:01 pm
Mensagens: 1360
Es-pe-ta-cu-lar.... simplesmente ficaram perfeitos e quanto às rebarbas da União entre as metades, isso é só passar um bisturi ou estilete e deu pros coco!!!!


Parabén amigo.



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Ago 28, 2010 8:31 pm 
Novato
Novato
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 20, 2007 9:01 pm
Mensagens: 72
Localização: Mesquita - RJ
Parabéns, aparentemente o molde foi bem mais trabalhoso de ser feito porém, a aplicação da silicon ficou mais fácil. Não entendi como vc fez a separação do cubo interno do molde, aquela que tem um parafuso. E o silicone que vc usa é aquele de bisnaga que vende em casa de tinta ou é daqueles usados em moldes???



_________________
OFICINA 1/18
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re:
MensagemEnviado: Seg Ago 30, 2010 3:19 pm 
Frequente
Frequente
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 14, 2009 10:29 am
Mensagens: 334
M3mourph3us escreveu:
Es-pe-ta-%£@*-lar.... simplesmente ficaram perfeitos e quanto às rebarbas da União entre as metades, isso é só passar um bisturi ou estilete e deu pros coco!!!!


Parabén amigo.


Opa.... muito obrigado.... ficaram muito bons nas fotos... na realidade ficarem mais ou menos :)
mas em vista dos que eu fazia em molde de silicone ficaram espetaculares...
Eu retirei as rebarbas com um estilete novo e ficaram muito bons...
Obrigado pelos elogios.
Abração


Offline
 Perfil  
 
 Título: Re:
MensagemEnviado: Seg Ago 30, 2010 3:27 pm 
Frequente
Frequente
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 14, 2009 10:29 am
Mensagens: 334
brunoalan escreveu:
Parabéns, aparentemente o molde foi bem mais trabalhoso de ser feito porém, a aplicação da silicon ficou mais fácil. Não entendi como vc fez a separação do cubo interno do molde, aquela que tem um parafuso. E o silicone que vc usa é aquele de bisnaga que vende em casa de tinta ou é daqueles usados em moldes???


Opa.. valew Bruno....
Foi mais trabalhoso sim, mas valeu a pena. O silicone que eu uso é o especifico para moldes e eu coloco ele dentro do molde com uma seringa daquelas de farmácia. assim ele entra bem lá no fundo.
Pra fazer o molde, primeiramente eu fiz a parte de baixo do molde, despejei a resina em uma tampinha de tinta spray e deixei ela secar... (pra fazer a base do molde) depois coloquei o pneu e despejei mais silicone até aonde eu queria (diga-se a divisão da parte de baixo com o cubo interno).
Nessa etapa eu coloquei um parafuso no centro e deixei a resina secar com ele pra fazer a rosca.
O dificil foi tirar ele depois (devia ter passado um desmoldante ou algo parecido), mas ele saiu :lol:
Fiz nessas etapas para que o pneu não afundasse na resina e ficasse sem uma base resistente.
Depois que essa etapa secou eu despejei o silicone por fora.
Esperei secar de novo e ai passei vaselina na parte de dentro, prinsipalmente no parafuso e despejei a resina novamente para fazer somente o cubinho...
A vaselina é para essa nova parte não grudar com o resto do molde...
Depois que secou foi lavar pra tirar a vaselina e lixar por uns 2 dias pra acertar (coloquei resina de mais) hauhuahuahua
Espero que tenha sido claro, infelizmente não tirei fotos do processo porque não sabia se ia dar certo...
Qualquer dúvida é só falar.
Abração


Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Ago 31, 2010 12:40 pm 
Assíduo
Assíduo
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 08, 2007 7:05 pm
Mensagens: 975
Putz o cara é bom msm... deveria trocar o nome para Oficina Boca Aberta :wow: :wow: :wow:

Mtt show...

Obrigado por compartilhar!

Abs.


Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Re:
MensagemEnviado: Ter Ago 31, 2010 11:06 pm 
Novato
Novato
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 20, 2007 9:01 pm
Mensagens: 72
Localização: Mesquita - RJ
BasicsTuning escreveu:
brunoalan escreveu:
Parabéns, aparentemente o molde foi bem mais trabalhoso de ser feito porém, a aplicação da silicon ficou mais fácil. Não entendi como vc fez a separação do cubo interno do molde, aquela que tem um parafuso. E o silicone que vc usa é aquele de bisnaga que vende em casa de tinta ou é daqueles usados em moldes???


Opa.. valew Bruno....
Foi mais trabalhoso sim, mas valeu a pena. O silicone que eu uso é o especifico para moldes e eu coloco ele dentro do molde com uma seringa daquelas de farmácia. assim ele entra bem lá no fundo.
Pra fazer o molde, primeiramente eu fiz a parte de baixo do molde, despejei a resina em uma tampinha de tinta spray e deixei ela secar... (pra fazer a base do molde) depois coloquei o pneu e despejei mais silicone até aonde eu queria (diga-se a divisão da parte de baixo com o cubo interno).
Nessa etapa eu coloquei um parafuso no centro e deixei a resina secar com ele pra fazer a rosca.
O dificil foi tirar ele depois (devia ter passado um desmoldante ou algo parecido), mas ele saiu :lol:
Fiz nessas etapas para que o pneu não afundasse na resina e ficasse sem uma base resistente.
Depois que essa etapa secou eu despejei o silicone por fora.
Esperei secar de novo e ai passei vaselina na parte de dentro, prinsipalmente no parafuso e despejei a resina novamente para fazer somente o cubinho...
A vaselina é para essa nova parte não grudar com o resto do molde...
Depois que secou foi lavar pra tirar a vaselina e lixar por uns 2 dias pra acertar (coloquei resina de mais) hauhuahuahua
Espero que tenha sido claro, infelizmente não tirei fotos do processo porque não sabia se ia dar certo...
Qualquer dúvida é só falar.
Abração



Entendi, obrigado!!! Vou tentar fazer. Só pintou mais uma dúvida.!!!! Eu só conheço três tipos de siicone para molde, a Branca, a Preta e a Vermelha. Como vc faz para ficar preta?????? Eu lembro que vc tinha um site não era? Abraços



_________________
OFICINA 1/18
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Pneus de silicone em escala
MensagemEnviado: Qua Set 01, 2010 1:17 am 
Sênior
Sênior

Registrado em: Ter Out 21, 2008 2:08 am
Mensagens: 11389
Legal em Carlos.....agora vamos poder comprar uns joguinhos d rodas
COM PNEUS beer

vai ter pra vender ?

ótimo trabalho
parabéns


Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Re:
MensagemEnviado: Qui Set 02, 2010 2:49 am 
Frequente
Frequente
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 14, 2009 10:29 am
Mensagens: 334
brunoalan escreveu:
BasicsTuning escreveu:
brunoalan escreveu:
Parabéns, aparentemente o molde foi bem mais trabalhoso de ser feito porém, a aplicação da silicon ficou mais fácil. Não entendi como vc fez a separação do cubo interno do molde, aquela que tem um parafuso. E o silicone que vc usa é aquele de bisnaga que vende em casa de tinta ou é daqueles usados em moldes???


Opa.. valew Bruno....
Foi mais trabalhoso sim, mas valeu a pena. O silicone que eu uso é o especifico para moldes e eu coloco ele dentro do molde com uma seringa daquelas de farmácia. assim ele entra bem lá no fundo.
Pra fazer o molde, primeiramente eu fiz a parte de baixo do molde, despejei a resina em uma tampinha de tinta spray e deixei ela secar... (pra fazer a base do molde) depois coloquei o pneu e despejei mais silicone até aonde eu queria (diga-se a divisão da parte de baixo com o cubo interno).
Nessa etapa eu coloquei um parafuso no centro e deixei a resina secar com ele pra fazer a rosca.
O dificil foi tirar ele depois (devia ter passado um desmoldante ou algo parecido), mas ele saiu :lol:
Fiz nessas etapas para que o pneu não afundasse na resina e ficasse sem uma base resistente.
Depois que essa etapa secou eu despejei o silicone por fora.
Esperei secar de novo e ai passei vaselina na parte de dentro, prinsipalmente no parafuso e despejei a resina novamente para fazer somente o cubinho...
A vaselina é para essa nova parte não grudar com o resto do molde...
Depois que secou foi lavar pra tirar a vaselina e lixar por uns 2 dias pra acertar (coloquei resina de mais) hauhuahuahua
Espero que tenha sido claro, infelizmente não tirei fotos do processo porque não sabia se ia dar certo...
Qualquer dúvida é só falar.
Abração



Entendi, obrigado!!! Vou tentar fazer. Só pintou mais uma dúvida.!!!! Eu só conheço três tipos de siicone para molde, a Branca, a Preta e a Vermelha. Como vc faz para ficar preta?????? Eu lembro que vc tinha um site não era? Abraços


O silicone que eu compro já é preto, a fabricante chama DU LATEX e fica na rua Abelardo Pinto 99, o telefone é (11) 33133277, é uma marca muito boa, a melhor que eu achei e o pessoal também é muito atencioso.
Eu tinha o site sim, só que o pessoal que tava cuidando dele me deu um calote e tirou ele do ar falando que eu não estava pagando quando estava...
Ai fiquei de tentar colocar ele no ar de novo e depois apareceram um monte de contratempos e acabei não colocando mais o site no ar... mas qualquer dia desses ele volta =)
Legal que você lembrou, qualquer dúvida é só falar..
Abração


Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Pneus de silicone em escala
MensagemEnviado: Qui Set 02, 2010 2:53 am 
Frequente
Frequente
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 14, 2009 10:29 am
Mensagens: 334
ridez escreveu:
Legal em Carlos.....agora vamos poder comprar uns joguinhos d rodas
COM PNEUS beer

vai ter pra vender ?

ótimo trabalho
parabéns


hauhuhau... as rodas de resina estão sobrando aqui, faltavam mesmo uns pneus decentes, se conseguir, no final de semana eu coloco alguma coisa pra venda...
Abração Nuno


Offline
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 Página 2 de 2 [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para: